Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, vi que um dos colaterais da testosterona é deixar infértil por um tempo, ou diminuir as chances de ter filho, esse colateral pode ser irreversível? Ou somente quando eu estiver utilizando AES (ou ter feito o uso recentemente) que diminui essas chances?

Publicidade

Postado

Não é um colateral recorrente, muitos tem filhos enquanto utilizam hormônios.

O que ocorre é a diminuição de espermatozóides, mas não chega a zerar, o que aumenta a dificuldade de engravidar.

É possível tratar a infertilidade com HCG e TPC, mas tudo depende da individualidade biológica de cada organismo.

Tem pessoas que ficam inférteis e outras que não, tem quem volte normalmente e tem quem não. 

Postado
Em 26/03/2022 em 20:26, guiit.92 disse:

Só para informação, Utilizando 400mg/sem de testosterona meu espermograma estava com contagem zerada. 

Fiz uso durante 1 ano e 7 meses de Blast and cruise , só de testo. Parei agora porque pretendo ter filho. Meu primeiro espermograma veio zerado tbm, com uma semana da ultima aplicaçao de testo, porém ja usei HCG. Estou preocupado sobre ter ficado estéril

Vc pretende ter filhos ?

Postado

existem algumas formas de tratar fertilidade sem interromper o ciclo. 

Mas caso seja algo importante pra voce, pode encerrar o uso de esteroide, fazer uma TPC e iniciar um tratamento de fertilidade a base de clomifeno.

As vezes demora, mas é bem comum a recuperação da fertilidade.

Postado
Em 26/03/2022 em 20:57, lucassmr disse:

Fiz uso durante 1 ano e 7 meses de Blast and cruise , só de testo. Parei agora porque pretendo ter filho. Meu primeiro espermograma veio zerado tbm, com uma semana da ultima aplicaçao de testo, porém ja usei HCG. Estou preocupado sobre ter ficado estéril

Vc pretende ter filhos ?

No momento não pretendo, também faço B&C... o jeito é parar de usar por um tempo e ver como teu organismo vai se comportar, o ideal é procurar um médico da área e jogar limpo sobre o uso de hormônios

Postado

Se você pensa no uso de hormônio como anticoncepcional é arriscado.

Agora se você está pensando em se manter fértil para depois ter filhos, ai existem maneiras de contornar a situação como congelar espermatozoides para ter certeza que se algo der errado você ao menos tem uma solução.

Existem pessoas que conseguem conservar as funções reprodutivas e existem pessoas que podem ferrar com elas permanentemente - mas as vezes ela já era estéril antes do uso e nunca soube por falta de exame.

• 1 mês depois...
Postado

Alguém sabe quanto tempo após interromper o uso é esperado melhora nos quadros de espermograma ?

O meu ultimo que fiz assim que interrompi o uso da testo estava zerado 

Ainda estou tentando  engravidar a mulher, mas ta dificil 

Alguem aqui ja teve experiencia com isso ?

• Supermoderador
Postado
Em 28/04/2022 em 16:55, lucassmr disse:

Alguém sabe quanto tempo após interromper o uso é esperado melhora nos quadros de espermograma ?

O meu ultimo que fiz assim que interrompi o uso da testo estava zerado 

Ainda estou tentando  engravidar a mulher, mas ta dificil 

Alguem aqui ja teve experiencia com isso ?

Sem nenhuma ajuda (serms e/ou hcg), leva de 6 meses até anos até o eixo (e por consequência produção de esperma) voltar ao normal...se voltar. Ve o meu link na assinatura (depois do meu texto) sobre restart de eixo.

De qualquer forma na maioria das vezes da pra fazer tratamento com hcg e voltar a produzir esperma mais rapidamente. Existe alguma parcela pequena de gente que nem assim da certo, mas o mais comum é funcionar. Vc pode tentar por conta o uso de hcg e ir repetindo os exames a cada 3 meses ou no pior dos casos é ir em clinica de fertilidade e ver que outras opções restam.

Postado
Em 28/04/2022 em 17:01, krebz disse:

Sem nenhuma ajuda (serms e/ou hcg), leva de 6 meses até anos até o eixo (e por consequência produção de esperma) voltar ao normal...se voltar. Ve o meu link na assinatura (depois do meu texto) sobre restart de eixo.

Usei o HCG assim que parei de usar e testo e comecei com clomid e tamox tem mais de 2 semanas . Já é o segundo ciclo menstrual dela desde que interrompi o uso e até agora nada 

Vc acha que já era pra dar sinais de efeitos positivos ou ainda é muito cedo ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...