Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um natural - indo até o limite (c/fotos)


Physicist

Posts Recomendados

Em 08/04/2022 em 13:24, Guimers disse:

Só dar uma raspada no suvaco, mas o shape ta excelente.
 

mt obg Guimers! To mais focado do que nunca!

Sobre o suvaco ushaushuasuhahsu vei, eu nunca me senti confortável em raspar a axila, sempre me dá uma alergia horrível, e com a fricção dos braços ao andar... péssimos relatos kk

Diante disso, preferi me resolver com os pelos ali e não toco desde então! Vou fazer um teste de contato ao zinco essa semana, minha dermato quer verificar a causa da reação.

 

No mais, ontem não fui treinar em razão da dor no cóccix, tava muito absurda e não conseguiria treinar glúteo nem agachar naquelas condições. Já tinha acordado mal, mas depois do dia de trabalho (sou pesquisador, prof de francês e cientista de dados, e infelizmente, todas as ocupações me fazem passar o dia sentado em frente ao computador), piorou. O ideal seria evitar ficar sentado pra diminuir a compressão na região, massssssss.

 

Hoje acordei um pouco melhor, dormi de bruços! Ainda sinto um leve incômodo, e ponderei bastante se deslocaria o rest day pra hoje, e treinaria amanhã. Mas resolvi ir hoje mesmo, pq dai, como meu prox treino de inferiores é na quarta, darei pelo menos 72 horas seguidas de descanso à região. 

 

O treino foi tranquilo, fiquei com medo de perder a performance no treino de glúteo, principalmente no glúteo esquerdo pq a dor irradia nessa direção, mas foi bem tranquilo, na medida do possível. Mantive as cargas e aumentei a cadência e amplitude na extensão de quadril na polia. E nossa, foi FODA! Senti bastante ali na divisão entre glúteo e isquiotibiais! Tô sentindo que minha força aumentou também, consegui agachar com uma cadência incrível! Inclusive, vocês já sentiram que ao "fazer de conta" que existe uma band ali nos joelhos - como se estivéssemos fazendo adução dos joelhos, mantendo-os alinhados - no momento do agachamento, o quadríceps contrai mais? Sinto sobretudo o vasto lateral e reto femural!

 

Dados gerais do treino:

Tempo de treino: 01:15:43

Calorias: 564 kcal

BPM médio: 115 bpm

BPM max: 148 bpm

 

Intensidade (BPM based)

Relax: 18min

Leve: 16min

intenso: 32min

Aeróbico: 8min

Anaeróbico: 1min

 

 

 

Editado por Physicist
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/04/2022 em 17:53, Guimers disse:

Sinto dor no coccix quando fico sentado 'errado', tipo na ponta do bunda.

Quando corrijo a postura e durmo com barriga pra cima a dor some.

É bem isso kkkkkkk

Melhorou MUITO já o incomodo! 

 

No mais, domingo fiz dois cardios: uma caminhada com minha mãe (tô na luta pra fazê-la ser mais ativa e se exercitar. Ela só estava disposta a fazer caminhadas, mas hoje mostrei um video ds Angêla Borges dizendo que quem quer emagrecer e o faz só com base nos cardios, acaba emagrecendo mas ficando com flacidez (ela não me ouve, então levei o vídeo pra causar um impacto só pra fazê-la considerar voltar pra sala de musculação) e não é que funcionou? uahushashahsaush

 

caminhada:

temp: 37 min

dist: 2.04km

ritmo: 18min/km

kcal: 166kcal

freq.card média: 91 bpm

 

corrida/caminhada: 

dist: 2.41km

temp: 30min

ritmo: 12min/km

cal: 302kcal

freq.card média: 137 bpm

 

total cardio: 1h7min, 4.45km, 468kcal

 

Hoje foi treino de peito/ombro e triceps, e cara, como odeio treinar na smart a noite, meus deus do céu!!! Nem consegui fazer o cross hoje..., no mais foi mt bom o treino, fiz em 54min, 374kcal, maior parte do treino intenso com 116 bpm média.

Editado por Physicist
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hé, coucou les gens!

 

To de volta, vou dar uma resumida:

 

Treino durante a semana foi tranquilo, o de sempre.

Ontem foi dia off pq tudo fechou, saí da dieta um pouco, pois fui almoçar em um restaurante buffet livre com minha família, e ai já viram, né? aushasuauhau foda demais. Pisei na jaca, mas não tanto. Acabei repetindo mais proteínas: 200g de arroz integral, 150g de língua de boi, 150g de pernil bovino cozido, salada à vontade (kkkkk) e 170g de feijão carioca na primeira leva. Depois peguei uma frutas + 150g de peito de frango grelhado. Depois minha mãe me pediu pra pegar uma moqueca de peixe pra ela. "Pegue a maior posta", disse ela. Quando cheguei com o prato e ela colocou o peixe na boca, fez cara de desgosto dizendo que não gostou. Adivinhem quem teve que comer toda a posta? Exatamente...., devem ter sido uns 120-150g de peixe (moqueca).

 

Os pesos foram aproximados, porque não tive como pesar. Decidi fazer 1h20 de cardio moderado, gastei 600kcal aprox., 850 kcal ao longo do dia, e foi isso.

 

Hoje foi treino de costas e bíceps. Treino foi um pouco estranho, parecia meio off, não sei explicar.

Amanhã vai ser leg day, finalmente. Treino vai mudar um pouco:

 

C Inferiores

 

glúteo

Extensão de quadril na polia 16kg 3xfalha (8-12 reps) - máximo e médio

Abdução de quadril 80kg 3x[1xfalha (8-12 reps) posição normal + 1x falha(8-12 reps) posição mais à frente] - médio e mínimo

elevação pélvica peso a decidir 3xfalha (8-10 reps) - máximo

 

quads + compounds

Cadeira extensora 72kg cluster set 4x[3x(4rep + 10s)]

agachamento livre [warm-up 2x12 peso da barra] // 1x10kg 70kg 1x10 75kg 1x10 80kg 1x10 85kg

leg45 280kg 4xfalha (8-10 reps)

 

posteriores

stiff barra 35kg 

mesa flexora 50kg cluster 4x[3x(4rep + 10s)]

 

 

Sei que o volume está bem alto, adicionei a elevação porque quero dar mais estímulos ao glúteo máximo. Sem ele, o treino dura 1h10 - 1h20 máx. Acho que agr deve ir lá pra 1h20 -1h30. Um tempo aceitável, mandar pré-treino pra dentro e fazer o que é necessário.

 

Inclusive, vocês costumam usar que pré-treino?

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por Physicist
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2022 em 23:47, Physicist disse:

caminhada:

temp: 37 min

dist: 2.04km

ritmo: 18min/km

kcal: 166kcal

freq.card média: 91 bpm

 

corrida/caminhada: 

dist: 2.41km

temp: 30min

ritmo: 12min/km

cal: 302kcal

freq.card média: 137 bpm

 

Tá certo isso? Em 30min eu caminho 3km (6km/h).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2022 em 23:15, Alex_83 disse:

 

Tá certo isso? Em 30min eu caminho 3km (6km/h).

Você está certissimo, Alex kkkkkkkkk

Na correria acabei me passando total! Olha só a caminhada que eu fiz e a corrida/caminhada, caminhei num pace mtttttt maior e só 400m a menos uashhaususha

Foram 4,41km, 6,45km totais. Na correria, nem percebi! Vlwww

 

Ps: os dados são aproxmados msm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que ódio do treino de hoje, viu?

 

 

Pernas, como havia dito. Treino durou 1:35, como previsto, mas putsss

Fazia muitos anos desde a última vez que fiz elevação pélvica, então tava en mode "descobrimento". Minha ideia era pegar uma cadeira e ir lá pra barra guiada, simples e prático. Mas um cara tinha acabado de pegar a única cadeira disponível na parte das barras guidadas pra fazer supino na polia bem na hora que cheguei pra fazer o exercício....

vou te contar, viu? Ai lá fui eu pra barra livre, colocar os pesos de 20kg me abaixando que nem uma desgraça, pós extensão e abdução de quadril; glúteo latejando, músculos da lombar já dando o ar da graça...., sinceramente viu gente uhasuahshu

 

Termino de colocar os pesos, me posiciono na mesa, e tento começar o exercício. Mas, algo me parece estranho, me parecia estranha a ideia de passar por baixo da barra, suspensa apenas pelas anilhas de 20kg. Ai tive a incrível ideia de pegar aqueles negócios que a galera usa pra ganhar amplitude no sumô, sabe? Estavam largados do outro lado da sala, desmontados..., e lá fui eu montá-los, levá-los até onde estava, e posicioná-los - isso tudo com as costas arriadas visse, uma desgraça que só -. "Pronto, tudo certo!", pensei. Só que não! uahusaah

 

As paradinhas estavam diminuindo consideravelmente a amplitude do mov. (óbvio!). As retirei e comecei o exercicio efetivamente, entrado por baixo da barra como deveria ter feito desde o início = TEMPO PERDIDO.

 

Depois disso veio o bendito agachamento livre. Não sei o que está acontecendo, mas desde o último leg day venho sentindo que, de alguma forma, a barra sai do trapézio e desce pra T1, a pressão toda no processo espinhoso da vértebra. Hoje, foi a mesma coisa! Tô agora com um desconforto chato (fui exagerado) bem no processo espinhoso e puts, que ódio, viu?

Só consegui fazer a última série com a almofada. Tô entre usar a almofada e ir pra barra guiada. O problema da almofada é que só vai mascarar o problema, se a barra ta descendo, ela vai continuar fazendo-o e a pressão continuará na T1. Acho que vou pra guiada msm.

 

Resumo do treino

Spoiler

glúteo

Extensão de quadril na polia 16kg 3xfalha (8-12 reps) - máximo e médio

Abdução de quadril 80kg 3x[1xfalha (8-12 reps) posição normal + 1x falha(8-12 reps) posição mais à frente] - médio e mínimo

elevação pélvica 60kg 3xfalha (8-10 reps) - máximo

 

quads + compounds

Cadeira extensora 72kg cluster set 4x[3x(4rep + 10s)]

agachamento livre [warm-up 2x12 peso da barra] // 1x10kg 70kg 1x10 75kg 1x10 80kg 1x10 85kg

leg45 280kg 4xfalha (8-10 reps)

 

posteriores

stiff barra 35kg 

mesa flexora 50kg cluster 4x[3x(4rep + 10s)]

 

Editado por Physicist
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2022 em 22:08, Physicist disse:

Cara, que ódio do treino de hoje, viu?

 

 

Pernas, como havia dito. Treino durou 1:35, como previsto, mas putsss

Fazia muitos anos desde a última vez que fiz elevação pélvica, então tava en mode "descobrimento". Minha ideia era pegar uma cadeira e ir lá pra barra guiada, simples e prático. Mas um cara tinha acabado de pegar a única cadeira disponível na parte das barras guidadas pra fazer supino na polia bem na hora que cheguei pra fazer o exercício....

vou te contar, viu? Ai lá fui eu pra barra livre, colocar os pesos de 20kg me abaixando que nem uma desgraça, pós extensão e abdução de quadril; glúteo latejando, músculos da lombar já dando o ar da graça...., sinceramente viu gente uhasuahshu

 

Termino de colocar os pesos, me posiciono na mesa, e tento começar o exercício. Mas, algo me parece estranho, me parecia estranha a ideia de passar por baixo da barra, suspensa apenas pelas anilhas de 20kg. Ai tive a incrível ideia de pegar aqueles negócios que a galera usa pra ganhar amplitude no sumô, sabe? Estavam largados do outro lado da sala, desmontados..., e lá fui eu montá-los, levá-los até onde estava, e posicioná-los - isso tudo com as costas arriadas visse, uma desgraça que só -. "Pronto, tudo certo!", pensei. Só que não! uahusaah

 

As paradinhas estavam diminuindo consideravelmente a amplitude do mov. (óbvio!). As retirei e comecei o exercicio efetivamente, entrado por baixo da barra como deveria ter feito desde o início = TEMPO PERDIDO.

 

Depois disso veio o bendito agachamento livre. Não sei o que está acontecendo, mas desde o último leg day venho sentindo que, de alguma forma, a barra sai do trapézio e desce pra T1, a pressão toda no processo espinhoso da vértebra. Hoje, foi a mesma coisa! Tô agora com um desconforto chato (fui exagerado) bem no processo espinhoso e puts, que ódio, viu?

Só consegui fazer a última série com a almofada. Tô entre usar a almofada e ir pra barra guiada. O problema da almofada é que só vai mascarar o problema, se a barra ta descendo, ela vai continuar fazendo-o e a pressão continuará na T1. Acho que vou pra guiada msm.

 

Resumo do treino

  Mostrar conteúdo oculto

glúteo

Extensão de quadril na polia 16kg 3xfalha (8-12 reps) - máximo e médio

Abdução de quadril 80kg 3x[1xfalha (8-12 reps) posição normal + 1x falha(8-12 reps) posição mais à frente] - médio e mínimo

elevação pélvica 60kg 3xfalha (8-10 reps) - máximo

 

quads + compounds

Cadeira extensora 72kg cluster set 4x[3x(4rep + 10s)]

agachamento livre [warm-up 2x12 peso da barra] // 1x10kg 70kg 1x10 75kg 1x10 80kg 1x10 85kg

leg45 280kg 4xfalha (8-10 reps)

 

posteriores

stiff barra 35kg 

mesa flexora 50kg cluster 4x[3x(4rep + 10s)]

 

Antes de tudo, parabéns pelo relato, você escreve bem na minha opinião.

 

Sobre o agachamento, tive o mesmo problema. Não tenho noção técnica, sei um pouco do básico em relação aos movimentos, para resolver botei a almofada mas como você falou, só mascarou o problema. Por fim decidi ir para a barra guiada a algumas semanas e o problema se resolveu até o momento. Faça o teste, espero que você ache a melhor forma de resolver isso, vou estar acompanhando.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2022 em 22:08, Physicist disse:

Depois disso veio o bendito agachamento livre. Não sei o que está acontecendo, mas desde o último leg day venho sentindo que, de alguma forma, a barra sai do trapézio e desce pra T1, a pressão toda no processo espinhoso da vértebra. Hoje, foi a mesma coisa! Tô agora com um desconforto chato (fui exagerado) bem no processo espinhoso e puts, que ódio, viu?

Só consegui fazer a última série com a almofada. Tô entre usar a almofada e ir pra barra guiada. O problema da almofada é que só vai mascarar o problema, se a barra ta descendo, ela vai continuar fazendo-o e a pressão continuará na T1. Acho que vou pra guiada msm.

 

Resumo do treino

  Mostrar conteúdo oculto

glúteo

Extensão de quadril na polia 16kg 3xfalha (8-12 reps) - máximo e médio

Abdução de quadril 80kg 3x[1xfalha (8-12 reps) posição normal + 1x falha(8-12 reps) posição mais à frente] - médio e mínimo

elevação pélvica 60kg 3xfalha (8-10 reps) - máximo

 

quads + compounds

Cadeira extensora 72kg cluster set 4x[3x(4rep + 10s)]

agachamento livre [warm-up 2x12 peso da barra] // 1x10kg 70kg 1x10 75kg 1x10 80kg 1x10 85kg

leg45 280kg 4xfalha (8-10 reps)

 

posteriores

stiff barra 35kg 

mesa flexora 50kg cluster 4x[3x(4rep + 10s)]

 

 

Em 18/04/2022 em 10:03, ArthurFGM disse:

Antes de tudo, parabéns pelo relato, você escreve bem na minha opinião.

 

Sobre o agachamento, tive o mesmo problema. Não tenho noção técnica, sei um pouco do básico em relação aos movimentos, para resolver botei a almofada mas como você falou, só mascarou o problema. Por fim decidi ir para a barra guiada a algumas semanas e o problema se resolveu até o momento. Faça o teste, espero que você ache a melhor forma de resolver isso, vou estar acompanhando.

 

Abraço!

Voces precisam fechar a pegada e apontar os cotovelos pra baixo, isso faz com que os musculos da Upper back saltem e crie um 'apoio' natural na barra, assim:
Squat High Bar Sale Online, UP TO 59% OFF | www.loop-cn.com
O agacho mais comum é o High Bar que pelo relato deve ser os que voces fazem, a pegada deve ser mais proxima ao corpo possivel e cotovelos apontados para baixo.
High Bar Versus Low Bar Back Squat | CrossFit Goose Creek

 

Tambem tem a opção do low bar que é a figura inferior (primeira imagem), só que ai a barra é apoiada em outro lugar com outra largura de pegada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2022 em 10:12, Guimers disse:

 

Voces precisam fechar a pegada e apontar os cotovelos pra baixo, isso faz com que os musculos da Upper back saltem e crie um 'apoio' natural na barra, assim:
Squat High Bar Sale Online, UP TO 59% OFF | www.loop-cn.com
O agacho mais comum é o High Bar que pelo relato deve ser os que voces fazem, a pegada deve ser mais proxima ao corpo possivel e cotovelos apontados para baixo.
High Bar Versus Low Bar Back Squat | CrossFit Goose Creek

 

Tambem tem a opção do low bar que é a figura inferior (primeira imagem), só que ai a barra é apoiada em outro lugar com outra largura de pegada.

Testei hoje, deu super certo, resolveu o meu problema. Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...