Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, eu passei num concurso, e só estudei, além de cuidar da casa filhos e trabalho, não sobrava tempo pra treinar, preciso correr 2km em 12 minutos, parece fácil mas pra mim que sou sedentária só consigo correr 5minutos e saio morrendo, alguém tem uma dica de algo pra me dar energia essa hora??

Estou correndo igual, mas parece q nunca vou conseguir

Publicidade

Postado
Em 04/04/2022 em 16:39, Sabrina99 disse:

Olá, eu passei num concurso, e só estudei, além de cuidar da casa filhos e trabalho, não sobrava tempo pra treinar, preciso correr 2km em 12 minutos, parece fácil mas pra mim que sou sedentária só consigo correr 5minutos e saio morrendo, alguém tem uma dica de algo pra me dar energia essa hora??

Estou correndo igual, mas parece q nunca vou conseguir

Infelizmente não existe milagre, o segredo é constância.

também tem psicológico, se não entrar na sua cabeça que consegue.... realmente não vai fazer.

Postado
Em 04/04/2022 em 16:39, Sabrina99 disse:

Não parece fácil é não e fácil. 

Eu corro meia maratona, e correr e uma coisa que requer tempo, geralmente a prova escrita para o TAF não e muito distante.

eu procuraria um coach de corrida, ou alguem especializado em TAF, e uma oportunidade única, visto que passar na prova escrita já e um trabalhão então não arrisca, e princpalmente nao fica pensando so na corrida não, as outras provas são tão importante quanto !!!!

Eu conheço o Jactan, ele e policial e treinador, e já ajudou alguns amigos no TAF da PMMG, foi sucesso. 

Treinador Jectan Salviano (@jectanbodybuilder) • Fotos e vídeos do Instagram

Postado
Em 04/04/2022 em 16:41, Super Ogro disse:

Qual tua altura, peso e tem quanto tempo até o TAF?

Tenho 170m e 73 kg, eu sempre treinei musculação, mas aeróbico nunca, o TAF ainda não sei ao certo, mas vai ser se 30 a 40 dias pro taf

Postado

Primeiramente, parabéns!

"Segundamente", seja constante, não se machuque e você conseguirá! 

É algo dia após dia, então de ênfase no seu treino acerca de corrida..  esqueça musculação, coma bem, sobrepeso também é um agravante.. como o tempo é curto, a linha entre emagrecer e ter de estar bem alimentada é tênue..

Mas você consegue! E não se esqueça das demais provas

Postado
Em 04/04/2022 em 16:55, Sabrina99 disse:

Tenho 170m e 73 kg, eu sempre treinei musculação, mas aeróbico nunca, o TAF ainda não sei ao certo, mas vai ser se 30 a 40 dias pro taf

Treina forte que vai dar sim. Correr um pace de 6 min/km por 12 minutos é infinitamente mais fácil que correr meia maratona. Freia a musculação e dá ênfase em exercícios aeróbicos, faz multiarticulares com muita repetição. Intercala dias de treino explosivo (HIIT é uma boa) com corridas de resistência, respeita 1 intervalo (descanso total dos membros inferiores) a cada 4, no máximo 5 dias. Se foca em correr conseguir 1 km em 6 minutos e sobe a partir daí.

Postado
Em 04/04/2022 em 17:04, Super Ogro disse:

Treina forte que vai dar sim. Correr um pace de 6 min/km por 12 minutos é infinitamente mais fácil que correr meia maratona. Freia a musculação e dá ênfase em exercícios aeróbicos, faz multiarticulares com muita repetição. Intercala dias de treino explosivo (HIIT é uma boa) com corridas de resistência, respeita 1 intervalo (descanso total dos membros inferiores) a cada 4, no máximo 5 dias. Se foca em correr conseguir 1 km em 6 minutos e sobe a partir daí.

Vc diz pra mim não correr todos os dias? Isso? 

Postado (editado)
Em 04/04/2022 em 17:37, Sabrina99 disse:

Vc diz pra mim não correr todos os dias? Isso? 

Sim, descanso é tão importante quanto o estímulo. Pode alternar dias de corrida forte com cardio leve, mas não caia no erro de treinar pesado dias seguidos ou negligenciar dias de descanso, porque isso vai prejudicar o objetivo.

Editado por Super Ogro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...