Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Estou fazendo uso de 500mg de testo apenas, por semana, estou na quarta semana, na segunda semana comecei a sentir uma sensibilidade no peito esquerdo, e dei início no anastrozol 1mg, dia s/ dia n/.

No dia seguinte a sensibilidade já tinha sumido, e eu estou mantendo essa mesma dosagem. 

Minha dúvida é: 

o anastrozol, da forma como estou tomando, ele INIBE, ou CONTROLA o estradiol? Não achei nada concreto, explicando de forma simples, se ele apenas controla, ou se bloqueia por completo a produção do hormônio, mesmo tomado com o intervalo de 48hrs.

edit: a vida do anastrozol é entre 40 e 50 horas, se tomado a cada 72 horas, quais os riscos? Pode ser feito? 

A libido tambem nao está como esperado, eu faço uso de finasterida, desde o primeiro dia de ciclo, 1mg por dia, porém já usei antes de iniciar o ciclo por meses e não tive alteração na libido. 
a inibição de estradiol também altera a libido certo, assim como o hormônio em excesso! 

Fui no endócrino, pedi exames, mas ela não pediu nem de estradiol, nem DHT. 

Como devo proceder? Algum conselho ou adaptação? 

Editado por Ruaanjc

Publicidade

Postado

95% do estradiol do homem é proveniente da conversão da própria testosterona, que ocorre através da enzima aromatase...

Dessa forma, elevando seu nível de testostona, é esperado que também haja um aumento do estradiol (relação 1/20).

O anastrozol é um tipo de inibidor de aromatase, logo uma fração da testo deixará de se converter em estradiol...

Parece-me que o ideal seria dosar DHT/estradiol antes de iniciar um tratamento, pois os medicamentos devem ser usados sob demanda.

Espero ter ajudado, abs.  

Postado
Em 05/04/2022 em 07:30, Ruaanjc disse:

Estou fazendo uso de 500mg de testo apena

apenas...kkkkk 

tá achando pouco?

Em 05/04/2022 em 07:30, Ruaanjc disse:

anastrozol, da forma como estou tomando, ele INIBE

inibe, por isso q quando parar de tomar vai ter rebote. Diferente do exemestano que destrói a enzima aromatase.

Se vc está tendo problemas com aromatização,  recomendo abaixar a dose de testosterona ou aumentar a frequência de aplicação antes de usar IA

Postado
Em 05/04/2022 em 07:52, Kaka_Alvares disse:

95% do estradiol do homem é proveniente da conversão da própria testosterona, que ocorre através da enzima aromatase...

Dessa forma, elevando seu nível de testostona, é esperado que também haja um aumento do estradiol (relação 1/20).

O anastrozol é um tipo de inibidor de aromatase, logo uma fração da testo deixará de se converter em estradiol...

Parece-me que o ideal seria dosar DHT/estradiol antes de iniciar um tratamento, pois os medicamentos devem ser usados sob demanda.

Espero ter ajudado, abs.  

entendo, mas com relação a minha dúvida sobre o anatrozol, ele pode ser tomado com essa frequência, 1ds 2dn? Ajudaria ?

Postado
Em 05/04/2022 em 08:00, Zanne disse:

apenas...kkkkk 

tá achando pouco?

inibe, por isso q quando parar de tomar vai ter rebote. Diferente do exemestano que destrói a enzima aromatase.

Se vc está tendo problemas com aromatização,  recomendo abaixar a dose de testosterona ou aumentar a frequência de aplicação antes de usar IA

O apenas, é por que não estou tomando mais nenhuma droga, apenas a durateston kkk

o exemestano então é uma opção melhor? 

no caso eu pensei em diminuir a frequência, tomar o anastro 1ds 2dn, e após o ciclo fazer um “desmame” tomar 1ds 4dn, até interromper, e evitar o pico de estrogênio. 

baixar a dose de testo, influenciaria mto no geral, relação libido, aromatização? Estou na quarta semana, é viável diminuir agora ? 

Postado
Em 05/04/2022 em 08:07, Ruaanjc disse:

entendo, mas com relação a minha dúvida sobre o anatrozol, ele pode ser tomado com essa frequência, 1ds 2dn? Ajudaria ?

Cara, é impossível responder essa pergunta de forma razoável sem saber em quanto está seu estradiol...

Tomar 1 ds 2 dn certamente vai reduzir seu estradiol, mas vc não sabe se está aromatizando muito e pode ter certeza que baixar excessivamente o estradiol também não lhe trará bons resultados!

Vc não precisa de um pedido médico pra fazer exame... é só ir ao laboratório, pagar e colher!

Postado
Em 05/04/2022 em 08:25, Kaka_Alvares disse:

Cara, é impossível responder essa pergunta de forma razoável sem saber em quanto está seu estradiol...

Tomar 1 ds 2 dn certamente vai reduzir seu estradiol, mas vc não sabe se está aromatizando muito e pode ter certeza que baixar excessivamente o estradiol também não lhe trará bons resultados!

Vc não precisa de um pedido médico pra fazer exame... é só ir ao laboratório, pagar e colher!

acabei de pagar o exame num laboratório próximo a minha casa, seguindo seu conselho, porém, me bateu a lógica, já tomei anastrozol, comecei com mg sexta à noite, e 1mg no domingo à noite, a outra 1mg seria hoje a noite. 

resumindo, se eu estou tomando, o anastro inibiu meu estradiol, então não adianta fazer o exame agr, melhor diminuir a frequência, por exemplo, de 4 em 4 dias, e aí sim, fazer o exame pra ver se está num nível legal, ou o medicamento inibe a ação, mas não a produção? 

Postado
Em 05/04/2022 em 08:00, Zanne disse:

frequência de aplicação antes de usar IA

Add: eu aplico 2x na semana, 1ml na segunda e 1ml na quinta, deveria fracionar pra quantas vezes na semana, 4?

Postado
Em 05/04/2022 em 08:46, Dekals disse:

primeiro contato ? tempo de treino ?

sim, primeiro contato, 4 anos de treino, porém cai no erro, mesmo com os conselhos, de iniciar com o BF um pouco alto, devido a uma prova que preciso fazer, pra ter mais rendimento, resistência, desempenho e etc.. 

sabia do risco da aromatização, e agora estou na busca de controlar os colaterais durante o ciclo. 

entre eles a libido

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...