Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Alguns dados:

Spoiler

86kg

1.80m

bf: 12~13% máx

1 ano de cruise 250mg/sem

Exames feitos ontem:

Spoiler

Colesterol total: 122 (Ref: Inferior a 190)

HDL: 32 (Ref: Superior a 40)

LDL: 73 (Ref: Menor que 100)

VLDL: 18 (Ref: Inferior a 35)

Triglicérides: 91 (Inferior a 150)

Hematócrito: 51.5%

Testo total: 1200

Estradiol: 100,1

Prolactina: 35,5 (Ref: Inferior a 17,7)

Antes de iniciar o uso de hormônios minha testosterona era ridiculamente baixa (150~200), passei com vários médicos fiz vários exames (até ultrassom da tireóide) e disseram estava ok e não tinha problema algum de tireóide ou hipogonadismo, então desde ai decidi o uso por conta própria da testosterona. O valor da prolactina agora realmente me assustou, não usava nada além da testosterona, medo de ser algum tumor ou algo do tipo. Fiz a 1ª aplicação ontem (1ml/1ml testo/deca), antes dos resultados do exame.

Dúvidas:

1. Hematócrito, subiu de 47% pra 51.5% em 1 ano de uso de testo, seria bom já fazer uma doação/sangria ou da pra esperar visto que está dentro da referência? No caso se continuasse com a deca faria exame a cada 30 dias pra acompanhar melhor.

2. HDL: Sempre foi na faixa de 40, agora em 32. Única gordura que estou utilizando a um tempo na dieta são 8 ovos/dia (0.7g/fat/kg). Variar as fontes irá melhorar esse valor ou devo aumentar a quantidade do macro?

3. Estradiol: Alto em proporção com a testo porém 0 sintomas, sem necessidade de I.A certo?

4. Prolactina: Bom, já marquei endócrino pra ver o que é, porém a consulta demora 40 dias, será que compensa refazer o exame? Primeiramente parar com o ciclo e aguardar certo? Visto que a deca pode aumentar os níveis de prolactina e pode atrapalhar no diagnóstico. Segundo, não entrar com cabergolina ainda, visto que provavelmente o médico solicite um 2º exame. Terceiro: abrirei o jogo com o médico quanto ao uso de testosterona e sempre tem uns cabeça dura, mas não há necessidade de parar o uso certo? Não pretendo parar e testo não tem relação direta com a prolactina.

Obs: Libido e ereções super bem, sexo todo dia, mesmo com esses níveis de estradiol e prolactina.

Publicidade

• Moderador
Postado

1 - Não é bom deixar subir muito, se chegar em 54 faça sangria.

2 - O que melhora colesterol é cardio. Tem que fazer cardio LISS.

3 - Relativamente alto. Mas a testo deu 1200 ou foi no limite de detecção do LAB?

4 - Toma algum outro medicamento? Se estressou com algo recentemente? Prolactina é bem sensível e varia muito. O ideal é fazer um outro exame para validar.

Postado
Em 15/03/2022 em 09:44, MBD disse:

1 - Não é bom deixar subir muito, se chegar em 54 faça sangria.

2 - O que melhora colesterol é cardio. Tem que fazer cardio LISS.

3 - Relativamente alto. Mas a testo deu 1200 ou foi no limite de detecção do LAB?

4 - Toma algum outro medicamento? Se estressou com algo recentemente? Prolactina é bem sensível e varia muito. O ideal é fazer um outro exame para validar.

1 - Acompanharei mensalmente.

2 - No caso o cardio melhora tanto o HDL (subir) quanto o LDL (baixar)? Faço cardio todos os dias 20min bpm 130, mas intensificarei eles.

3 - 1.200 mesmo, limite era 1500. Sem sintomas seria interessante anastro 0.5~1mg/sem pra abaixar um pouco? Algumas poucas espinhas é o único sintoma.

4 - Não tomo nada, bem relaxado ultimamente também, mas irei refazer por garantia.

Obrigado pelas respostas.

Postado

Já vivi um inferno por conta dessa prolactina. Durante alguns meses passava de 40, 50, isso porque nunca sou natural e nunca usei nada. Nesse período, vivi uma verdadeira crise com o amigão, libido uma bosta, e ainda também fiquei com medo de algum nódulo ou tumor na hipófise. A partir disso, ajustei meu estilo de vida como um todo, melhorei a dieta e treino e os níveis se estabilizaram.

Postado (editado)
Em 15/03/2022 em 14:12, daniboyy disse:

Já vivi um inferno por conta dessa prolactina. Durante alguns meses passava de 40, 50, isso porque nunca sou natural e nunca usei nada. Nesse período, vivi uma verdadeira crise com o amigão, libido uma bosta, e ainda também fiquei com medo de algum nódulo ou tumor na hipófise. A partir disso, ajustei meu estilo de vida como um todo, melhorei a dieta e treino e os níveis se estabilizaram.

Caramba, e no fim não era nada então? Eu estava com medo de ser nódulo ou tumor, ainda mais no meu caso que tinha problemas com testo natural, mas dei uma pesquisada melhor e parece que nesses casos a prolactina fica mais de 100~200.

No caso meu estilo de vida está tudo em ordem, dieta e treinos super bem, libido/ereção também, vou refazer o exame e aguardar o endócrino.

Editado por renan.ortiz
Postado
Em 15/03/2022 em 09:35, renan.ortiz disse:

3. Estradiol: Alto em proporção com a testo porém 0 sintomas, sem necessidade de I.A certo?

A prolactina alta pode ser um sintoma de E2 alto.

E Nandrolona é uma progestina. Progesterona e E2 são hormônios que estimulam o desenvolvimento do tecido mamário e também estimulam o aumento da prolactina.

Postado

1 - Hematócrito subiu pouco pra 1 ano de uso , eu vivo falando isso aqui no fórum: o hematócrito pode variar bastante principalmente por causa de hidratação então pra sangria/doação tem que se atentar tbm aos níveis de hemoglobina(1º lugar depois do hematócrito), ferro sérico e ferritina). Hematócrito começa a preocupar a partir de 54 mas dependendo dos outros níveis que falei pode precisar de intervenção.

2 - Cardarine,niacina,inositol podem ser usados pra + HDL além do treinamento resistido tbm colaborar e gorduras boas .LDL é cardio .

3 - E2 tá alto , observa bem se ñ tá msm com sintomas , sintoma de E2 alto ñ é só gineco.

4 - Prolactina tá um pouco acima da variação que ela costuma ter , repete o exame e analisa sua clinica tbm , se tive sintomas entra com carbegolina(dosagem baixa). Se baixar o E2 pode ser que ela diminua , pensa nisso antes de entrar com a carbe tbm.

Postado
Em 16/03/2022 em 13:35, sdmnogueira123 disse:

1 - Hematócrito subiu pouco pra 1 ano de uso , eu vivo falando isso aqui no fórum: o hematócrito pode variar bastante principalmente por causa de hidratação então pra sangria/doação tem que se atentar tbm aos níveis de hemoglobina(1º lugar depois do hematócrito), ferro sérico e ferritina). Hematócrito começa a preocupar a partir de 54 mas dependendo dos outros níveis que falei pode precisar de intervenção.

2 - Cardarine,niacina,inositol podem ser usados pra + HDL além do treinamento resistido tbm colaborar e gorduras boas .LDL é cardio .

3 - E2 tá alto , observa bem se ñ tá msm com sintomas , sintoma de E2 alto ñ é só gineco.

4 - Prolactina tá um pouco acima da variação que ela costuma ter , repete o exame e analisa sua clinica tbm , se tive sintomas entra com carbegolina(dosagem baixa). Se baixar o E2 pode ser que ela diminua , pensa nisso antes de entrar com a carbe tbm.

1. Sabe dizer se VCM e CHCM tem alguma relação? Deram um pouco fora da referência (VCM acima, CHCM abaixo). Mas acompanho hematócrito trimestral em tempos de cruise, e mensalmente no blast.

2. Certo, irei aumentar as gorduras boas na dieta.

3. Vou mandar 0.5mg de anastro nos dias de aplicação pra dar uma regulada, pelo jeito tenho tendência em aromatizar. Mas dos sintomas que conheço libido ok, teta ok, 0 stress, pele não ta oleosa, poucas espinhas, acho que pouco de retenção.

4. Achei que 35 fosse um valor alarmante, vou refazer os exames, mas nesse caso vou continuar o blast planejado (testo/deca). Dose única de 0.5mg/sem é ok? Farei o teste depois de abaixar o E2 também.

Postado
Em 16/03/2022 em 12:41, Mr Nobody disse:

A prolactina alta pode ser um sintoma de E2 alto.

Desconhecia, obrigado pela informação. Controlarei o E2 e farei o exame novamente. Mas posso afirmar que libido e teta estão 100%.

Postado
Em 16/03/2022 em 14:28, renan.ortiz disse:

1. Sabe dizer se VCM e CHCM tem alguma relação? Deram um pouco fora da referência (VCM acima, CHCM abaixo). Mas acompanho hematócrito trimestral em tempos de cruise, e mensalmente no blast.

Relação com uso de esteróides tem sim , mas se tratar o hemograma completo a tendência deles é melhorar junto

Em 16/03/2022 em 14:28, renan.ortiz disse:

4. Achei que 35 fosse um valor alarmante, vou refazer os exames, mas nesse caso vou continuar o blast planejado (testo/deca). Dose única de 0.5mg/sem é ok? Farei o teste depois de abaixar o E2 também.

Pode ser alarmante se tiver clinica , principalmente por ser um hormônio que tem relação direta com a dopamina

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...