Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, após 1 ano de cruise (200~250mg) meu hematócrito subiu de 47% para 51.5%, e tendo em vista que iniciei um ciclo de testo/deca (500/400) já estou me preparando para fazer doação (ou sangria) para manter controlado, antes de subir muito. É meu primeiro contato com deca, então não tenho noção de quão rápido meu hematócrito irá subir nesse tempo (4 meses de ciclo).

Só tenho uma dúvida, levando em conta a utilização desses hormônios nessa dosagem, é viável mentir na entrevista pra fazer a doação? O sangue será aproveitado ou não é ideal para o receptor?

Caso estivesse em cruise não teria problemas (somente testo low dose), mas a minha dúvida é se nessas quantidades ou utilizando outros hormônios pode ser feita a doação.

Publicidade

Postado

Assunto polêmico.

Há duas frentes. Uma defende que não pode, pois seu sangue pode ir parar em uma grávida por ex.

A outra defende que na quantidade que a pessoa receberá não fará diferença alguma no organismo dela.

Nunca li estudo nenhum sobre o tema, sou ateh meio cético de que exista algo.

De qualquer maneira, 51% ainda não precisa doar ou de sangria, está em um ponto aceitável.

Postado
Em 22/03/2022 em 10:25, Vitgtw disse:

De qualquer maneira, 51% ainda não precisa doar ou de sangria, está em um ponto aceitável.

Ideal seria esperar passar do limite 54%, mas levando em conta que só pode fazer 1 doação/2meses ou 1 sangria/mês, e isso normalmente baixa cerca de 1% do hematócrito total, não teria risco do hematócrito subir mais por conta das drogas em relação ao que consigo baixar fazendo esses procedimentos? (Acho que estou superestimando colateral da deca, não deve subir tão rápido assim).

Postado

Dois médicos que já conversei sobre me disseram que não há problemas, porém nunca pesquisei sobre o assunto.

Com certeza no final desse ciclo seu hematócrito vai estar no limite ou acima... vai precisar da sangria/doação.

Eu normalmente finalizo o blast, e após 1 mês com a redução das drogas o hematócrito já tem uma leve queda, ai eu vou lá e faço a doação, no momento em que estou com menos drogas no organismo.

Postado
Em 22/03/2022 em 10:39, renan.ortiz disse:

Ideal seria esperar passar do limite 54%, mas levando em conta que só pode fazer 1 doação/2meses ou 1 sangria/mês, e isso normalmente baixa cerca de 1% do hematócrito total, não teria risco do hematócrito subir mais por conta das drogas em relação ao que consigo baixar fazendo esses procedimentos? (Acho que estou superestimando colateral da deca, não deve subir tão rápido assim).

Varia de individuo, aumenta bem a ingestão de água, eu costumo usar 75ml/kg quando estou em blast.

A doação/sangria vai abaixar nessa faixa de 1~2% porém a redução das drogas também vai levar o hematócrito a abaixar, é por isso que em cruise é ideal manter poucas drogas, pra realmente ter uma boa recuperação dos danos.

Postado

Qual seria o medico responsável por aprovar ou realizar a sangria? Poderia ser um clinico geral msm? Ai faz só o hemograma e caso de acima dos 54% ele poderia solicitar a sangria?

Aqui na minha cidade não se faz coleta de sangue, teria que ir na cidade vizinha e pra ajudar só trabalham de seg a sex no mesmo horario q eu trampo, fica dificil

Postado

Eu não sei se em todo lugar é assim: Mas no final da doação você vai para uma sala com um computador e tem que responder se seu sangue é de fato apto para doação ou se você mentiu algo na entrevista. É um procedimento anônimo, eles só terão o ID do seu sangue e não tem como eles ligarem o seu nome a esse descarte.

E é meio polêmico essa questão hormonal porque mulher normalmente está usa anticoncepcional que não deixa de ser hormônio e não há distinção de sangue que só pode ser doado para mulheres ou homem.

Postado
Em 22/03/2022 em 10:46, Rafael_165Lbs disse:

Qual seria o medico responsável por aprovar ou realizar a sangria? Poderia ser um clinico geral msm? Ai faz só o hemograma e caso de acima dos 54% ele poderia solicitar a sangria?

Aqui na minha cidade não se faz coleta de sangue, teria que ir na cidade vizinha e pra ajudar só trabalham de seg a sex no mesmo horario q eu trampo, fica dificil

Qualquer médico, tendo CRM ativo.

Postado
Em 22/03/2022 em 10:46, Mr Nobody disse:

Eu não sei se em todo lugar é assim: Mas no final da doação você vai para uma sala com um computador e tem que responder se seu sangue é de fato apto para doação ou se você mentiu algo na entrevista. É um procedimento anônimo, eles só terão o ID do seu sangue e não tem como eles ligarem o seu nome a esse descarte.

E é meio polêmico essa questão hormonal porque mulher normalmente está usa anticoncepcional que não deixa de ser hormônio e não há distinção de sangue que só pode ser doado para mulheres ou homem.

Aqui na cidade você é entrevistado antes, se você disser que está usando hormônio eles não fazem a doação, tu nem chega a coletar.

Postado
Em 22/03/2022 em 10:39, renan.ortiz disse:

Não sobe tão rápido.

E entra individualidade denovo, em mim nunca teve exame que apontou acima de 53%, e isso foi em fim de blast de 20 semanas.

Meu normal eh apontar 51 máximo 52.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...