Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 23/03/2022 em 16:22, LordHue disse:

Meu treino de natação é de moderado para pesado, nado os 4 estilos e pratico tiros e velocidade também.

Quando faço treinos muito intensos de borboleta por exemplo pego um pouco mais leve em treino de dorsais, não sei se existe risco de lesão e tals, até por isso é interessante de postar aqui e ver os relatos.

Bem observado em relação ao treino de força, costumo fazer o treino clichê mesmo de 4x12 sem cargas muito volumosas.

Pelo tipo de nado, na musculação manteria só trabalhos de força por intensidade alta e trabalhos de potência, e aí claro modulando o volume conforme a natação.. A chance de um atrapalhar o outro é menor. E a melhora de rendimento + shape tende a ser melhor.

Publicidade

Postado

Vai depender da prioridade, como falaram. Tu treina pra melhorar teu nado ou nada pra ajudar na queima de gordura pra ficar mais definido?  Ou não tem prioridade e só quer ficar shapado seco? Á partir daí tu ve se quer treinos mais tipo dryland (que ajudam a melhorar a performance na água) ou se quer algo mais pra queimar gordura e ajudar dentro do bb
Eu nado 3x na semana hj em dia e já fui federado, hj em dia só só fortaleço pra ficar bem pelado msm rs

• 1 mês depois...
Postado

Também estou nessa pegada aí, só que no meu caso, ainda estou aprendendo a nadar. Estou fazendo há 7 meses e já consigo atravessar a piscina no crawl e de costas, porém fico muito ofegante ainda.

Quero justamente adcionar a musculação para poder auxiliar tanto na natação quanto no bem estar geral.

Se alguém tiver alguma dica, eu agradeço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...