Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, queria tirar algumas dúvidas com vocês!

Eu fui diagnosticado com TDAH e meu neurologista me receitou tomar Ritalina 10mg 2x ao dia. Minha dúvida é se o medicamento em si interfere esteticamente, se ele altera hormonios, se tem algum rebote, etc... O pouco que sei é que vi muitas pessoas falando que perdem o apetite e isso prejudica pq não consegue comer, mas no meu caso isso não é um problema pq eu to em cutting e tbm eu como mesmo sem fome, é uma rotina eu comer nos mesmos horários (tenho um plano alimentar feito pelo meu coach).

Porém, é importante eu ressaltar aqui que eu tomo cabergolina 2x na semana pois eu tenho prolactina alta devido a um microadenoma na hipofise, eu perguntei pro médico e ele não que não tem interferência, mas alguem ja ouviu falar sobre isso? 

Gostaria de escutar relatos de vcs que treinam e tbm tomam ritalina como é pra vocês o dia a dia

Publicidade

Postado
Em 06/04/2022 em 11:45, dedicatedd disse:

Bom dia, queria tirar algumas dúvidas com vocês!

Eu fui diagnosticado com TDAH e meu neurologista me receitou tomar Ritalina 10mg 2x ao dia. Minha dúvida é se o medicamento em si interfere esteticamente, se ele altera hormonios, se tem algum rebote, etc... O pouco que sei é que vi muitas pessoas falando que perdem o apetite e isso prejudica pq não consegue comer, mas no meu caso isso não é um problema pq eu to em cutting e tbm eu como mesmo sem fome, é uma rotina eu comer nos mesmos horários (tenho um plano alimentar feito pelo meu coach).

Porém, é importante eu ressaltar aqui que eu tomo cabergolina 2x na semana pois eu tenho prolactina alta devido a um microadenoma na hipofise, eu perguntei pro médico e ele não que não tem interferência, mas alguem ja ouviu falar sobre isso? 

Gostaria de escutar relatos de vcs que treinam e tbm tomam ritalina como é pra vocês o dia a dia

Rapaz dose alta de cara.

A grande maioria das pessoas fica muito concentrada, desperta e calma com ritalina, tanto que concurseiro usa pra caramba, tipo vc estuda 1 semana em 1 dia.

Mas tem gente q apaga, fica agressiva, perde apetite ou come demais, você precisa ficar atento aos sinais.

A cabergolina em si não iria interferir, a prolactina alta sim poderia por alterar o sistema de dopamina.

Postado

O primeiro passo é definir a prioridade. Shape ou esse défice de atenção?

Cada um é cada um e eu acredito na abordagem do Prof. Pier que diz que o TDAH não é um distúrbio neurológico: é comportamental (falta de organização e horários na vida da criança e do jovem).

• 1 ano depois...
Postado

Você tomou a ritalina junto com a cabergolina alguma vez ? Eu tomei 1 vez e meu coração acelerou MUITO ! (obs: também estou usando roacutan)

A cabergolina abaixa a prolactina por subir a Dopamina(D2), é um agonista da dopamina, e isso da a prolactina abaixar. E a Ritalina também aumenta a dopamina, não seria contra indicado por se tratar de duas medicações que aumentam a dopamina?(obs:a Rita ainda aumenta a noradrenalina, além da dopamina). Será que foi isso que acelerou meu coração? Aguardo o relato, irmão tmj

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...