Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calcular TMB e avaliar dieta

Felipemarlon92

Posts Recomendados

Em 15/03/2022 em 15:02, Felipemarlon92 disse:

Então minha dívida e se tô gastando 2250 calorias ou as 3092 calorias ?? 

Sobre a dieta eu deixei assim mas as vezes tipo coloco pouco mais de carne ou arroz no almoço .

Sobre carbo tá alto ou baixo ? 

2250 é a sua taxa de metabolismo basal, que é o gasto calórico do seu organismo para manter você vivo. Ou seja, se vc ficar 24h deitado numa cama sem se mexer, vai gastar isso de calorias. Claro, exemplo bem exagerado, mas a ideia é basicamente essa.

Já 3092 é o seu GET, ou seja, Gasto Energético Total, que leva em consideração as suas atividades do trabalho no dia a dia, treino, cardios, etc. Se você comer 3092, vai manter o peso. 

Comendo 2250, vai perder o peso, pois vc vai estar em déficit calórico, consumindo menos calorias do que gasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 15/03/2022 em 14:56, frxavier disse:

Pois é mano, estou comendo em manutenção a mesma quantidade de kcal q você e pra ser sincero está bem tranquila a aderência à dieta. Como utilizo bastantes alimentos limpos, eu acabo comendo uma quantidade razoável de comida, então não me dá muita vontade de comer besteira.

No final de semana eu acabo me permitindo e como mais folgado, até porque acho bitolado demais comer apenas arroz, ovo e frango, mas justamente por estar comendo bem durante a semana, acabo não tendo compulsão e nem nada.

Tipo, no lugar de comer 1 pacote de bolacha inteiro, acabo pegando apenas uma, sabe? E mesmo dando uma lixada legal no findi, o shape acaba voltando ao normal durante a semana regular, provavelmente porque a manutenção verdadeira está entre umas 3000-3100kcal, então como durante a semana é feito meio que um "déficit", bem leve, as kcal consumidas em "excesso" no final de semana acabam servindo, na verdade, apenas para complementar a manutenção.

Uma estratégia diética bem interessante, inclusive sempre recomendo. 

Daora mano! No final de semana eu fico com a minha noiva, então a gente come macarrão, coxinha, brigadeiro, etc. mas tento não avacalhar tanto também.

Não sei pq eu fico sentindo uma fominha, já que eu como alimentos que dão bastante saciedade. Deve ser por ser acostumado a comer só besteira kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...