Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bebidas Energéticas: Estudo Sobre A Resposta Muscular

Posts Recomendados

Postado

A notícia é meio incompleta (não diz que tipo de bebida é, refere-se genericamente à "bebida energética" e a primeira coisa que vem na mente é "redbull" embora eu ache que não se trata de redbull, kkkk) e nem se aprofunda nos dados, mas é interessante para ver como nosso organismo reage.

Se alguém tiver mais informações, tipo, sobre qual gênero de bebida energética é, pode complementar o texto.

Texto Publicado

Bebidas energéticas começam a fazer efeito assim que tocam a língua

Publicidade - da New Scientist

Se uma pessoa cospe uma bebida energética logo após o primeiro gole, mesmo assim ela tem sua força aumentada. O efeito pré-digestivo é imediato e explicado por um novo caminho neural descoberto, que liga o paladar aos músculos.

Nicholas Gant, da Universidade de Auckland, na Nova Zelândia, mostrou anteriormente que cuspir uma bebida energética após bebê-la, aumenta imediatamente a performance em corridas ou ciclismo, mesmo que leve no mínimo 10 minutos para os carboidratos serem digeridos e utilizados pelos músculos.

Desta vez, a equipe de Gant testou 16 participantes, que fizeram exercícios flexionando os bíceps por 11 minutos, antes de beber um energético. Um segundo após levar a bebida à boca, a equipe aplicou uma estimulação magnética transcraniana junto ao couro cabeludo dos participantes, que ajudou a detectar a atividade no córtex motor, uma área do cérebro conhecida para enviar sinais ao bíceps.

A equipe descobriu que voluntários que tomaram a bebida energética se movimentaram com mais força logo em seguida, e tiveram uma resposta 30% mais forte em comparação àqueles que receberam o placebo. Gant afirma que é provável que os receptores gustativos tenham detectado os carboidratos, resultando em um sinal para os músculos cansados --"a ajuda está a caminho'--, para que eles continuem trabalhando duro.

Publicidade

Postado

Pode ser que tenha a ver com a cafeína também

De qualquer forma tem NO aí que tem muito mais cafeína que RB, ECA também, é equivalente a uns 3 RB

Talvez eu devesse tentar tomar um no pré-treino mesmo hehehe

Postado

Energético, pelo menos os que eu insisto em tomar, é coisa q não faz 'efeito' em mim!

tomo pq to mortãO ai penso, vo pra aquelaaa night hojeee! chega lah tah eu durmindo no ombro da mina!

seaopkseopkoak

é sempre assim! num tem uma vez q essa porra me dexa ligado! e olha q la vai red bul e tudo mais... (esqueci o nome dos otro :x)

sopaske

Postado (editado)

O estudo conclui que os carboidratos seriam os responsáveis pela melhora no desempenho. Talvez isso prove que um shake intra-treino, com dextrose ou malto, dê uma ajuda se vc estiver se sentindo meio sem energia. Por outro lado, se vc tiver se alimentado bem antes do treino, provavelmente isso nem faça diferença.

Editado por LocoDiablo
Postado

Não duvido, mas para nós, marombeiros, creio que isso não adianta nada.

A gente se entope de carboidratos, proteínas, gorduras o dia inteiro, normalmente temos uma dieta hipercalórica. Pode ir lá e ficar 1h fazendo o melhor treino com pesos da sua vida, seus estoques de glicogênio ainda estarão altos, para nós isso não é necessário.

Postado

cara por incrivel q pareca , em fevereiro comprei uma latinha de TNT aqui pra experimentar isso tinha acabado o shotgun no meio de janeiro e tomei de boa pra ir treinar , cara me deu um gas legal quase igual de um NO!

• 1 ano depois...
Postado

Comprei um daqueles energeticos genéricos pra testar, e gostei do resultado, dá mais gás que o anadraulic state gt q eu uso de pré-treino.

Tomo um copo de 200ml e já eh o suficiente pra um treino de mais de 1h, da uma suadeira animal, e nao tive problemas para durmir depois, até durmo melhor.

a e mando meio scoop de whey antes tmb pra nao catabolizar :laughingsmiley:

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...