Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boas

Sendo direto,

Sofro de inflamação intestinal, até à data de hoje não se percebeu bem o porquê, o que leva a querer que seja mesmo síndrome do intestino irritável generalizada pela ansiedade. Na verdade, acho que fico ansioso por ter o sistema digestivo irritado..bah
Alguém que sofra do mesmo problema, dicas para manter a dieta, com um bom nível proteico? Sofro de muita dilatação e cólicas abdominais com praticamente qualquer fonte proteica. As vezes cai bem...outras vezes não.

Já estou assim à uns 2 ou 3 anos. A minha performance desde então tem piorado, sinto que o meu corpo não aproveita todos os nutrientes que ingiro.

Abraço

Editado por Sergiosky

Publicidade

Postado

Tem que testar e acabar montando uma dieta com sempre os mesmos alimentos.

testa peixe, whey 80/90/100%.

Dá p testar virar vegetariano ou vegano...mas aí pode precisar suplementar algumas coisas como complexo B, BCAA...

Infelizmente é por aí

Postado (editado)
Em 05/04/2022 em 03:11, Sergiosky disse:

Boas

Sendo direto,

Sofro de inflamação intestinal, até à data de hoje não se percebeu bem o porquê, o que leva a querer que seja mesmo síndrome do intestino irritável generalizada pela ansiedade. Na verdade, acho que fico ansioso por ter o sistema digestivo irritado..bah
Alguém que sofra do mesmo problema, dicas para manter a dieta, com um bom nível proteico? Sofro de muita dilatação e cólicas abdominais com praticamente qualquer fonte proteica. As vezes cai bem...outras vezes não.

Já estou assim à uns 2 ou 3 anos. A minha performance desde então tem piorado, sinto que o meu corpo não aproveita todos os nutrientes que ingiro.

Abraço

Acredito que diminuir bastante a ingestão protéica proveniente de origem animal principalmente ovos e carne vermelha , fazer uma dieta limpa evitar produtos industrializados fracionar bastante as refeições ,e o principal ,tratar uma possível ansiedade , depressão ou qualquer outro transtorno dessa natureza, segundo estudos essa condição está diretamente ligada com o "eixo cérebro intestino ".

Tem estudos que também indicam uso de probióticos ,e outros bastantes interessantes usando LDN , inclusive se pesquisar no Google "LDN síndrome intestino irritável" vai achar vários estudos e relatos sobre esse tratamento.

Editado por O Fantasma "1991"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...