Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, estou fazendo meu primeiro ciclo. Só testosterona, 500mg por semana de durateston. 

Comecei há 4 semanas e já comecei a ver resultados. Estou com dieta hipercalórica bem ajustada e ganhando peso rapidamente (sei que em parte é retenção). Começaram a aparecer pequenas espinhas nos ombros e costas. É por causa do estradiol elevado? Devo entrar com anti aromatizante? Se eu baixar a dosagem, ou baixar e entrar com deca, vai dar problema pra razão da queda abrupta da testo e da desproporção testo/estradiol? 

Fiz exames e o resultado foi o seguinte:

Testosterona total: 2670

Testo livre: 92,2

Estradiol: 68,9

Prolactina: 23,1

Perfil lipídico com valores muito bons. 

Agradeço a atenção de vocês. 

Postado (editado)
Em 08/04/2022 em 17:22, FelipeMolar disse:

Pessoal, estou fazendo meu primeiro ciclo. Só testosterona, 500mg por semana de durateston. 

Comecei há 4 semanas e já comecei a ver resultados. Estou com dieta hipercalórica bem ajustada e ganhando peso rapidamente (sei que em parte é retenção). Começaram a aparecer pequenas espinhas nos ombros e costas. É por causa do estradiol elevado? Devo entrar com anti aromatizante? Se eu baixar a dosagem, ou baixar e entrar com deca, vai dar problema pra razão da queda abrupta da testo e da desproporção testo/estradiol? 

Fiz exames e o resultado foi o seguinte:

Testosterona total: 2670

Testo livre: 92,2

Estradiol: 68,9

Prolactina: 23,1

Perfil lipídico com valores muito bons. 

Agradeço a atenção de vocês. 

Não há razão pra entrar com AI, se vc não sentir sensibilidade nos mamilos ou tiver qualquer indício de gineco. Anti aromatizante é segurar o estradiol pra evitar gineco, não pra evitar ou controlar acnes.

Espinhas com a testo alta é absolutamente normal, principalmente nas primeiras semanas. Tende a normalizar.

Sobre a Deca, não vejo necessidade de entrar com outro hormônio em um primeiro ciclo. Deixa para o próximo.

Editado por Luis Henrique M I
Postado
Em 08/04/2022 em 18:16, Luis Henrique M I disse:

Beleza. Obrigado pelos esclarecimentos. Ajudou muito. Vou seguir continuar exatamente como está, só testo. O simples funciona. Valeu!

Postado

Normal ter espinhas, é efeito androgênico da testo, algumas pessoas tem mais outras menos, mas dificilmente alguém que faz uso não tem nada de espinhas.

Os sintomas de E2 alto, que normalmente são mais "preocupantes", são sensibilidade no mamilo e retenção (esse bastante discutido), uns dizem que o que causa retenção é a dieta, mas em mim, com a dieta bem controlada começo a sentir a mão parecendo uma marreta, as canelas que ficam com a marca das meias horas depois de tirá-las etc. Quando começo a sentir um dos dois eu sei que meu E2 está alto e é tiro certo, infelizmente não me dou bem com E2 alto, tem gente que não sente nada.

Se baixar a dose de testo ou baixar e entrar com deca, o E2 vai baixar, mas não muito e a diferença pode ser desprezível. Não vejo sentido em fazer isso.

Mantém os 500mg de testo e se começar a sentir a tetinha ai entra com IA e começa com 0,5mg DSDN e vai sentindo a resposta.

Postado
Em 08/04/2022 em 19:20, AlemãoVazquez disse:

Normal ter espinhas, é efeito androgênico da testo, algumas pessoas tem mais outras menos, mas dificilmente alguém que faz uso não tem nada de espinhas.

Os sintomas de E2 alto, que normalmente são mais "preocupantes", são sensibilidade no mamilo e retenção (esse bastante discutido), uns dizem que o que causa retenção é a dieta, mas em mim, com a dieta bem controlada começo a sentir a mão parecendo uma marreta, as canelas que ficam com a marca das meias horas depois de tirá-las etc. Quando começo a sentir um dos dois eu sei que meu E2 está alto e é tiro certo, infelizmente não me dou bem com E2 alto, tem gente que não sente nada.

Se baixar a dose de testo ou baixar e entrar com deca, o E2 vai baixar, mas não muito e a diferença pode ser desprezível. Não vejo sentido em fazer isso.

Mantém os 500mg de testo e se começar a sentir a tetinha ai entra com IA e começa com 0,5mg DSDN e vai sentindo a resposta.

Valeu pelo retorno.  Senti que as espinhas aumentaram nos últimos dez dias, mas não tá fora de controle. Nada de acne ou aquelas espinhas que parecem que vão explodir a qualquer momento,  tá ligado? 😂 Vou manter os 500mg de testo e ficar atento à sensibilidade. Quanto à retenção,  já sabia que seria inevitável.  No meu caso, acho que é por causa da dieta mesmo. Mas retenção vem fácil e vai fácil. 

Muito obrigado pela resposta.  👍 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...