Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Saudações galera! Primeiro tópico aqui.

Seguinte, comecei a treinar quando tinha uns 15 anos para perder peso (1,72/78kg) . Segui a dieta e o treino, e perdi os 8kg estipulados. Continuei na academia uns 7 meses +/- e sai.

Mês passado voltei a treinar e fazer dieta. Entrei na academia com 1,82/71kg/20 anos. Tenho minhas dúvidas em relação ao BF, que no Pullock 7 dobras deu 4,66%, mas enfim.

Minha dúvida é em relação ao meu quadril, nunca havia parado para olhar direito e ele apresenta ser bem maior que a cintura. Vi que a ênfase em dorsais e deltóides mediais pode ajudar a "maquiar" esse problema.

A questão é: Devo focar em oblíquos ou não? Vi divergências quanto a isso. 

Se alguém tiver um caso semelhante e puder compartilhar, agradeceria. Vou deixar algumas fotos e as avaliações físicas dos dois primeiros meses de treino para análise. 

https://drive.google.com/drive/folders/1Sh7_p5rVSw5hRQO553u1UVmzd_g9VA2H

Editado por samu_el6
Faltou a idade atual.
Postado
Em 09/04/2022 em 17:57, samu_el6 disse:

Saudações galera! Primeiro tópico aqui.

Seguinte, comecei a treinar quando tinha uns 15 anos para perder peso (1,72/78kg) . Segui a dieta e o treino, e perdi os 8kg estipulados. Continuei na academia uns 7 meses +/- e sai.

Mês passado voltei a treinar e fazer dieta. Entrei na academia com 1,82/71kg/20 anos. Tenho minhas dúvidas em relação ao BF, que no Pullock 7 dobras deu 4,66%, mas enfim.

Minha dúvida é em relação ao meu quadril, nunca havia parado para olhar direito e ele apresenta ser bem maior que a cintura. Vi que a ênfase em dorsais e deltóides mediais pode ajudar a "maquiar" esse problema.

A questão é: Devo focar em oblíquos ou não? Vi divergências quanto a isso. 

Se alguém tiver um caso semelhante e puder compartilhar, agradeceria. Vou deixar algumas fotos e as avaliações físicas dos dois primeiros meses de treino para análise. 

https://drive.google.com/drive/folders/1Sh7_p5rVSw5hRQO553u1UVmzd_g9VA2H

4,66% de bf vc estaria só pele e osso aushasaushaus

eu acho que você poderia apenas focar em ganhar MM por enquanto. Acredito que quando você começar a subir de peso, essa diferença tende a ficar menos perceptível. Você tem uma linha de cintura boa, faz bons treinos no geral, enche a carcaça e voilà!

Postado
Em 09/04/2022 em 18:11, Physicist disse:

4,66% de bf vc estaria só pele e osso aushasaushaus

eu acho que você poderia apenas focar em ganhar MM por enquanto. Acredito que quando você começar a subir de peso, essa diferença tende a ficar menos perceptível. Você tem uma linha de cintura boa, faz bons treinos no geral, enche a carcaça e voilà!

Exatamente! Não confiei nem a pau.

Agradeço pela ajuda Physicist. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...