Sergiosky 0 Postado Abril 5, 2022 às 06:11 Postado Abril 5, 2022 às 06:11 (editado) Boas Sendo direto, Sofro de inflamação intestinal, até à data de hoje não se percebeu bem o porquê, o que leva a querer que seja mesmo síndrome do intestino irritável generalizada pela ansiedade. Na verdade, acho que fico ansioso por ter o sistema digestivo irritado..bah Alguém que sofra do mesmo problema, dicas para manter a dieta, com um bom nível proteico? Sofro de muita dilatação e cólicas abdominais com praticamente qualquer fonte proteica. As vezes cai bem...outras vezes não. Já estou assim à uns 2 ou 3 anos. A minha performance desde então tem piorado, sinto que o meu corpo não aproveita todos os nutrientes que ingiro. Abraço Editado Abril 5, 2022 às 06:13 por Sergiosky
carlos.bas 6763 Postado Abril 5, 2022 às 10:21 Postado Abril 5, 2022 às 10:21 Tem que testar e acabar montando uma dieta com sempre os mesmos alimentos. testa peixe, whey 80/90/100%. Dá p testar virar vegetariano ou vegano...mas aí pode precisar suplementar algumas coisas como complexo B, BCAA... Infelizmente é por aí
surf 1666 Postado Abril 5, 2022 às 19:57 Postado Abril 5, 2022 às 19:57 Ansioso pra que man? O mundo não vai acabar amanhã
projetohuck2 4276 Postado Abril 5, 2022 às 20:02 Postado Abril 5, 2022 às 20:02 Em 05/04/2022 em 16:57, surf disse: Ansioso pra que man? O mundo não vai acabar amanhã 1 minuto para o fim do mundo, sua vida em 60 segundos emanuellycs e surf reagiu a isso 2
O Fantasma "1991" 732 Postado Abril 5, 2022 às 20:05 Postado Abril 5, 2022 às 20:05 (editado) Em 05/04/2022 em 03:11, Sergiosky disse: Boas Sendo direto, Sofro de inflamação intestinal, até à data de hoje não se percebeu bem o porquê, o que leva a querer que seja mesmo síndrome do intestino irritável generalizada pela ansiedade. Na verdade, acho que fico ansioso por ter o sistema digestivo irritado..bah Alguém que sofra do mesmo problema, dicas para manter a dieta, com um bom nível proteico? Sofro de muita dilatação e cólicas abdominais com praticamente qualquer fonte proteica. As vezes cai bem...outras vezes não. Já estou assim à uns 2 ou 3 anos. A minha performance desde então tem piorado, sinto que o meu corpo não aproveita todos os nutrientes que ingiro. Abraço Acredito que diminuir bastante a ingestão protéica proveniente de origem animal principalmente ovos e carne vermelha , fazer uma dieta limpa evitar produtos industrializados fracionar bastante as refeições ,e o principal ,tratar uma possível ansiedade , depressão ou qualquer outro transtorno dessa natureza, segundo estudos essa condição está diretamente ligada com o "eixo cérebro intestino ". Tem estudos que também indicam uso de probióticos ,e outros bastantes interessantes usando LDN , inclusive se pesquisar no Google "LDN síndrome intestino irritável" vai achar vários estudos e relatos sobre esse tratamento. Editado Abril 5, 2022 às 20:06 por O Fantasma "1991"
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora