Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 08/04/2022 em 13:24, Guimers disse:

Só dar uma raspada no suvaco, mas o shape ta excelente.

mt obg Guimers! To mais focado do que nunca!

Sobre o suvaco ushaushuasuhahsu vei, eu nunca me senti confortável em raspar a axila, sempre me dá uma alergia horrível, e com a fricção dos braços ao andar... péssimos relatos kk

Diante disso, preferi me resolver com os pelos ali e não toco desde então! Vou fazer um teste de contato ao zinco essa semana, minha dermato quer verificar a causa da reação.

No mais, ontem não fui treinar em razão da dor no cóccix, tava muito absurda e não conseguiria treinar glúteo nem agachar naquelas condições. Já tinha acordado mal, mas depois do dia de trabalho (sou pesquisador, prof de francês e cientista de dados, e infelizmente, todas as ocupações me fazem passar o dia sentado em frente ao computador), piorou. O ideal seria evitar ficar sentado pra diminuir a compressão na região, massssssss.

Hoje acordei um pouco melhor, dormi de bruços! Ainda sinto um leve incômodo, e ponderei bastante se deslocaria o rest day pra hoje, e treinaria amanhã. Mas resolvi ir hoje mesmo, pq dai, como meu prox treino de inferiores é na quarta, darei pelo menos 72 horas seguidas de descanso à região. 

O treino foi tranquilo, fiquei com medo de perder a performance no treino de glúteo, principalmente no glúteo esquerdo pq a dor irradia nessa direção, mas foi bem tranquilo, na medida do possível. Mantive as cargas e aumentei a cadência e amplitude na extensão de quadril na polia. E nossa, foi FODA! Senti bastante ali na divisão entre glúteo e isquiotibiais! Tô sentindo que minha força aumentou também, consegui agachar com uma cadência incrível! Inclusive, vocês já sentiram que ao "fazer de conta" que existe uma band ali nos joelhos - como se estivéssemos fazendo adução dos joelhos, mantendo-os alinhados - no momento do agachamento, o quadríceps contrai mais? Sinto sobretudo o vasto lateral e reto femural!

Dados gerais do treino:

Tempo de treino: 01:15:43

Calorias: 564 kcal

BPM médio: 115 bpm

BPM max: 148 bpm

Intensidade (BPM based)

Relax: 18min

Leve: 16min

intenso: 32min

Aeróbico: 8min

Anaeróbico: 1min

Editado por Physicist

Publicidade

Postado

Sinto dor no coccix quando fico sentado 'errado', tipo na ponta do bunda.

Quando corrijo a postura e durmo com barriga pra cima a dor some.

Postado (editado)
Em 09/04/2022 em 17:53, Guimers disse:

Sinto dor no coccix quando fico sentado 'errado', tipo na ponta do bunda.

Quando corrijo a postura e durmo com barriga pra cima a dor some.

É bem isso kkkkkkk

Melhorou MUITO já o incomodo! 

No mais, domingo fiz dois cardios: uma caminhada com minha mãe (tô na luta pra fazê-la ser mais ativa e se exercitar. Ela só estava disposta a fazer caminhadas, mas hoje mostrei um video ds Angêla Borges dizendo que quem quer emagrecer e o faz só com base nos cardios, acaba emagrecendo mas ficando com flacidez (ela não me ouve, então levei o vídeo pra causar um impacto só pra fazê-la considerar voltar pra sala de musculação) e não é que funcionou? uahushashahsaush

caminhada:

temp: 37 min

dist: 2.04km

ritmo: 18min/km

kcal: 166kcal

freq.card média: 91 bpm

corrida/caminhada: 

dist: 2.41km

temp: 30min

ritmo: 12min/km

cal: 302kcal

freq.card média: 137 bpm

total cardio: 1h7min, 4.45km, 468kcal

Hoje foi treino de peito/ombro e triceps, e cara, como odeio treinar na smart a noite, meus deus do céu!!! Nem consegui fazer o cross hoje..., no mais foi mt bom o treino, fiz em 54min, 374kcal, maior parte do treino intenso com 116 bpm média.

Editado por Physicist
Postado (editado)

Hé, coucou les gens!

To de volta, vou dar uma resumida:

Treino durante a semana foi tranquilo, o de sempre.

Ontem foi dia off pq tudo fechou, saí da dieta um pouco, pois fui almoçar em um restaurante buffet livre com minha família, e ai já viram, né? aushasuauhau foda demais. Pisei na jaca, mas não tanto. Acabei repetindo mais proteínas: 200g de arroz integral, 150g de língua de boi, 150g de pernil bovino cozido, salada à vontade (kkkkk) e 170g de feijão carioca na primeira leva. Depois peguei uma frutas + 150g de peito de frango grelhado. Depois minha mãe me pediu pra pegar uma moqueca de peixe pra ela. "Pegue a maior posta", disse ela. Quando cheguei com o prato e ela colocou o peixe na boca, fez cara de desgosto dizendo que não gostou. Adivinhem quem teve que comer toda a posta? Exatamente...., devem ter sido uns 120-150g de peixe (moqueca).

Os pesos foram aproximados, porque não tive como pesar. Decidi fazer 1h20 de cardio moderado, gastei 600kcal aprox., 850 kcal ao longo do dia, e foi isso.

Hoje foi treino de costas e bíceps. Treino foi um pouco estranho, parecia meio off, não sei explicar.

Amanhã vai ser leg day, finalmente. Treino vai mudar um pouco:

C Inferiores

glúteo

Extensão de quadril na polia 16kg 3xfalha (8-12 reps) - máximo e médio

Abdução de quadril 80kg 3x[1xfalha (8-12 reps) posição normal + 1x falha(8-12 reps) posição mais à frente] - médio e mínimo

elevação pélvica peso a decidir 3xfalha (8-10 reps) - máximo

quads + compounds

Cadeira extensora 72kg cluster set 4x[3x(4rep + 10s)]

agachamento livre [warm-up 2x12 peso da barra] // 1x10kg 70kg 1x10 75kg 1x10 80kg 1x10 85kg

leg45 280kg 4xfalha (8-10 reps)

posteriores

stiff barra 35kg 

mesa flexora 50kg cluster 4x[3x(4rep + 10s)]

Sei que o volume está bem alto, adicionei a elevação porque quero dar mais estímulos ao glúteo máximo. Sem ele, o treino dura 1h10 - 1h20 máx. Acho que agr deve ir lá pra 1h20 -1h30. Um tempo aceitável, mandar pré-treino pra dentro e fazer o que é necessário.

Inclusive, vocês costumam usar que pré-treino?

Editado por Physicist
Postado
Em 11/04/2022 em 23:47, Physicist disse:

caminhada:

temp: 37 min

dist: 2.04km

ritmo: 18min/km

kcal: 166kcal

freq.card média: 91 bpm

corrida/caminhada: 

dist: 2.41km

temp: 30min

ritmo: 12min/km

cal: 302kcal

freq.card média: 137 bpm

Tá certo isso? Em 30min eu caminho 3km (6km/h).

Postado
Em 16/04/2022 em 23:15, Alex_83 disse:

Tá certo isso? Em 30min eu caminho 3km (6km/h).

Você está certissimo, Alex kkkkkkkkk

Na correria acabei me passando total! Olha só a caminhada que eu fiz e a corrida/caminhada, caminhei num pace mtttttt maior e só 400m a menos uashhaususha

Foram 4,41km, 6,45km totais. Na correria, nem percebi! Vlwww

Ps: os dados são aproxmados msm!

Postado (editado)

Cara, que ódio do treino de hoje, viu?

Pernas, como havia dito. Treino durou 1:35, como previsto, mas putsss

Fazia muitos anos desde a última vez que fiz elevação pélvica, então tava en mode "descobrimento". Minha ideia era pegar uma cadeira e ir lá pra barra guiada, simples e prático. Mas um cara tinha acabado de pegar a única cadeira disponível na parte das barras guidadas pra fazer supino na polia bem na hora que cheguei pra fazer o exercício....

vou te contar, viu? Ai lá fui eu pra barra livre, colocar os pesos de 20kg me abaixando que nem uma desgraça, pós extensão e abdução de quadril; glúteo latejando, músculos da lombar já dando o ar da graça...., sinceramente viu gente uhasuahshu

Termino de colocar os pesos, me posiciono na mesa, e tento começar o exercício. Mas, algo me parece estranho, me parecia estranha a ideia de passar por baixo da barra, suspensa apenas pelas anilhas de 20kg. Ai tive a incrível ideia de pegar aqueles negócios que a galera usa pra ganhar amplitude no sumô, sabe? Estavam largados do outro lado da sala, desmontados..., e lá fui eu montá-los, levá-los até onde estava, e posicioná-los - isso tudo com as costas arriadas visse, uma desgraça que só -. "Pronto, tudo certo!", pensei. Só que não! uahusaah

As paradinhas estavam diminuindo consideravelmente a amplitude do mov. (óbvio!). As retirei e comecei o exercicio efetivamente, entrado por baixo da barra como deveria ter feito desde o início = TEMPO PERDIDO.

Depois disso veio o bendito agachamento livre. Não sei o que está acontecendo, mas desde o último leg day venho sentindo que, de alguma forma, a barra sai do trapézio e desce pra T1, a pressão toda no processo espinhoso da vértebra. Hoje, foi a mesma coisa! Tô agora com um desconforto chato (fui exagerado) bem no processo espinhoso e puts, que ódio, viu?

Só consegui fazer a última série com a almofada. Tô entre usar a almofada e ir pra barra guiada. O problema da almofada é que só vai mascarar o problema, se a barra ta descendo, ela vai continuar fazendo-o e a pressão continuará na T1. Acho que vou pra guiada msm.

Resumo do treino

Spoiler

glúteo

Abdução de quadril 80kg 3x[1xfalha (8-12 reps) posição normal + 1x falha(8-12 reps) posição mais à frente] - médio e mínimo

elevação pélvica 60kg 3xfalha (8-10 reps) - máximo

quads + compounds

agachamento livre [warm-up 2x12 peso da barra] // 1x10kg 70kg 1x10 75kg 1x10 80kg 1x10 85kg

posteriores

stiff barra 35kg 

Editado por Physicist
Postado
Em 17/04/2022 em 22:08, Physicist disse:

Cara, que ódio do treino de hoje, viu?

Pernas, como havia dito. Treino durou 1:35, como previsto, mas putsss

Fazia muitos anos desde a última vez que fiz elevação pélvica, então tava en mode "descobrimento". Minha ideia era pegar uma cadeira e ir lá pra barra guiada, simples e prático. Mas um cara tinha acabado de pegar a única cadeira disponível na parte das barras guidadas pra fazer supino na polia bem na hora que cheguei pra fazer o exercício....

vou te contar, viu? Ai lá fui eu pra barra livre, colocar os pesos de 20kg me abaixando que nem uma desgraça, pós extensão e abdução de quadril; glúteo latejando, músculos da lombar já dando o ar da graça...., sinceramente viu gente uhasuahshu

Termino de colocar os pesos, me posiciono na mesa, e tento começar o exercício. Mas, algo me parece estranho, me parecia estranha a ideia de passar por baixo da barra, suspensa apenas pelas anilhas de 20kg. Ai tive a incrível ideia de pegar aqueles negócios que a galera usa pra ganhar amplitude no sumô, sabe? Estavam largados do outro lado da sala, desmontados..., e lá fui eu montá-los, levá-los até onde estava, e posicioná-los - isso tudo com as costas arriadas visse, uma desgraça que só -. "Pronto, tudo certo!", pensei. Só que não! uahusaah

As paradinhas estavam diminuindo consideravelmente a amplitude do mov. (óbvio!). As retirei e comecei o exercicio efetivamente, entrado por baixo da barra como deveria ter feito desde o início = TEMPO PERDIDO.

Depois disso veio o bendito agachamento livre. Não sei o que está acontecendo, mas desde o último leg day venho sentindo que, de alguma forma, a barra sai do trapézio e desce pra T1, a pressão toda no processo espinhoso da vértebra. Hoje, foi a mesma coisa! Tô agora com um desconforto chato (fui exagerado) bem no processo espinhoso e puts, que ódio, viu?

Só consegui fazer a última série com a almofada. Tô entre usar a almofada e ir pra barra guiada. O problema da almofada é que só vai mascarar o problema, se a barra ta descendo, ela vai continuar fazendo-o e a pressão continuará na T1. Acho que vou pra guiada msm.

Resumo do treino

Mostrar conteúdo oculto

glúteo

quads + compounds

posteriores

stiff barra 35kg 

Antes de tudo, parabéns pelo relato, você escreve bem na minha opinião.

Sobre o agachamento, tive o mesmo problema. Não tenho noção técnica, sei um pouco do básico em relação aos movimentos, para resolver botei a almofada mas como você falou, só mascarou o problema. Por fim decidi ir para a barra guiada a algumas semanas e o problema se resolveu até o momento. Faça o teste, espero que você ache a melhor forma de resolver isso, vou estar acompanhando.

Abraço!

Postado
Em 17/04/2022 em 22:08, Physicist disse:

Resumo do treino

Mostrar conteúdo oculto

glúteo

quads + compounds

posteriores

stiff barra 35kg 

Em 18/04/2022 em 10:03, ArthurFGM disse:

Antes de tudo, parabéns pelo relato, você escreve bem na minha opinião.

Sobre o agachamento, tive o mesmo problema. Não tenho noção técnica, sei um pouco do básico em relação aos movimentos, para resolver botei a almofada mas como você falou, só mascarou o problema. Por fim decidi ir para a barra guiada a algumas semanas e o problema se resolveu até o momento. Faça o teste, espero que você ache a melhor forma de resolver isso, vou estar acompanhando.

Abraço!

Voces precisam fechar a pegada e apontar os cotovelos pra baixo, isso faz com que os musculos da Upper back saltem e crie um 'apoio' natural na barra, assim:
Squat High Bar Sale Online, UP TO 59% OFF | www.loop-cn.com
O agacho mais comum é o High Bar que pelo relato deve ser os que voces fazem, a pegada deve ser mais proxima ao corpo possivel e cotovelos apontados para baixo.
High Bar Versus Low Bar Back Squat | CrossFit Goose Creek

Tambem tem a opção do low bar que é a figura inferior (primeira imagem), só que ai a barra é apoiada em outro lugar com outra largura de pegada.

Postado
Em 18/04/2022 em 10:12, Guimers disse:

Voces precisam fechar a pegada e apontar os cotovelos pra baixo, isso faz com que os musculos da Upper back saltem e crie um 'apoio' natural na barra, assim:
Squat High Bar Sale Online, UP TO 59% OFF | www.loop-cn.com
O agacho mais comum é o High Bar que pelo relato deve ser os que voces fazem, a pegada deve ser mais proxima ao corpo possivel e cotovelos apontados para baixo.
High Bar Versus Low Bar Back Squat | CrossFit Goose Creek

Tambem tem a opção do low bar que é a figura inferior (primeira imagem), só que ai a barra é apoiada em outro lugar com outra largura de pegada.

Testei hoje, deu super certo, resolveu o meu problema. Muito obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...