Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Receita de sal de limão

Ingredientes:

200 g sal

1 limão

Preparo:

1. Lave o limão com água quente e seque-o com um pano de cozinha.
  2. Rale a casca do limão com um ralador.
  3. Esprema o limão. Despeje o suco por uma peneira de malha fina para remover a polpa. Você só precisa do suco.
  4. Misture o sal com as raspas e o suco de limão.
  5. Espalhe o sal de limão em uma assadeira e leve ao forno a 100 graus por 20 minutos. Essa etapa é importante para que o sal de limão perca água e tenha uma longa vida útil.
  6. Deixe o sal de limão esfriar completamente e despeje-o em um recipiente de vidro.

Publicidade

Postado

Outra dica simples pra quem come ovos todos os dias:

Adicionar temperos desidratados para fazer ovo mexido.

Um simples orégano e um pouquinho de queijo branco já dá uma diferença boa.

Postado
Em 20/03/2022 em 09:43, Fefa_duda disse:

É universal a dificuldade em comer muito ovo cozido? Eu apelo para o suco de limão

Postado
Em 20/03/2022 em 09:55, Torv1 disse:

É universal a dificuldade em comer muito ovo cozido? Eu apelo para o suco de limão

Acredito que sim, todos os dias ovos cozidos não dá pra mim. Preciso variar: mexido, omelete e agregar temperinhos. 
Uma vez adicionei chimichurri, meu marido falou que ficou com cheiro de almoço kkk

Postado
Em 20/03/2022 em 10:01, Fefa_duda disse:

Acredito que sim, todos os dias ovos cozidos não dá pra mim. Preciso variar: mexido, omelete e agregar temperinhos. 
Uma vez adicionei chimichurri, meu marido falou que ficou com cheiro de almoço kkk

Quando estou em casa eu uso bastante os demais modos.. mas para levar para o trabalho, não tem como!

Um bom investimento que no meu caso, nessa linha de comer melhor, ganhei, uma frigideira daquelas Polishop.. faço ovo estilo frito, com o mínimo de azeite e consigo deixar a gema molinha. Joga se em cima do arroz, um pouco de orégano as vezes.. fica bom

Postado
Em 20/03/2022 em 10:04, Torv1 disse:

Quando estou em casa eu uso bastante os demais modos.. mas para levar para o trabalho, não tem como!

Um bom investimento que no meu caso, nessa linha de comer melhor, ganhei, uma frigideira daquelas Polishop.. faço ovo estilo frito, com o mínimo de azeite e consigo deixar a gema molinha. Joga se em cima do arroz, um pouco de orégano as vezes.. fica bom

Muito bom!

Minha frigideira não é Polishop, mas é antiaderente tbm, pra fazer ovo é excelente.

Postado
Em 20/03/2022 em 09:43, Fefa_duda disse:

Eu tenho uma hortinha aqui em casa, e sempre coloco umas folhinhas de manjericão e cebolinha picada, daí depois coloco aquele tempero tártaro que compro nessas lojinhas de produtos a granel.

Dá pra fazer ou em cima dos ovos normais mesmo, ou uma omelete que fica top 👌

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...