Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 21/03/2022 em 20:05, joaoprimeiro disse:

Moro 4,5 km da academia e vou de bike, e eu pedalo bem depressa chego em uns 15 minutos. Isso pode ser considerado cárdio ou é só um aquecimento?

Isso é considerado algo ótimo para:

Sua saúde

Seu bolso

O meio ambiente

Quanto essa questäo de cárdio vs. aquecimento, depende do seu objetivo mas, na realidade, pouco importa como você queira rotular. Eu só vejo benefícios.

Postado
Em 21/03/2022 em 16:33, Torf disse:

Isso é considerado algo ótimo para:

Sua saúde

Seu bolso

O meio ambiente

Quanto essa questäo de cárdio vs. aquecimento, depende do seu objetivo mas, na realidade, pouco importa como você queira rotular. Eu só vejo benefícios.

15 ida e 15 volta acho que da pra pensar sim em um cardio, ao meu ver.

mas bom ponto, amigo, todos agradecem kkk

Postado (editado)

Qualquer atividade que aumente significativamente o consumo de oxigênio é cardio, até uma caminhada leve. Vai aumentar o teu gasto calórico, melhorar a resistência à insulina e mais uma pá de efeitos metabólicos positivos. Entretanto, alguns benefícios só vem com cardio de intensidade moderada pra cima (em especial aumento do vo2 max). Pedalando 4,5 km em 15 min, você está fazendo 18 km/h, que é menos que o que um maratonista corre em média, e por mais de 40 km... Se medir teus batimentos e cadência, devem estar na casa dos 120 bpm/80 rpm, o que é compatível com um cardio leve. Você colhe mais benefícios se conseguir pedalar um pouco mais rápido.

Editado por Super Ogro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...