Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde

Faço blast n cruise há uns 8 anos.

De lá pra cá eu já fiz inúmeros testes e experimentos com tudo, como, p ex, doses de testo e anastrozol. Normalmente o minimo de anastrozol que eu usava por semana enquanto estava em "cruise" (200-300mg de testo por semana) era meio comprimido de anastro (0,5mg por semana. 0,25mg seg e 0,25mg qui). E usar 0,5mg de anastro por semana em cruise sempre deixou meu estrdiol em torno de 40 (o que eu julgava bom).

No entanto, como já falei, eu gosto de fazer testes (com exames) pra aprender e ver como me sinto pra descobrir o que de fato é melhor(ideal) pra mim. Então dessa vez, depois do meu ultimo blast, resolvi usar 250mg de testo por semana e não usar anastro pra ver em quanto meu estradiol iria ficar, e no exame deu 69 pg/ml (ref: inferior a 33 (antes era "inferior a 40")).

Sabendo disso, eu queria reduzir levemente o meu estradiol, coisa pouca, que com 0,12mg ou com no máximo 0,25mg de anastro por semana já seria o suficiente pra deixar o meu estradiol onde eu quero (entre 40 e 60).

Só que ai entre o problema (e a minha dúvida). Por ser uma "micro dose", ou seja, 1/8 ou 1/4 do comprimido do anastro de farmacia. Eu posso tomar 1x por semana sem ter problemas? (problemas que eu digo é meu estradiol "baixar muito em um dia" mas antes de chegar no dia pra tomar de novo (da semana seguinte), ele já estar alto de novo (muita flutuação), como se fosse um "rebote" do anastrozol? Ou o tal rebote do anastrozol levaria bem mais tempo pra ocorrer do que no espaço de 1 semana entre uma dose e outra.

Na bula do anastro diz que ele tem "meia-vida de eliminação plasmática de 40 a 50 horas", não sei o que isso interferiria no caso de usar ele só 1x por semana. (se depois de 40-50h eles ja nao estaria mais fazendo efeito e o estradiol subiria de novo)

Ou seria mais interessante tomar exemestano (dose equivalente de anastro) no caso de dose unica (e leve) de antiaromatase apenas uma vez por semana? justamente por não correr risco de efeito rebote ("A meia-vida de eliminação terminal do Exemestano é de aproximadamente 24 horas." Pq apesar de meia vida de eliminação dele ser mais rapida, não teria risco do estradiol voltar a subir depois)

Pergunto isso porque a minha intenção era manter os niveis de estradiol estaveis durante a semana e não "baixos" logo depois de usar o antiaromatase e altos antes da proxima dose (na semana seguinte), já que por ser uma micro dose, não consigo dividir pra tomar tsd ou dsdn. Até pra tomar 2x por semana fica dificil, sobrando apenas a opção de 1x por semana..

Publicidade

Postado
Em 03/04/2022 em 18:43, Tiago1337 disse:

Sabendo disso, eu queria reduzir levemente o meu estradio

Pra quê?

Eu passo o ano inteiro com estradiol em 140-180...

Tá procurando cabelo em ovo. A longo prazo, estradiol alto é benéfico pro coração, articulações e cérebro e sistema nervoso.

Sem sintomas, sem problemas.

Postado (editado)
Em 03/04/2022 em 18:50, Zanne disse:

Pra quê?

Eu passo o ano inteiro com estradiol em 140-180...

Tá procurando cabelo em ovo. A longo prazo, estradiol alto é benéfico pro coração, articulações e cérebro e sistema nervoso.

Sem sintomas, sem problemas.

Porque eu tenho problemas com estradiol alto.

Inlcusive tenho ginecomastia que ganhei na puberdade (por ter sido gordo naquela epoca, nada a ver com hormonios), então estradiol acima de 80-100 pra mim já é ruim..

E outra, 140-180 de estradiol o ano todo pode ser compativel com quem tá usando 500mg/1g+ de testo/outros hormonios por semana e não pra alguem em cruise que tá usando 200-250mg de testo por semana. Imagina alguem com 1000-1500 de testo total e 140 de estradiol, não faz o menor sentido. E certamente seria um poço de colaterais (pelo menos pra MAIORIA das pessoas).

E eu só queria saber se teria problema tomar anastro 1x por semana (sem ter problemas de em um dia o estradiol estar mto baixo e na semana seguinte, antes de tomar de novo, ele estar muito alto). Não era pra entrar no merito sobre qual a quantidade ideal de estradiol pra cada pessoa.

Editado por Tiago1337
Postado
Em 03/04/2022 em 19:00, Tiago1337 disse:

E eu só queria saber se teria problemas tomar anastro 1x por semana (sem ter problemas de em um dia o estradiol estar mto baixo e na semana seguinte, antes de tomar de novo, ele estar muito alto.

No teu caso eu consideraria usar uma dose menor de testo em geral. E blasts com deca-base e/ou derivados DHT.

Acho uma péssima ideia usar Inibidor de Aromatase pra obrigar o corpo a tolerar uma quantidade maior de andrógenos, sendo que o organismo já indicou claramente que não aguenta.

Mas, caso queira forçar mesmo assim.

Eu testaria primeiro aumentar a frequência de aplicações, se aplica 1x na semana, divide em 2-3, até DSDN ou TSD. Essa técnica serve pra manipular o SHBG, consequentemente vc tem menos picos e menos estímulo da enzima aromatase.

Em 03/04/2022 em 19:00, Tiago1337 disse:

E certamente seria um poço de colaterais (pelo menos pra MAIORIA das pessoas)

Te mostro meus exames (só preciso achar) kk depois de um tempo nem acompanhei mais estradiol pq sei que até 180-200 não me dá nada de colaterais.

Zero problemas, só benefícios: pele boa, cabelo brilhoso e libido absurda kkkk 

Postado (editado)

Desculpe a indelicadeza, mas eu queria apenas saber se teria problema tomar anastrozol 1x por semana, tendo em vista que a meia vida dele é curta.

Ou seja, se no intervalo entre uma dose e outra (intervalo de 1 semana), o estradiol oscilaria muito (quase como o "tal rebote do anastrozol") ou se levaria mais do que uma semana pra ter esse problema.

Não queria opinião sobre se é certo ou não mexer no estradiol, apenas sobre o efeito/tempo de ação dele.

Por exemplo, eu sei que usar cabergolina 1x é o suficiente pra manter a prolactina baixa a semana toda (até a administração da proxima dose na semana seguinte). Queria saber se também seria o caso do anastro ou se por ele ter a meia vida mais curta do que a cabergolina isso não seria possivel e inevitavelmente não poderia tomar apenas 1x por semana

Editado por Tiago1337
Postado
Em 03/04/2022 em 18:43, Tiago1337 disse:

No entanto, como já falei, eu gosto de fazer testes (com exames) pra aprender e ver como me sinto pra descobrir o que de fato é melhor(ideal) pra mim. Então dessa vez, depois do meu ultimo blast, resolvi usar 250mg de testo por semana e não usar anastro pra ver em quanto meu estradiol iria ficar, e no exame deu 69 pg/ml (ref: inferior a 33 (antes era "inferior a 40")).

Postado

Quanto a sua testosterona está?

Estradiol é relativo a quantidade de testosterona, não tem o pq vc baixar o estradiol em dose "fisiológica" se sua testosterona está a cima do fisiológico.

Se seu estradiol estiver fora da relação testosterona x estradiol aí é cabível baixar o estradiol.

Ex: Testosterona 600nanogramas... e o estradiol 99 pg/ml, aí faz sentido baixar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...