Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

[1] O estresse mental pode afetar a recuperação da força?

 

Está bem estabelecido que o estresse mental crônico é ruim para a saúde geral. No entanto, o estresse também é algo que você precisa gerenciar para uma recuperação ideal na academia?

 

Este estudo investigou se o estresse mental afeta a recuperação de exercícios de resistência pesada. O nível de estresse dos sujeitos foi avaliado com um questionário validado. Com base nesses resultados, os sujeitos foram divididos em 3 grupos com nível de estresse inferior, intermediário ou superior.

 

O protocolo de exercício primeiro estabeleceu o máximo de 10 repetições de um sujeito (10RM; o peso máximo que eles podem levantar por 10 repetições). Depois disso, eles realizaram 6 séries com o máximo de repetições possíveis em 80-90% do seu peso de 10RM. A força muscular máxima foi medida imediatamente antes da sessão de treinamento e 0, 20, 40 e 60 minutos após a sessão de treinamento.

 

Todos os grupos viram uma grande redução na força muscular imediatamente após o treino. Enquanto a força estava se recuperando em todos os grupos, a recuperação foi maior no grupo de baixo estresse e menor no grupo de alto estresse.

 

Portanto, gerenciar o estresse mental não é apenas importante para a saúde geral, mas também deve ser levado em consideração em um cronograma de treinamento.

 

Em conclusão, o alto estresse mental tem um efeito negativo na recuperação da força muscular a curto prazo após uma sessão de levantamento de peso.

 

[2] O estresse mental pode influenciar negativamente os ganhos de força?

 

O estresse mental pode ter muitos efeitos fisiológicos negativos. Por exemplo, o estresse mental mostrou diminuir a recuperação a curto prazo de uma sessão de exercícios de resistência pesada. Mas o estresse mental também tem um efeito negativo durante um programa de treinamento prolongado?

 

Este estudo investigou se o estresse mental afeta os ganhos de força durante 12 semanas de treinamento resistido. Os sujeitos eram estudantes universitários que participavam de uma aula universitária de musculação (n=135). Os sujeitos foram divididos em um grupo de alto ou baixo estresse com base em questionários. A força foi avaliada com testes de 1 rep max (1RM) para o supino e agachamento.

 

Enquanto ambos os grupos aumentaram seu supino e agachamento 1RM durante o programa de treinamento, o aumento foi significativamente menor no grupo de maior estresse comparado ao grupo de menor estresse.

 

As limitações deste estudo incluem que o programa de treinamento não foi estritamente supervisionado e que o estresse foi avaliado apenas por questionários.

 

Em conclusão, altos níveis de estresse parecem diminuir os ganhos de força induzidos pelo treinamento.

 

Referências:

 

[1] Stults-Kolehmainen et al. Psychological stress impairs short-term muscular recovery from resistance exercise. Med Sci Sport Exe, 2012

 

[2] Bartholomew et al. Strength Gains After Resistance Training: The Effect of Stressful, Negative Life Events. J Strength Con Res, 2008.

  • 2 semanas depois...
Postado

Estou perdido em relação a isso, sofro de estresse crônico por causa do trabalho, só n sei se jogo a culpa do meu shape no estresse ou na genética kk.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...