Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

- Idade = 35 Anos

- Altura = 186cm

- Peso = 81kg

- Medidas = 39cm braço / 54cm perna / 100cm peito 

- Percentual de gordura(BF) = 14% (*ver observação)

- Tempo de treino = Cerca de 2 anos (treinando mais sério... já treinei várias outras épocas)

- Objetivo = Perda de gordura e ganhar o máximo de massa magra

- Estrutura do ciclo/TRT atual

1 Deposteron por semana

Dieta:

Déficit calórico em cerca de 1500kcal/dia, 2g de prot por kg corporal.

Observações:

Meu percentual de gordura (medido em nutricionista) está em 14%, porém no toráx/tronco o percentual é mais alto (foi identificado isso também).

Fotos:

Fotos sem pump. Dia normal durante a tarde.

https://ibb.co/2qgLR03
https://ibb.co/yPwB7Rk
https://ibb.co/12PW6ZB

Dúvidas:
Voltei a treinar a sério ha cerca de um ano com algumas pausas (viagens e pandemia). Estava estagnado tanto na definição quanto nos ganhos mesmo aumentando o cárdio e pesando comida, então coloquei uma deposteron a cada duas semanas de início e depois subi para uma deposteron por semana (há duas semanas).

Nos exames, com uma deposteron por semana: 

Testosterona total - 919 ng/dL // Testosterona livre calculada - 21,86 ng/dL

Treino 5x a 6x na semana e faço de 30min a 40min de cardio por dia (bike ou corrida).

Resolvi não subir as kcal antes de secar e definir, porém estou estagnado ainda. Qual seria a solução? Subir as kcal e a testo? Manter como estou e esperar o empilhamento da Deposteron? Adicionar algo a mais além da testosterona?

Obrigado desde já!

Editado por brker

Publicidade

Postado

E o treino? ta rendendo mais? Meu palpite é que você está errando na dieta, seja na hora de contar, calcular pesar, ou ta beliscando, comendo alguma coisinha escondido de si mesmo etc...(suspeito que a dieta esteja ok, já que foi montada por Nutricionista) 200mg por semana já vira Capitão América.

Outra coisa que noto também é que algumas pessoas não percebem a evolução, vc fez foto de antes? as vezes a pessoa espera algo além da realidade, mesmo com drogas.

Postado (editado)

@kkmultes Obrigado pelo feedback! Realmente esqueci de falar do "antes e depois". O que rolou foi que estava inchado pós fim de ano + uma viagem pro exterior em dezembro onde dei uma pausa de três semanas no treino. Esse inchaço saiu e músculos do ombro e abdomen, mesmo com esse percentual de gordura, estão aparecendo no pump, porém como comecei com a nutri depois, não tive uma avaliação de % de gordura de antes e depois. O que eu tenho de antes e depois é a balança... o peso fica sempre entre 82kg e 80.5kg indo e voltando. Não sei se está rolando uma recomposição corporal, mas se estiver está sendo bem lento visualmente. 

Os pesos que eu pego aumentaram bem (supino, agachamento, etc). Minha questão é se a falta de mais resultados é por causa do deficit calórico tanto tempo. Se for isso, acho que o jeito é ter paciencia mesmo né?

Editado por brker
Postado

@krebz Obrigado pelo feedback. Com relação a testo o que eu entendi é que eu estou em um "meio termo bem ruim" que não está sendo ciclo nem TRT e aí valeria estudar um ciclo de verdade e manter 1ml de deposteron por semana depois se quiser o cruise. Você acha que eu fazendo isso e aumentando kcal eu não ganho muita gordura devido a testo estar maior? Ou mesmo com a testo maior se subir as kcal vou ganhar mais gordura também? 

O deficit calórico atual é dieta de nutricionista, porém não contei da testosterona...

Postado
Em 18/03/2022 em 16:09, brker disse:

@krebz Obrigado pelo feedback. Com relação a testo o que eu entendi é que eu estou em um "meio termo bem ruim" que não está sendo ciclo nem TRT e aí valeria estudar um ciclo de verdade e manter 1ml de deposteron por semana depois se quiser o cruise. Você acha que eu fazendo isso e aumentando kcal eu não ganho muita gordura devido a testo estar maior? Ou mesmo com a testo maior se subir as kcal vou ganhar mais gordura também? 

O deficit calórico atual é dieta de nutricionista, porém não contei da testosterona...

Testosterona não tem um poder lipolítico expressivo, não tem sentido diminuir o deficit pensando que ela vai te ajudar a queimar mais calorias.

1 deposteron por semana é cruise, menos que isso é TRT, TRT só serve pra quem tem hipogonadismo pra voltar a ter a testosterona em uma faixa normal, se você não tem deficiência não tem porque fazer TRT.

1 deposteron por semana é um "ciclo leve", da pra manter por um bom tempo apenas acompanhando com exames.

O que vai mandar o ganho ou perda de gordura é a DIETA.

A testo vai te ajudar a amenizar a perda de massa muscular durante o cutting.

Postado

Oque agente mais vê aqui eh novato que quer ficar maior e seco ao mesmo tempo. Ou faz uma coisa, ou outra. Pra não se por em sanfona, e já que vai harmonizar, aproveita pra crescer,  lentamente controlando a dieta entre bulk e manutenção. Depois de por uns 10 - 15 kg a mais avalia se cabe um cutting, mas espere ter uma quantidade razoável de massa magra antes disso.

Postado
Em 18/03/2022 em 15:30, brker disse:

- Estrutura do ciclo/TRT atual

1 Deposteron por semana

se é pra usar só isso buscando resultado estético não use nada 

não vale a pena os colaterais 

Postado
Em 18/03/2022 em 15:30, brker disse:

Nos exames, com uma deposteron por semana: 

Testosterona total - 919 ng/dL

inútil pra resultado estético 

(e por sinal podia estar batendo mais alto pra ser testo de farma)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...