Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 20/03/2022 em 17:10, Bruno Boll disse:

personal me deu um treino ABC2x, porém com muitos exercicios de repetições altas e volumosas, por isso, acredito que ele tenha se enganado, pois não posso iniciar treinos volumosos e compridos

pq vc acha que não pode?

Publicidade

Postado

Rapaz, algumas considerações.

Esse negócio de ecto, mesmo, etc eh balela. Foi criado, n chegou nem a virar uma teoria e já foi derrubado, tire isso da cabeça.

Pra crescer eh comer mais do que gasta, fim de papo. Se está malhando e não está crescendo, primeiro ponto a ajustar eh a dieta, passe a comer mais, simples assim. Passou mais uma semana e não ganhou peso, aumente denovo e coma mais.

Maior erro dos novatos magros eh acharem que comem bem, normalmente n comem nem de longe o que se precisa.

Quanto ao treino, vc que vai ajustar isso com o passar dos anos. Se achou volumoso demais, diminui número de repetições e aumente o peso,  simples assim. Quando lemos na ficha faça 3x10 repetições,  não eh pra fazer isso. Eh pra fazer umas 9 com o maior peso q der, na segunda umas 8, na terceira umas 7. Chegou a fazer 10 ou 11 na primeira, está na hora de subir o peso.

Tem muito chão pela frente, sem isso de ecto, basta comer mais e malhar certo.

Pra exemplificar,  eu com 17 anos tinha 1,90, 68kg. Bastou comer mais que o peso veio. 

Comer mais eh ficar se empanturrando de comida dia todo, nada menos q isso.

Postado

Oi Bruno, não tenho experiência com treino então não posso te ajudar nesse quesito. Só estou aqui mesmo pra apontar algo na sua dieta, especificamente a ingestão proteica das refeições de 6h e 18h.

Se não me engano, a absorção de proteína pelo corpo é limitada por refeição em cerca de 0,3 à 0,4 gramas por Kg POR REFEIÇÃO. Então vou imaginar que você tenha aproximadamente 65kg, o que daria uma ingestão de 26 até 28 gramas de proteína por refeição.

Nas suas refeições de 6h e 18h você está tomando como principais fontes de proteína o leite e o Whey, mas imagino que está excedendo a quantidade. Geralmente 200ml de leite tem 6g de proteína, então só nos 600 ml já foram 18 gramas. E penso que nesses 2 scoops de whey tenha entre 21 à 24 gramas de proteína. Então, no melhor caso da minha imaginação, só nessas refeições você está ingerindo no mínimo 39 gramas de proteína (além daquela dos outros ingredientes), o que está além da absorção do corpo.

Sugiro diminuir a quantidade de leite para 200ml, colocar os outros 400ml, ou 800ml (já que são duas refeições) distribuídos nas outras refeições do dia, ou diminuir a quantidade de Whey por shake. O melhor jeito é, com o auxilio de uma balança e atenção aos rótulos dos produtos, fazer essa distribuição mais igualitária de proteína em todas as refeições do dia até que se alcance os 1,6 - 2 gramas por Kg.

Posso estar errado porque não sei com certeza as quantidades de proteína do que você está tomando especificamente. E também posso estar errado por está utilizando minha experiência e estudo como base, então investigue! E claro, se mais alguém puder falar por cima melhor.

Postado
Em 20/03/2022 em 17:10, Bruno Boll disse:

um personal me deu um treino ABC2x, porém com muitos exercicios de repetições altas e volumosas, por isso, acredito que ele tenha se enganado, pois não posso iniciar treinos volumosos e compridos. 

Se você sabe que não pode ter treinos volumosos e de longa duração. Era sua responsabilidade comunicar isso para o seu personal, ele não é o professor Xavier que consegue ler mentes ou Deus que é onipresente e está vigiando sua vida a todos os momentos para saber o que pode ou não pode prescrever para você.

Caso você não tenha experiência com treinamento é puro achismo acreditar que não pode ter esse tipo de treino por ser EcToMoRfO.

Postado
Em 20/03/2022 em 17:33, Bruno Boll disse:

eu não sei quem é cariani cara, tira o pau dele da boca. fiz uma pergunta por ter duvida esperando alguem me clarear as ideias e tu chega falando merda desse jeito? tu nao percebe o quao escroto isso é? parece um retardado na internet, pelo amor de deus! 

Mano nao existe treino pra biotipo nao, existe um treino padrao pro ser humano em si. Treinar pesado e comer muito. Pronto, tu vai crescer. Se nao crescer tá fazendo alguma coisa errada. e Biotipo é uma coisa bastante questionavel e nao se sabe se realmente existe, mas é uma pouco que alguns falam que é mutavel, ou seja, se vc é ectomorfo e ganha massa muscular voce vira um ecto-meso.

Postado
Em 20/03/2022 em 17:33, Bruno Boll disse:

eu não sei quem é cariani cara, tira o pau dele da boca. fiz uma pergunta por ter duvida esperando alguem me clarear as ideias e tu chega falando merda desse jeito? tu nao percebe o quao escroto isso é? parece um retardado na internet, pelo amor de deus! 

Deus te abençoe amigo.

Postado
Em 20/03/2022 em 19:13, Sr.Gusta disse:

Oi Bruno, não tenho experiência com treino então não posso te ajudar nesse quesito. Só estou aqui mesmo pra apontar algo na sua dieta, especificamente a ingestão proteica das refeições de 6h e 18h.

Se não me engano, a absorção de proteína pelo corpo é limitada por refeição em cerca de 0,3 à 0,4 gramas por Kg POR REFEIÇÃO. Então vou imaginar que você tenha aproximadamente 65kg, o que daria uma ingestão de 26 até 28 gramas de proteína por refeição.

Nas suas refeições de 6h e 18h você está tomando como principais fontes de proteína o leite e o Whey, mas imagino que está excedendo a quantidade. Geralmente 200ml de leite tem 6g de proteína, então só nos 600 ml já foram 18 gramas. E penso que nesses 2 scoops de whey tenha entre 21 à 24 gramas de proteína. Então, no melhor caso da minha imaginação, só nessas refeições você está ingerindo no mínimo 39 gramas de proteína (além daquela dos outros ingredientes), o que está além da absorção do corpo.

Sugiro diminuir a quantidade de leite para 200ml, colocar os outros 400ml, ou 800ml (já que são duas refeições) distribuídos nas outras refeições do dia, ou diminuir a quantidade de Whey por shake. O melhor jeito é, com o auxilio de uma balança e atenção aos rótulos dos produtos, fazer essa distribuição mais igualitária de proteína em todas as refeições do dia até que se alcance os 1,6 - 2 gramas por Kg.

Posso estar errado porque não sei com certeza as quantidades de proteína do que você está tomando especificamente. E também posso estar errado por está utilizando minha experiência e estudo como base, então investigue! E claro, se mais alguém puder falar por cima melhor.

entendi, obrigado pelos esclarecimentos. vou dar uma pesquisada aqui, valeu mano 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...