Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pode tomar o aquoso sim. Qualquer droga oral a absorção será de 70%.

Ou seja, 50mg de uma droga oral bate menos que 50mg injetada.

Não precisa jogar fora. O gosto deve ser péssimo. Mas pode tomar.

E pelo que eu saiba a hepatoxicidade é a mesma. 

Publicidade

Postado
Em 01/04/2022 em 14:49, vicluc disse:

Pode tomar o aquoso sim. Qualquer droga oral a absorção será de 70%.

Ou seja, 50mg de uma droga oral bate menos que 50mg injetada.

Não precisa jogar fora. O gosto deve ser péssimo. Mas pode tomar.

E pelo que eu saiba a hepatoxicidade é a mesma. 

exato , via de administração ñ muda hepatoxicidade

• 1 ano depois...
Postado
Em 01/04/2022 em 08:35, rodrigomelo97 disse:

Bom dia família, estou fazendo a aplicação de stanozolol 50mg no glúteo e oxodrolona oral, porem  toda vez que aplico o stano no dia seguinte eu fico com uma dor que não consigo andar direito e a aplicação quem faz é a minha esposa ela faz a aplicação correta, quando eu aplicava o stano oleoso não acontecia isso,  eu estou querendo tomar via oral esse stano aquoso que eu comprei porém queria saber quantas ml tomo por dia ou por semana.  

Produto solução injetável não poder ser tomado.

• 1 ano depois...
Postado

Na verdade, o que faz o Stano oral é por ele ser um 17-alfa-alquilado.

O que faz ele ser hepatotóxico? É ele ser um 17-alfa-alquilado.

Quando ele passa pelo fígado, para resistir o metabolismo de primeira passagem, é adicionado um grupo alquila na posição C17a, fazendo a droga ter mais tempo circulante no organismo.

Dito isso, não importa a forma de administração, se oral, IM, subcutanea, se você tomou um 17-alfa-alquilado, ele vai ser hepatotóxico DO MESMO JEITO.

E quanto a poder tomar o injetável, você pode, e não tem diferença nenhuma do oral, é a mesma substancia, vai ser metabolizada exatamente igual. É a mesma diferença entre tomar xarope e comprimido, NÃO MUDA NADA.

Nota: Isso aplica-se tão somente aos 17-alfa-alquilados, que torna ele oral, e também hepatotóxico, se vc beber Durateston, Deca, ou qualquer outra merda que não seja uma molecula oral, voce não vai absorver.

Desculpa se fui técnico demais, tenho formação na area e tendo querer explicar tudo tecnicamente.

Postado
Em 19/12/2024 em 15:49, cbam_sarcopenico disse:

Na verdade, o que faz o Stano oral é por ele ser um 17-alfa-alquilado.

O que faz ele ser hepatotóxico? É ele ser um 17-alfa-alquilado.

Quando ele passa pelo fígado, para resistir o metabolismo de primeira passagem, é adicionado um grupo alquila na posição C17a, fazendo a droga ter mais tempo circulante no organismo.

Dito isso, não importa a forma de administração, se oral, IM, subcutanea, se você tomou um 17-alfa-alquilado, ele vai ser hepatotóxico DO MESMO JEITO.

E quanto a poder tomar o injetável, você pode, e não tem diferença nenhuma do oral, é a mesma substancia, vai ser metabolizada exatamente igual. É a mesma diferença entre tomar xarope e comprimido, NÃO MUDA NADA.

Nota: Isso aplica-se tão somente aos 17-alfa-alquilados, que torna ele oral, e também hepatotóxico, se vc beber Durateston, Deca, ou qualquer outra merda que não seja uma molecula oral, voce não vai absorver.

Desculpa se fui técnico demais, tenho formação na area e tendo querer explicar tudo tecnicamente.

descavou o post  pra falar algo q todo mundo ja tinha falado.

Mas a duvida do post do cara era,

qual a relação de absorção entre o injetavel e o oral?

Pra ele ajustar a dose de im para oral

Postado

Nem faz tanta diferença, ele é um 17-alfa-alquilado, que a absorção gira em torno de 80 a 90% (com ou sem coca ou café, em alguns podcasts falam que tomar com coca ou café aumenta a absorção, que não tem base nenhuma!)

Se ele injeta 1ml com 50mg, ele absorve 50mg, se ele bebe 1ml com 50mg ou manda o oral pra dentro, ele absorve 45mg. A diferença é meio irrisória. Se você não tem gastrite, o oral continua sendo a melhor opção. Evita abscesos da solução aquosa, e a roleta russa das oleosas underground.

Postado
Em 19/12/2024 em 15:49, cbam_sarcopenico disse:

Não, não é "Do mesmo jeito", oral passar primeiro e direto pelo fígado, o baque é muito maior, já utilizou ambos ? Utiliza Oral e faz um exame pra ver, depois de um tempo utiliza o Injetável e faça o mesmo exame, Injetável passa primeiro pela corrente sanguínea, é diferente.

E novamente, pra que ressucitar um tópico desse ? Da pra vc responder os novos.

Postado

Tem menor hepatotoxicidade se for IM.

• Via oral:
    Quando o esteroide é administrado por via oral, ele passa pelo sistema digestivo e vai diretamente ao fígado pela veia porta. Isso submete o fígado a uma grande carga metabólica, aumentando significativamente o risco de toxicidade hepática. Essa é a forma mais prejudicial ao fígado para esteroides 17-alfa-alquilados.

• Via intramuscular (IM) ou subcutânea (SC):
    Nessas vias, o esteroide é absorvido diretamente pela corrente sanguínea, evitando o metabolismo de primeira passagem no fígado. Embora ainda passe pelo fígado durante a circulação sistêmica, a carga metabólica é menor, reduzindo o risco de hepatotoxicidade em comparação com a via oral.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...