Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um natural - indo até o limite (c/fotos)


Physicist

Posts Recomendados

Em 18/04/2022 em 10:03, ArthurFGM disse:

Antes de tudo, parabéns pelo relato, você escreve bem na minha opinião.

 

Sobre o agachamento, tive o mesmo problema. Não tenho noção técnica, sei um pouco do básico em relação aos movimentos, para resolver botei a almofada mas como você falou, só mascarou o problema. Por fim decidi ir para a barra guiada a algumas semanas e o problema se resolveu até o momento. Faça o teste, espero que você ache a melhor forma de resolver isso, vou estar acompanhando.

 

Abraço!

Ahhhhh, vlw mesmo xará!

 

Foda né velho? Tava tranquilo antes, e do nada, começa a dar nisso....

 

Em 18/04/2022 em 10:12, Guimers disse:

 

Voces precisam fechar a pegada e apontar os cotovelos pra baixo, isso faz com que os musculos da Upper back saltem e crie um 'apoio' natural na barra, assim:
Squat High Bar Sale Online, UP TO 59% OFF | www.loop-cn.com
O agacho mais comum é o High Bar que pelo relato deve ser os que voces fazem, a pegada deve ser mais proxima ao corpo possivel e cotovelos apontados para baixo.
High Bar Versus Low Bar Back Squat | CrossFit Goose Creek

 

Tambem tem a opção do low bar que é a figura inferior (primeira imagem), só que ai a barra é apoiada em outro lugar com outra largura de pegada.

Nossa Guimers, isso mudou TUDO. Vlw mesmo irmão, fiz e deu certo! Não tentei na barra livre porque ainda estou dando um descansinho pra coitada da vértebra - e não quero ficar tetraplégico -.  De qualquer forma, resolvi dar uma chance pra barra guiada e consegui realizar o exercício tranquilo sem a almofada!

 

No mais, os treinos foram tranquilos. Na terça foi treino de costas/bíceps. Tive que me estender um pouco no trabalho e só pude ir à academia por voltas das 21:55, faltando uns 25~30min pra fechar, sendo que o treino geralmente dura 45min rsssssss

"foda-se", disse a mim mesmo fechando notebook e procurando uma roupa qualquer pra malhar. Como bem dizemos no grupo de pesquisa: "melhor feito do que perfeito" auhsauhsahus

 

E lá fui eu pra sala de musculação largar aquele treino com 30segs máx. de descanso entre-séries. Resumo: uma mão na barra e a outra segurando a mão de Deus pedindo forças pra manter as cargas na medida do possível.

O que marcou mesmo o treino foi que, já na última série da rosca scott com barra, à beira da falha - sabe quando tu já tá se tremendo todo, tentando levantar a barra com tanta força que dá até medo de soltar um peido? -, um cara me viu sofrendo e foi em minha direção tentar ajudar à finalizar a série. Sei lá, foi tão gratuito, tão espontâneo o movimento dele de vir ajudar que fiquei com vontade de dizer que sempre que ele precisasse de um spot, que poderia me chamar. Disse? Não. Obrigado, ansiedade. Vida que segue. Na real, to descobrindo uma galera gentil demaisssssssssssss nessa academia.

 

Editado por Physicist
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já na quarta, fiz treino de inferiores. Inventei de tomar a dose de reforço bem no leg day, pra que mesmo, em galera? kkkkkk

Tava me sentindo um pouco mal, embora o cérebro me dissesse pra repousar, meu coração me dizia pra ir treinar, e assim o fiz. Detesto treinar perna de camisa com manga, detesto, me sinto sufocado. Mas fui mesmo assim pq me sentia um pouco febril. Galera, foi um dos melhores treinos de perna da minha vida! Inclusive, graças à @Fefa_duda, tentei fazer o hack pela primeira vez e put* que partiu viu velho, foi lindo. Reduzi uma série do agachamento e da leg 45 pra não aumentar demais o volume do treino e mandei bala num 3xaté a falha (10-12), cadencia de 5-6 segs na subida-descida.

Como havia acabado de sair do agachamento, este que fiz pela primeira vez em uns 4-5 anos na barra guiada - já estava naquele estado de já não saber como estava existindo, e somado ao fato de que estava em quase-morte pela vacina (obg SUS!!!!!!!!!!!!!!), já viram, né? -, o hack e a leg 45 em seguida me mataram.

Sobre o agacha na barra guiada: meu primeiro sentimento foi de alívio. Alívio porque o agacha livre é complexo demais, e exige muita coordenação. A barra guiada nos dá essa colher de chá, uma segurança maior. Senti que poderia aumentar mais as cargas e só não o fiz, pois não estava no meu 100%.

 

Treino C ficou, então:

 

Extensão de quadril na polia: 16kg 3xfalha (10-12) cadencia de 4-5segs pico de contração de 2segs.

Cadeira abdutora: [80kg 3xfalha (10-12)] posição normal + posição mais à frente em seguida, sem descanso.

elevação pélvica: 3x 50kg (25kg de cada lado) cadenciado, pico de 2-3 segs.

cadeira extensora: 75kg cluster set = 3x(4x+10s+4x+10s+4x) 

agachamento na barra guiada: 70kg/75kg/80kg até a falha (8-12)

hack: 50kg(25kg-25kg) 3xfalha, cadencia alta e amplitude máx. até a trava. (nunca pensei que sentira o glúteo dessa forma)

leg45: 260kg 3xfalha

stiff: 30kg 3xfalha super cadenciado mesmo, coisa de 6segs, indo até o solo em amplitude máx.

mesa flexora 52.5kg cluster set = 3x(4x+10s+4x+10s+4x) pico de contração de 2segs, cadencia alta tb.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2022 em 10:30, Physicist disse:

Já na quarta, fiz treino de inferiores. Inventei de tomar a dose de reforço bem no leg day, pra que mesmo, em galera? kkkkkk

Tava me sentindo um pouco mal, embora o cérebro me dissesse pra repousar, meu coração me dizia pra ir treinar, e assim o fiz. Detesto treinar perna de camisa com manga, detesto, me sinto sufocado. Mas fui mesmo assim pq me sentia um pouco febril. Galera, foi um dos melhores treinos de perna da minha vida! Inclusive, graças à @Fefa_duda, tentei fazer o hack pela primeira vez e put* que partiu viu velho, foi lindo. Reduzi uma série do agachamento e da leg 45 pra não aumentar demais o volume do treino e mandei bala num 3xaté a falha (10-12), cadencia de 5-6 segs na subida-descida.

Como havia acabado de sair do agachamento, este que fiz pela primeira vez em uns 4-5 anos na barra guiada - já estava naquele estado de já não saber como estava existindo, e somado ao fato de que estava em quase-morte pela vacina (obg SUS!!!!!!!!!!!!!!), já viram, né? -, o hack e a leg 45 em seguida me mataram.

Sobre o agacha na barra guiada: meu primeiro sentimento foi de alívio. Alívio porque o agacha livre é complexo demais, e exige muita coordenação. A barra guiada nos dá essa colher de chá, uma segurança maior. Senti que poderia aumentar mais as cargas e só não o fiz, pois não estava no meu 100%.

 

Treino C ficou, então:

 

Extensão de quadril na polia: 16kg 3xfalha (10-12) cadencia de 4-5segs pico de contração de 2segs.

Cadeira abdutora: [80kg 3xfalha (10-12)] posição normal + posição mais à frente em seguida, sem descanso.

elevação pélvica: 3x 50kg (25kg de cada lado) cadenciado, pico de 2-3 segs.

cadeira extensora: 75kg cluster set = 3x(4x+10s+4x+10s+4x) 

agachamento na barra guiada: 70kg/75kg/80kg até a falha (8-12)

hack: 50kg(25kg-25kg) 3xfalha, cadencia alta e amplitude máx. até a trava. (nunca pensei que sentira o glúteo dessa forma)

leg45: 260kg 3xfalha

stiff: 30kg 3xfalha super cadenciado mesmo, coisa de 6segs, indo até o solo em amplitude máx.

mesa flexora 52.5kg cluster set = 3x(4x+10s+4x+10s+4x) pico de contração de 2segs, cadencia alta tb.

 

 

Amei! 
 

Perfeito! Os glúteos que lutem! Kkk

Eu gostou muito do búlgaro também.

 

Acompanhando.

 

Em 22/04/2022 em 10:30, Physicist disse:

Detesto treinar perna de camisa com manga, detesto, me sinto sufocado. 

 

 

Entendo! 
Depois que dei uma “melhorada” no abdômen  só treino de top, calor miserável ! Kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2022 em 10:57, Fefa_duda disse:

Amei! 
 

Perfeito! Os glúteos que lutem! Kkk

Eu gostou muito do búlgaro também.

 

Acompanhando.

É isso, Fefa!! Eles que lutem, e amanhã vou tá firme e forte acabando com eles na glória do senhor Jesus! 😆😆

Obg por acompanhar!

 

Em 22/04/2022 em 10:57, Fefa_duda disse:

 

 

Entendo! 
Depois que dei uma “melhorada” no abdômen  só treino de top, calor miserável ! Kkk

TE ENTENDO TOTALMENTE! Top fitness é a melhor vestimenta já inventada pra treino de inferiores, faço uso, inclusive. Uma pena que a sociedade ainda não está pronta pra essa conversa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai, galera, tudo na paz?

 

Então, ontem foi treino A, super tranquilo. Não sei se vocês viram um vídeo que saiu da Max a algum tempo em que o Pinduca avaliou o Mesaque, mas nesta oportunidade, ele recomendou que ele fizesse a elevação lateral com rotação interna do ombro, pois dessa forma, ativaria mais o deltóide lateral. Eis que saiu um vídeo do canal Treino em FOCO em que realizaram uma eletromiografia visando investigar a ativação dos diferentes deltóides de acordo à rotação da articulação glenoumeral. Não é que fazendo a elevação dessa forma, não só o deltóide leteral, mas o posterior, são mais ativados? Pra quem quiser ver:

 

 

Pois bem, to fazendo minhas elevações dessa forma já faz um tempinho - desde que vi o vídeo do Pinduca - e sigo firme ai pra ver no que vai dar. Faço até a falha (geralmente 10 rep) com rotação interna, e depois mudo pra elevação neutra normal, e faço até a falha (geralmente +4-5 rep). 

 

Hoje foi treino B. Gostei bastante do treino, senti bastante a dorsal e tenho como exercício favorito de costas a remada cavalinho. Nossa, muita satisfação na execução cadenciada e beeem ampla dessa remada, parando uns 2 segs no pico de contração.

 

Amanhã é LEG DAY! To muito animado mesmo com esse novo treino uasuashaush um fogo no rabo da zorra pra mandar a sequencia agacha + hack + leg45. Como vou estar no meu 100% (espero), e senti que dava pra aumentar mesmo - barra guiada deixa mais fácil -, vou tentar aumentar 5 quilinhos a cada série, ficando 75-80-85-90kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2022 em 00:49, Physicist disse:

E ai, galera, tudo na paz?

 

Então, ontem foi treino A, super tranquilo. Não sei se vocês viram um vídeo que saiu da Max a algum tempo em que o Pinduca avaliou o Mesaque, mas nesta oportunidade, ele recomendou que ele fizesse a elevação lateral com rotação interna do ombro, pois dessa forma, ativaria mais o deltóide lateral. Eis que saiu um vídeo do canal Treino em FOCO em que realizaram uma eletromiografia visando investigar a ativação dos diferentes deltóides de acordo à rotação da articulação glenoumeral. Não é que fazendo a elevação dessa forma, não só o deltóide leteral, mas o posterior, são mais ativados? Pra quem quiser ver:

 

 

Mano, eu já vi gente na internet explicando que fazer a elevação lateral com rotacao interna (a sugestão que o Dr Mike dá é pra fazer como se vc estivesse virando um copo d'água) pode ser mais potencialmente lesivo no ombro, e como eu não encontrei evidências científicas, somente explicações teroicas, resolvi testar já que o meu ombro direito é meio bugado desde que eu tive bursite. Resultado: eu com a rotação interna eu sinto incomodar menos o ombro e pegar mais o deltoide. 

 

Tem uns caras que falar pra fazer com a rotação externa, porém, com o corpo inclinado ou até mesmo apoiado no banco a 30 graus (pesquise inclined lateral raise). Eu já fiz e não gostei muito não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2022 em 00:49, Physicist disse:

E ai, galera, tudo na paz?

 

Então, ontem foi treino A, super tranquilo. Não sei se vocês viram um vídeo que saiu da Max a algum tempo em que o Pinduca avaliou o Mesaque, mas nesta oportunidade, ele recomendou que ele fizesse a elevação lateral com rotação interna do ombro, pois dessa forma, ativaria mais o deltóide lateral. Eis que saiu um vídeo do canal Treino em FOCO em que realizaram uma eletromiografia visando investigar a ativação dos diferentes deltóides de acordo à rotação da articulação glenoumeral. Não é que fazendo a elevação dessa forma, não só o deltóide leteral, mas o posterior, são mais ativados? Pra quem quiser ver:

 

Em teoria, essa rotação interna gera sim uma maior ativação do deltoide, mas acredito que com esse execução o úmero é puxado para cima, aumentando as chances de impacto entre o úmero e os tecidos moles que passam por ali (tendões, ligamentos), por isso deve gerar maiores chances de lesão... 

 

Nunca fiz o exercício dessa forma, mas pensando nessa parte teórica, se realmente for isso, será que vale a pena o risco? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião: não vale o risco. Basta fazer a elevação lateral com a pegada normal + um exercício pra porção posterior.

 

Em qualquer exercício, devemos buscar o movimento mais natural possível. Pros ombros, fazer esse esforço, com essa angulação não é nada natural.

 

Editado por Alex_83
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2022 em 09:48, RenanTrz disse:

 

Mano, eu já vi gente na internet explicando que fazer a elevação lateral com rotacao interna (a sugestão que o Dr Mike dá é pra fazer como se vc estivesse virando um copo d'água) pode ser mais potencialmente lesivo no ombro, e como eu não encontrei evidências científicas, somente explicações teroicas, resolvi testar já que o meu ombro direito é meio bugado desde que eu tive bursite. Resultado: eu com a rotação interna eu sinto incomodar menos o ombro e pegar mais o deltoide. 

 

Tem uns caras que falar pra fazer com a rotação externa, porém, com o corpo inclinado ou até mesmo apoiado no banco a 30 graus (pesquise inclined lateral raise). Eu já fiz e não gostei muito não.

Eu tenho LER e a dor irradia até a escápula, em ambos os braços. Fazendo rotação interna também senti que incomoda menos - no momento do treino, e depois tb! Tb nunca fiz essas variações sentado/deitado, já broxo só de pensar que vou ter que esperar que alguma mesa/cadeira dos pesos livres fiquem vagas na smartfit...

 

Em 24/04/2022 em 10:29, ArthurFGM disse:

Em teoria, essa rotação interna gera sim uma maior ativação do deltoide, mas acredito que com esse execução o úmero é puxado para cima, aumentando as chances de impacto entre o úmero e os tecidos moles que passam por ali (tendões, ligamentos), por isso deve gerar maiores chances de lesão... 

 

Nunca fiz o exercício dessa forma, mas pensando nessa parte teórica, se realmente for isso, será que vale a pena o risco? 

Você tem toda razão!! Eu acredito que a chave desse, e de qualquer outro exercicio, é a técnica. Não é pra tentar manter a mesma carga, e não é pra fazer o movimento de elevação sem cadência. Diria até que é muito importante a consciência na hora pra não elevar demais. Por conta do desconforto que já sinto normalmente, sempre faço treino metabólico no ombro. Quando comecei a fazer a rotação interna, reduzi a carga (de 8 pra 6kg) e faço bem cadenciado, sem elevar totalmente o braço - até pq começaria a pegar o trapézio . Não rotaciono totalmente o úmero internamente, deixo de uma maneira que pra mim fica muito confortável. Quando chego perto da falha, mudo pra pegada normal, e finalizo o exercício.

 

Vou ter consulta com médico do esporte essa semana, daqui a dois/três meses venho trazer os relatos pra vocês se ele notou alguma diferença (vou pedir o exames).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, galera! 
 

hoje foi leg day. Tava muito ansioso por esse treino, é muito engraçado como nossa mente funciona: basta adicionar/alterar alguma coisa no treino, mínima que seja, que fico com uma vontade gigante de treinar. Como se num jogo, tivesse desbloqueado uma nova fase e tivesse, agora, que explorar o novo mapa, o novo equipamento e as diferentes possibilidades que o “novo” dá.

 

Foto das pernocas algumas horas pós treino:
 

Spoiler

C14-D8-EBD-3313-4519-A231-C324-E8-DF8-CB

Comecei com uns alongamentos breves de quadril, posterior de coxa e quadríceps. Daí fui, como sempre, fazer extensão de quadril como primeiro exercício. Foi bom, aumentei 2.5kg e fiz com 18.5kg mantendo toda a execução. 
 

Em seguida, supostamente deveria fazer elevação pélvica, mas sinceramente, não vejo razão pra incluí-lo agora visto que a inclusão do hack já deu uma boa incrementada no volume total do treino. Além do mais, o gluteo literalmente frita durante o hack. FRITA. Dessa forma, fiz abdução de quadril (também aumentei 2.5kg, perfazendo 82.5kg), e em seguida, o cluster da cadeira extensora. Foi maneiro.

 

Na minha unidade, peso livre fica um andar acima do qual estava. Subi (elevador quebrado, foi na escada msm, quadríceps e glúteos já arriados. Admito ter xingado algumas vezes). Chegando, corri pro smith e GLÓRIA, estava livre. Já queria subir os pesos como havia relatado ontem, meti 80kg logo ( começava com 75) e foi lindo. Tirei 12 reps. Daí aumentei mais 5kg, tirei 10. Por último, fiz com 90kg mantendo as 10 reps. Como o smith da uma segurança melhor, me permiti descer abaixo das paralelas, foi um agacho profundo mesmo. At this point, meus glúteos já não existiam mais, mas fui pro hack em seguida en mode “vai guerreiro, deixa pra chorar em casa”. 
 

Comecei bem no hack, 50kg msm em todas as 3 séries. Porém, na última, coloquei os pés baixos demais e senti os tendões dos flexores do pé assarem de um jeito kkkkkk o que tinha de ácido lático à ser liberado, foi. Tudo isso por que mudei de tênis, geralmente treino com um adidas plano, mas decidi reviver as memórias afetivas do leg day usando meu all star de guerra que lavei ontem exatamente nesse intenção. Na próxima, posicionarei os pés melhor. Dei um descanso e fui pra leg45, tranquilo. 
 

Por fim, foi stiff e o cluster da Mesa flexora. Morte lenta e dolorosa.

 

No mais, é isso. Até amanhã p!

Editado por Physicist
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...