Este é um post popular. cassioramos.cr 2019 Postado Abril 7, 2022 às 13:04 Este é um post popular. Postado Abril 7, 2022 às 13:04 Ah, as terríveis espinhas! Condição que afeta tanto homens e mulheres, compromete a autoestima, o convívio social e a percepção de identidade do ser, é caracterizada por lesões em pústulas, nódulos e cistos, ocorrendo principalmente na região de face, pescoço e dorso. Acontece pela inflamação das unidades pilossebáceas na pele, causada por desde hábitos alimentares, higiene pessoal até fatores hormonais. Os pacientes que utilizam hormônios androgênicos, seja por busca de performance, reposição hormonal ou até na redesignação de gênero em pessoas trans, também sofrem com esse problema. Vamos entender abaixo como isso acontece. A testosterona que existe em nossos corpos é convertida por enzimas em outros hormônios, os quais possuem ações específicas em diversos tecidos e órgãos. Essa é a fisiologia normal do corpo humano. E o que acontece quando alteramos ela com a suplementação de testosterona? Mais testosterona será convertida pela enzima 5-alfa-redutase, gerando maiores concentrações de DHT e seus metabólitos 3-alfa-androstanediol e Glucuronídeo de androsterona. Estes, então, promovendo a piora da acne. A flora da pele também é modificada, com aumento de colonização por bactérias P. Acne. Mais IGF-1 circulante e ativação de vias de mTOR acabam por aumentar a produção de sebo. Ainda, há um aumento da inflamação por citocinas como TNF-Alfa e IL-1B. Mas afinal, como é que tratamos isso? Primeiro tentamos mudanças na dieta, diminuição de doses ou até mesmo suspender o uso da medicação. Aqui entra principalmente o abuso de doses em pacientes que não possuem maturidade muscular o suficiente para o uso efetivo, colhendo assim mais colaterais e entre esses a acne. As opções tradicionais de tratamento dermatológico vão desde o uso de retinóides e antibióticos tópicos até o uso destas medicações de forma sistêmica. Quanto ao uso de Isotretinoína, de preferência feito com acompanhamento de Dermatologista. Imagens ilustrativas Lucas, o Schrödinger, GordãoLanches, krebz e 3 outros reagiu a isso 6
Visitante Postado Abril 7, 2022 às 13:17 Postado Abril 7, 2022 às 13:17 Já tive a cara completamente estourada por espinhas na adolescência, depois que conheci o Roacutan nunca mais tive nem mesmo usando hormônios. Meu kit "power rangers" contra a acne, oleosidade e manchas é o sabonete Actine, protetor Minesol e as vezes um gel Clyndoxil. O único fármaco que realmente acaba com as espinhas é a Isotretinoína.
Supermoderador krebz 3769 Postado Abril 7, 2022 às 13:29 Supermoderador Postado Abril 7, 2022 às 13:29 Fica a dica por experiencia própria: Mesmo tomando isotretinoina em algum momento, o uso de testo pode desencadear novamente o aumento de espinhas... Eu tomei na adolescência e quando comecei TRT voltou a encher MUITO as costas, ombros e um pouco no rosto. No meu caso o dermatologista achou melhor tomar isotretinoina em doses menores (20mg/dia) mas por um período mais longo de tempo (se nao me engano deu +- 8 meses assim). No meu caso ajudou, agora faz alguns anos que estou sem isotretinoina (mas ainda em TRT) e nada de acne absurda surgindo cassioramos.cr e tmz reagiu a isso 2
tmz 8692 Postado Abril 7, 2022 às 13:35 Postado Abril 7, 2022 às 13:35 Em 07/04/2022 em 10:29, krebz disse: Fica a dica por experiencia própria: Mesmo tomando isotretinoina em algum momento, o uso de testo pode desencadear novamente o aumento de espinhas... Eu tomei na adolescência e quando comecei TRT voltou a encher MUITO as costas, ombros e um pouco no rosto. No meu caso o dermatologista achou melhor tomar isotretinoina em doses menores (20mg/dia) mas por um período mais longo de tempo (se nao me engano deu +- 8 meses assim). No meu caso ajudou, agora faz alguns anos que estou sem isotretinoina (mas ainda em TRT) e nada de acne absurda surgindo Algumas pessoas não resolve nem com isotretinoina, acne em algumas pessoas resolve fácil, em algumas um pouco mais difícil e tem pessoas que infelizmente precisam conviver com elas, mulheres principalmente. cassioramos.cr e krebz reagiu a isso 2
cassioramos.cr 2019 Postado Abril 7, 2022 às 13:35 Autor Postado Abril 7, 2022 às 13:35 Em 07/04/2022 em 10:17, milleR tries disse: Já tive a cara completamente estourada por espinhas na adolescência, depois que conheci o Roacutan nunca mais tive nem mesmo usando hormônios. Meu kit "power rangers" contra a acne, oleosidade e manchas é o sabonete Actine, protetor Minesol e as vezes um gel Clyndoxil. O único fármaco que realmente acaba com as espinhas é a Isotretinoína. Cara, realmente... com o pessoal, eu sempre vou aconselhando os métodos menos "invasivos" hehe. Esfoliação, sabonetes, uso tópico, etc. Algumas coisas podem ajudar a contornar ou amenizar a acne, até porque também depende da intensidade com que esse colateral se manifesta. Mas, em último caso, nada supera o roacutan hehe
cassioramos.cr 2019 Postado Abril 7, 2022 às 13:38 Autor Postado Abril 7, 2022 às 13:38 Em 07/04/2022 em 10:35, tmz disse: Algumas pessoas não resolve nem com isotretinoina, acne em algumas pessoas resolve fácil, em algumas um pouco mais difícil e tem pessoas que infelizmente precisam conviver com elas, mulheres principalmente. Rapaz, muito interessante ler isso. Sinceramente, até hoje, nunca vi alguém que não tivesse resolvido o tratamento com o roacutan. Não sei se isso também vai do contexto, né... tem gente que só quer tomar o roacutan e não busca melhorar a dieta ou então seguir com esses tratamentos iniciais, como sabonetes, cremes de uso tópico etc. E claro... se o problema também começa a se manifestar de forma mais significativa com o uso dos esteroides, o mais inteligente também é diminuir ou até mesmo cessar o uso do que possivelmente pode estar piorando o quadro. Nestes casos eu realmente acho que não dá pra esperar que somente o roacutan faça o milagre hehe.
cassioramos.cr 2019 Postado Abril 7, 2022 às 13:40 Autor Postado Abril 7, 2022 às 13:40 Em 07/04/2022 em 10:29, krebz disse: agora faz alguns anos que estou sem isotretinoina (mas ainda em TRT) e nada de acne absurda surgindo Que Deus conserve! 😅🙏🏻
tmz 8692 Postado Abril 7, 2022 às 13:46 Postado Abril 7, 2022 às 13:46 Em 07/04/2022 em 10:38, cassioramos.cr disse: Rapaz, muito interessante ler isso. Sinceramente, até hoje, nunca vi alguém que não tivesse resolvido o tratamento com o roacutan. Não sei se isso também vai do contexto, né... tem gente que só quer tomar o roacutan e não busca melhorar a dieta ou então seguir com esses tratamentos iniciais, como sabonetes, cremes de uso tópico etc. Cara é bem comum viu.... Eu inclusive conheço uma mulher que já fez uso em dose usual duas vezes, aos 17, aos 26 e agora aos 35 está testando em dosagem baixa por maior período (20mg/dia). Em 07/04/2022 em 10:38, cassioramos.cr disse: E claro... se o problema também começa a se manifestar de forma mais significativa com o uso dos esteroides, o mais inteligente também é diminuir ou até mesmo cessar o uso do que possivelmente pode estar piorando o quadro. Nestes casos eu realmente acho que não dá pra esperar que somente o roacutan faça o milagre hehe. Já vi caso de pessoas que usaram na adolescência e que com os esteroides voltou a ter como antes do uso de isotrenioina, e infelizmente quando chega em um grau mais elevado não tem método que resolve, só o bom e velho roacutan novamente. Acne é um saco, eu por sorte tenho poucas e normalmente quando aparece é nas costas, mesmo com o uso de hormônio. Mas é algo bem individual e não tem uma resposta definitiva sobre, algumas pessoas é pelo DHT, outras é simplesmente por causa androgênica do esteroide... cassioramos.cr reagiu a isso 1
Visitante Postado Abril 8, 2022 às 23:21 Postado Abril 8, 2022 às 23:21 Alguém aí já testou o acnever da oficial Farma?
Thiagorm 13 Postado Abril 10, 2022 às 11:17 Postado Abril 10, 2022 às 11:17 Amenizei meu problema com sabonete de enxofre e evitando amendoim e chocolate!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora