Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, meu nome é João, tenho 16 anos, 70kg e 1,73 de altura
Comecei a musculação a 8 meses atras, era extremamente gordo e de lá para cá evolui muito mesmo seguindo NENHUMA DIETA, fotos abaixo.
Link da foto:https://prnt.sc/uyUcUZ5X8sC1 (Fotos no PUMP)
Hoje depois de 8 meses meu shape está assim: https://www.youtube.com/watch?v=tRQXiUuDIag (vídeo feito sem pump)
E gostaria de saber o que eu faço, bulking ou cutting? Atualmente, fiz 1 mês de cutting, vi definição mas percebi que eu não tenho muita massa muscular ainda e talvez o processo de cutting possa me prejudicar por eu ter apenas 16 anos. Gorduras localizadas no peito me incomodam pois eu era muito gordinho e ficou sequelas e por isso tentei o cutting, o que vcs acham? 

Publicidade

Postado
Em 07/04/2022 em 14:10, E31154 disse:

Cara, não adianta fazer cutting se não tem massa pra mostrar, só come e treina o máximo que tu conseguir.

vlw irmão, mas vc acha q eu faço bulking? ou como suave

Postado (editado)

Eu já acho que com 16 anos, nem tinha q estar pensando nisso.

Até entendo, canais, instagram e etc direcionam para a vida profissional dos atletas como se fosse o  life style q todos deveriam fazer...

Mas na moral, é muita burocracia para algo q 99% das pessoas faz por prazer..

Só aprende a comer limpo e treinar, sem se importar muito por enquanto.
Começou a emagrecer d+, come mais. Percebeu que está ficando mais roliço, segura a mão. 

Mais para frente, com mais evolução e já entendendo como seu corpo reage, ai tu pensa em estratégias alimentares como cutting e bulking.

Editado por ReifolXp
Postado
Em 07/04/2022 em 14:05, jvvictor disse:

E gostaria de saber o que eu faço, bulking ou cutting?

Nenhum dos dois. 

Come as proteinas que vc precisa, evite gordura saturada, comer porcaria e álcool.

O resto é treino, paciência e dormir.

Postado

Amigo, você já se deu a resposta. Se o que te incomoda são as gorduras localizadas, você deve fazer um cutting pra melhorar. É só pesar qual objetivo você quer mais no momento.

Mas eu acredito que você tem muito mais motivo pra se orgulhar do que pra se incomodar, parabéns pela evolução.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...