Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite pessoal tudo joia? Espero que sim, estou com umas dúvidas aqui e gostaria de tirar umas dúvidas com vocês;

1 - Supino guiado, no smith e na barra possuem a mesma eficácia?

2 - Quanto menor o músculo menor a "pancada" que devo dar nele no treino? EX ; Biceps faço dois, três exercícios 4X10 (INTENSOS) para ele e está ótimo e para as costas, pernas coloco mais exercícios por conta do tamanho?

Publicidade

Postado
Em 18/03/2022 em 04:02, gui2k21_ disse:

Näo. Cotterman et al. (2005) achou diferencas significantes entre os dois métodos, pra citar um exemplo.

Em 18/03/2022 em 04:02, gui2k21_ disse:

2 - Quanto menor o músculo menor a "pancada" que devo dar nele no treino? EX ; Biceps faço dois, três exercícios 4X10 (INTENSOS) para ele e está ótimo e para as costas, pernas coloco mais exercícios por conta do tamanho?

Näo sei se entendi bem o que você quer dizer mas acho que näo necessariamente. Há outros aspectos mais relevantes como por exemplo a funcionalidade e a anatomia do músculo. A panturrilha, por exemplo, é um grupo muscular relativamente pequeno, comparado com o resto da perna, mas que, usando sua expressäo, agüenta muita pancada. Isso se dá pela sua estrutura e funcionalidade.

Os ombros säo um grupo muscular bem pequeno  e para desenvolvê-lo bem tem que, como você fala, dar uma pancada grande.

Postado
Em 18/03/2022 em 00:02, gui2k21_ disse:

Boa noite pessoal tudo joia? Espero que sim, estou com umas dúvidas aqui e gostaria de tirar umas dúvidas com vocês;

1 - Qual eficácia? Supino na barra guiada não trabalha os músculos estabilizadores como na barra livre. Porém quem usa a barra guiada pode fazer outra variação de supino na sequência, com halteres por exemplo, pra trabalhar os estabilizadores.

2 - Intensidade = carga.

Mais exercícios/séries/repetições = mais volume.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...