O Fantasma "1991" 730 Postado Abril 9, 2022 às 18:11 Postado Abril 9, 2022 às 18:11 Vou trazer aqui nesse tópico um assunto bem polêmico ,que acredito nunca antes ter sido postado ou se quer discutido pelo menos aqui, ou em qualquer outra página relacionada . Todos nos sabemos da maioria dos colaterais que o uso supra fisiológico de hormônios androgenicos traz , acho que não é nenhuma novidade , hoje em dia é algo corriqueiro discutir sobre isso ,achar artigos relatos , experimentos sobre ,com isso aquilo que antes era algo obscuro e totalmente restrito ao meio bodybuilder se tornou popular ,de certa forma qualquer pessoa pode usar qualquer coisa dês que tenha dinheiro e coragem suficiente para isso. O que vou trazer é algo que não está na literatura ,e que provavelmente poucas pessoas pararam pra pensar ou analisar a fundo . Alguns médicos "famosinhos" do meio em especial 2 relataram em sua rotina de consultoria um fato um tanto interessante sobre usuários crônicos de hormônios desenvolverem uma espécie de síndrome ,onde a longo prazo os mesmos adquiriram resistência a testosterona ,e não é o hipogonadismo induzido por Hormônios que todos nos conhecemos onde o eixo hormonal devido o abuso não produz mais testosterona suficiente. Essa resistência acontece mesmo com testosterona a Niveis podemos assim dizer fisiológicos ou até mesmo supra,onde o indivíduo apresenta sintomas compatíveis com hipogonadismo mesmo fazendo TRT ,ou até mesmo com seu eixo hormonal em tese normalizado ,e o que é curioso que não parece um período apenas transitório geralmente esses sintomas persisten por anos . Sobre a literatura médica/científica ,na verdade a grande maioria dos estudos artigos etc , que envolvem Hormônios se leva em conta uma patologia espefica e o tratamento para mesma,e aqueles estudos que em tese seriam mais voltados pra avaliar os possíveis benefícios e colaterais do abuso são feitos de maneira não convincente com dados e amostras não confiáveis . Ou seja o que sabemos sobre possíveis colaterais , mecanismo de ação , interação com enfermidades ou patologias até com outros medicamentos e condições a longo prazo ainda é obscuro. Sobre minha opinião pessoal , tenho quase certeza e inclusive vivo batendo nessa tecla aqui ,sobre tpc , Cruise TRT , que indiferente se vc está usando uma dose supra fisiológica,teu corpo vai acostumar com essa dose e mesmo que vc consiga reestabelecer a produção endógena ou até mesmo entrar em TRT ou em um Cruise com uma dose menor o crash hormonal é inevitável , nosso corpo é uma máquina perfeita pode se adaptar a qualquer situação inclusive em um ambiente onde a testosterona total bate 5/6 mil , porém tenho minhas dúvidas quando se trata de efeitos genomicos a Niveis celulares e de neurostransmissores , concordo que em parte com essa afirmação desses médicos sobre o corpo criar uma certa "resistência androgenica ", mas não acredito que seja para vida toda ,na grande maioria dos casos é um período transitório , porém ao mesmo tempo não desconsidero totalmente essa teoria ou hipótese , já que cada organismo é um "universo a parte ". RenanTrz, davincc e vtrovó reagiu a isso 3
SamuraiRS 86 Postado Abril 9, 2022 às 23:46 Postado Abril 9, 2022 às 23:46 então man, essa queda eu sinto claramente, mesmo mantendo em cruise, com 300-400mg semana, nas primeiras semanas que saio do blast/entro em cruise fica muito claro isso, e acredito que faça todo sentido, afinal o corpo entende altos e baixos, e eu não to falando de recuperação/força etc, e sim da parte de neurotransmissores mesmo, acredito sim que essa queda afete bastante boa parte deles, sobre esse tema de resistencia androgenica, nunca tinha ouvido falar, mas se tu manter um tempo adequado de cruise, suficiente pra corpo assimilar o novo set point, as coisas tendem a normalizar, problema é fazer um blast logo atrás do outro, com pouco tempo de cruise, mal da tempo dos Eas de MV longa sair do corpo tu ja dalhe outra paulada, quase um blas and blast kkk, mas enfim nego, faz sentido e percebi isso sim nos anos que venho usando Eas. O Fantasma "1991" reagiu a isso 1
carlos.bas 6516 Postado Abril 10, 2022 às 00:36 Postado Abril 10, 2022 às 00:36 (editado) Por isso que eu acho que a teoria old school de ficar um periodo de 8 a 12 semanas off tudo é válida. Depois de um tempo de uso faz sentido criar esse vácuo hormonal. Assim quando os androgenos forem reinseridos, o organismo tende a ir com sede ao pote. Vou testar na prática antes do próximo blast. Editado Abril 10, 2022 às 00:36 por Zanne
sdmnogueira123 800 Postado Abril 10, 2022 às 18:32 Postado Abril 10, 2022 às 18:32 Como vc disse o corpo sempre tende a homeostase e acontece de msm em níveis suprafisiológicos os efeitos diminuirem bastante , tanto que até pouco tempo pensava-se que os receptores saturavam . É um assunto complicado e dificilmente vamos encontrar algo de concreto pq geralmente o usuários de anabolizantes estão cobertos de muitas variáveis e fica muito difícil de isolar e explicar pq isso acontece. O que eu percebi como treinador é que chega uma hora que os efeitos anti catabólicos dos anabolizantes passam a predominar enquanto o anabolismo diminui bastante , daí a importância de saber manipular as variáveis envolvidas nos treinos.dieta e ergogênicos pra conseguir continuar extraindo resultados.
NattydeSeoul 641 Postado Abril 11, 2022 às 15:04 Postado Abril 11, 2022 às 15:04 Quantidade de Droga x Quantidade de músculo Em outra palavras, músculos são receptores de testosterona, enquanto mais você tiver mais vai precisar, por isso indivíduos naturalmente maiores, geralmente possuem um nivel de testosterona maior, quando não, possuem muito pelo em várias regiões, que também são receptores deste hormônio (salvo raras exceções) É bem comum, estes relatos de sintomas de hipogonadismo mesmo com uso de trt serem somente os sintomas de cansaço físico e falta de animo / felicidade = sintomas psicoterapêuticos , alinhados a óbvia e já esperada diminuição da massa muscular, entretanto, não são acompanhados de falta de libido, talvez a vontade de um ato coital não esteja ali, mas a LIBIDO, a ereção matinal por exemplo, continua ali é simples de entender, seu corpo tem uma "necessidade" de testosterona mais alta devido a sua quantidade de receptores adquiridos com uma dose supra-fisiológica deste mesmo hormônio, ao retirar, ou diminuir a dose, seu corpo vai tentar manter apenas o básico funcionando, ai entramos em diversas questões evolutivas, mas uma delas é que seu corpo é esperto e sempre quer perpetuar a espécie, ele direciona toda a testosterona pro amigo de baixo, e falta pra todo o resto, inclusive e principalmente pros fatores psicológicos Lembrando que tudo isso é via de regra, sempre vão haver exceções. Eu creio que pregar uma "resistência" a testosterona e chamar isso de SÍNDROME seja uma tentativa desesperada da medicina fazer nós não usarmos hormônios exógenos, o que claramente não da certo
skrotoback 45 Postado Abril 11, 2022 às 16:58 Postado Abril 11, 2022 às 16:58 Em 09/04/2022 em 21:36, Zanne disse: periodo de 8 a 12 semanas off tudo é válida. Quando vc diz isso, seria esse período sem usar absolutamente nada? sem cruise?
sdmnogueira123 800 Postado Abril 11, 2022 às 17:07 Postado Abril 11, 2022 às 17:07 Em 11/04/2022 em 13:58, skrotoback disse: Quando vc diz isso, seria esse período sem usar absolutamente nada? sem cruise? acho que foi isso msm que eles quis dizer , tbm acho interessante fazer isso , vc dá um restart no eixo com uma tpc assim colhe alguns benefícios do tempo off
skrotoback 45 Postado Abril 11, 2022 às 17:20 Postado Abril 11, 2022 às 17:20 Em 11/04/2022 em 14:07, sdmnogueira123 disse: acho que foi isso msm que eles quis dizer , tbm acho interessante fazer isso , vc dá um restart no eixo com uma tpc assim colhe alguns benefícios do tempo off Tipo, uma vez ao ano corto o cruise e faço essa estratégia? Talvez seja por isso que tem a corrente defensora dos ciclos.
projetohuck2 4245 Postado Abril 11, 2022 às 17:25 Postado Abril 11, 2022 às 17:25 AC - Para estudos futuros -q
Power_tr00 9272 Postado Abril 11, 2022 às 17:32 Postado Abril 11, 2022 às 17:32 Em 11/04/2022 em 14:25, projetohuck2 disse: AC - Para estudos futuros -q acompanhando para referências futuras
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora