Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

[1] O estresse mental pode afetar a recuperação da força?

 

Está bem estabelecido que o estresse mental crônico é ruim para a saúde geral. No entanto, o estresse também é algo que você precisa gerenciar para uma recuperação ideal na academia?

 

Este estudo investigou se o estresse mental afeta a recuperação de exercícios de resistência pesada. O nível de estresse dos sujeitos foi avaliado com um questionário validado. Com base nesses resultados, os sujeitos foram divididos em 3 grupos com nível de estresse inferior, intermediário ou superior.

 

O protocolo de exercício primeiro estabeleceu o máximo de 10 repetições de um sujeito (10RM; o peso máximo que eles podem levantar por 10 repetições). Depois disso, eles realizaram 6 séries com o máximo de repetições possíveis em 80-90% do seu peso de 10RM. A força muscular máxima foi medida imediatamente antes da sessão de treinamento e 0, 20, 40 e 60 minutos após a sessão de treinamento.

 

Todos os grupos viram uma grande redução na força muscular imediatamente após o treino. Enquanto a força estava se recuperando em todos os grupos, a recuperação foi maior no grupo de baixo estresse e menor no grupo de alto estresse.

 

Portanto, gerenciar o estresse mental não é apenas importante para a saúde geral, mas também deve ser levado em consideração em um cronograma de treinamento.

 

Em conclusão, o alto estresse mental tem um efeito negativo na recuperação da força muscular a curto prazo após uma sessão de levantamento de peso.

 

[2] O estresse mental pode influenciar negativamente os ganhos de força?

 

O estresse mental pode ter muitos efeitos fisiológicos negativos. Por exemplo, o estresse mental mostrou diminuir a recuperação a curto prazo de uma sessão de exercícios de resistência pesada. Mas o estresse mental também tem um efeito negativo durante um programa de treinamento prolongado?

 

Este estudo investigou se o estresse mental afeta os ganhos de força durante 12 semanas de treinamento resistido. Os sujeitos eram estudantes universitários que participavam de uma aula universitária de musculação (n=135). Os sujeitos foram divididos em um grupo de alto ou baixo estresse com base em questionários. A força foi avaliada com testes de 1 rep max (1RM) para o supino e agachamento.

 

Enquanto ambos os grupos aumentaram seu supino e agachamento 1RM durante o programa de treinamento, o aumento foi significativamente menor no grupo de maior estresse comparado ao grupo de menor estresse.

 

As limitações deste estudo incluem que o programa de treinamento não foi estritamente supervisionado e que o estresse foi avaliado apenas por questionários.

 

Em conclusão, altos níveis de estresse parecem diminuir os ganhos de força induzidos pelo treinamento.

 

Referências:

 

[1] Stults-Kolehmainen et al. Psychological stress impairs short-term muscular recovery from resistance exercise. Med Sci Sport Exe, 2012

 

[2] Bartholomew et al. Strength Gains After Resistance Training: The Effect of Stressful, Negative Life Events. J Strength Con Res, 2008.

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...