Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, sou fraco fisicamente, não consigo fazer serviços que um homem normal faz com tranquilidade. Carregar um carrinho de mão com sacos de cimento por exemplo é um esforça extremo. Lembro que um vez eu fui capinar um terreno com meu tio e um amigo dele, eu me esgotei em poucas horas, já o amigo do meu tio, que era quem estava fazendo o serviço pesado, tinha papo de 50 anos e ficou tranquilão o serviço todo, sendo q o cara nunca pensou em treinar na vida. Aquilo me deixou perplexo.

A minha dúvida é:

Para tentar amenizar essa deficiência eu devo apenas comer comida de verdade em superávit calórico e começar a treinar com pesos?

Outra coisa foda, eu sou obeso na barriga(104kg-1.76m) com braços finos e de estrutura pequena, isso pode ser indicativo de uma péssima genética para ganho de força/MM/gordura nos braços? 

Publicidade

Postado

Amigo, pelo que você relatou pode ser tanta coisa. Não necessariamente uma genética ruim.

Aconselho que procure um endócrino e veja inicialmente seus hormônios. Você já chegou a fazer exame alguma vez na vida?

É tão complexo que não sabemos se você tem uma anemia ou um hipertireoidismo. Pode ser tanta coisa, sem querer te assustar.

Postado
Em 02/04/2022 em 00:56, vicluc disse:

Amigo, pelo que você relatou pode ser tanta coisa. Não necessariamente uma genética ruim.

Aconselho que procure um endócrino e veja inicialmente seus hormônios. Você já chegou a fazer exame alguma vez na vida?

É tão complexo que não sabemos se você tem uma anemia ou um hipertireoidismo. Pode ser tanta coisa, sem querer te assustar.

Eu fiz 2 vezes, a testosterona deu 264 com 20 anos(2014) e 310 com 24 anos(2018). Hj to com 27. T3/T4 e hemograma completo deu tudo dentro dos índices(2018) msm tendo um alimentação péssima. Enfim, eu vou começar a fazer exercícios e corrigir a alimentação para ver se a testo sobe. Não consigo correr 800 metros sem morrer e não faço 5 flexões.

Postado (editado)

Provavelmente seu tio e o amigo dele já são acostumados com trabalhos braçais, já você chegou do nada lá metendo o louco. É difícil acompanhar mesmo. Não significa que você tem uma péssima genética.

O que você tem é sedentarismo e sobrepeso/obesidade.

Se resolve com treino pesado e boa alimentação ( com esse peso que você relatou vai precisar manter algum déficit calórico -300/600kcal- por alguns meses pra secar ).

Editado por RegParkizinho
Postado

Basta tu querer mudar

acorda, olha no espelho e diz: não vou ser mais essa bola tetuda fraca que tem autoestima negativa!!!

Ai começa treinar, fazer cardio, para de comer igual

um animal que não tem a capacidade de usar o cérebro para controlar as vontades 

Para de tentar colocar a culpa na genética, se tu é gordo, flácido e fraco é porque tu é um loser que deve preferir ficar jogando videogame e batendo punheta a tentar melhorar 

Negão, tem toda informação do mundo na internet. Pega vídeos do gorgonoid, twin, bottura e lelis e começa s devorar e aprender e começa a fazer o básico

Tu vai notar que semana a semana tu vai ficar menos ruim

Obs: muito provavelmente tu nunca vai ter um shape de Instagram(mas isso quase ninguém tem né, inclusive eu e quase ninguém aqui no fórum tem um shape digno) mas tu pode ter certeza que semana a semana tu vai estar menos ruim 

Postado

isso não tem a ver com genética, observa como vc foi em relação a atividade física durante sua infância e adolescência que vc acha a resposta.

Eu era fã de dragon ball, CDZ, filmes do hercules e herois fortes, adorava lutar, subia em árvore, tentava carregar pedras pesadas, jogava bola...consequentemente meu corpo se desenvolveu pra força. Entende o que eu quis dizer?

Postado
Em 01/04/2022 em 23:37, Lander Silva disse:

eu sou obeso na barriga(104kg-1.76m) com braços finos e de estrutura pequena, isso pode ser indicativo de uma péssima genética para ganho de força/MM/gordura nos braços? 

Vc é obeso no corpo todo. Obviamente vai cansar antes, ta carregando pelo menos 30kg de banha o tempo todo.

faz uma dieta com muito vegetal meio quilo ou mais por dia, pra vc não sentir fome. Frutas e tal, alimentos antiinflamatórios vão te ajudar muito.

Postado
Em 02/04/2022 em 07:27, Zanne disse:

isso não tem a ver com genética, observa como vc foi em relação a atividade física durante sua infância e adolescência que vc acha a resposta.

Eu era fã de dragon ball, CDZ, filmes do hercules e herois fortes, adorava lutar, subia em árvore, tentava carregar pedras pesadas, jogava bola...consequentemente meu corpo se desenvolveu pra força. Entende o que eu quis dizer?

Cara, esse comentário foi interessante. Parte é culpa minha por ser introspectivo e ter vivido no pc, mas infelizmente meus pais foram negligentes, acredito que tive deficiência de testo e gh, meu pai tem 1,89. Enfim, trabalhar com o que é possível. Agradeço a todos pelas dicas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...