Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal, vou ter que reduzir para 4 dias de treino, alguém me indica alguma divisão?

Sempre fiz ABCx2, treinando o mesmo músculo na semana 2x, e apesar de ser possível continuar treinando dessa forma, acho mais recomendado aderir a uma nova divisão de treinos. Vou treinar segunda, terça, quinta e sábado, então eu poderia mandar o push/pull/legs, mas ficaria mt bagunçado.

Estava pensando nesta divisão:

Peito e Tríceps
Pernas
Costas e Bíceps
Ombros

No entanto, acho mt desperdício deixar apenas o ombro para os treinos de sábado, o dia mais tranquilo e em tese descansado.

Ajuda?

OBS: Nunca testei, mas n gosto mt do treino fullbody, acho mt confusa a transição entre os exercícios, gasta mt tempo tendo que aquecer e se não aquece acaba doendo as articulações.

Editado por frxavier
Postado

Se não quer deixar os ombros pro sabado, muda o treino de inicio.
Não precisa começar com Peito e Triceps a semana, pode começar com pernas e fazer peito e triceps sabado.

Eu faria push pull ou upper lower.
Ou faria ABC sequencial.
Ou colocaria Braços + Ombros num dia em vez de só ombros.

Postado

Acho que ABCD e 4x na semana não seria o ideal, concordo com o comentário acima, melhor AB ou ABC sequencial. Se for nesse seu pensamento de treinar sempre x músculo em tal dia, 1 vez que precisar faltar são 2 semanas sem treinar, ideal é sempre seguir uma sequência independente do dia.

Agora se quer seguir mesmo com o ABCD que citou, no treino de ombros faria abdominais e panturrilha, quem sabe até um trapézio.

Postado

Sei lá, mano. Divisão é o que menos importa, o que importa é você não reduzir o volume semanal, já que vai sair de uma frequência de 6 treinos semanais para uma frequência de 4.

Algumas ideias:

SEG: PEITO OMBRO

TER: COSTAS BICEPS

QUA: OFF

QUI: PERNAS

SEX: OFF

SAB: BRAÇOS

DOM: OFF

ou

SEG: PERNAS

TER: OMBROS

QUA: OFF

QUI: COSTAS BICEPS (OU PEITO TRICEPS)

SEX: OFF

SAB: PEITO TRICEPS (OU COSTAS BICEPS)

DOM: OFF

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...