Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite,

Eu ciclei a quase 10 anos atras, quando fiz esse cadastro aqui hehe,  (tudo under), me lembro muito pouca coisa mas sei que foi so testo e que fiz todo TPC direitinho. Ganhei massa magra, perdi bastante gordura, curti pacas na epoca.

Eis que cada vez mais perto dos 40 anos chegou a hora de algo que eu falo desde muitos anos atrás. Que por volta dessa idade ia ser TRT eterno.

Fui em um médico recomendado por conhecidos , fiz todos exames mas pedi um ciclo basico antes pra eu segurar massa magra e perder mais gordura.

Ficou 2 depos (200mg) por semana.

Eu perguntei dos cuidados que precisava durante e tudo mais e me foi passado esses 2 manipulados, e eis que estou aqui para tirar dúvidas sobre eles:

1) FORMULA MANIPULADA - CAPSULA: 60CAP - QTD. POTES: 1 | INDOL 3 CABINOL 200 mg; SAW PALMETTO 300 mg; DUTASTERIDA 0,5 mg

Esse pelo que entendi seria pra segurar a conversão em DHT e mais algumas coisas. Tenho entradas, meu cabelo no meio faz eras que é meio ralo e consegui resolver bastante disso usando minoxidil tópico no últimos ano, mas imagino que se não usar nada vai ter uma nova queda acentuada.

2) FORMULA MANIPULADA - CAPSULA: 60CAP - QTD. POTES: 1 | TAMOXIFENO 10 mg; ANASTROZOL 0,3 mg

Essa não entendi muito bem pois sempre aprendi que Tamox e Anastrozol seriam para corrigir no caso de ter alguma sensabilidade pra gineco, então nao teriam uso preventivo, mas posso estar completamente errado. 

Ele passou pra tomar 1 cps de cada todo dia... resolvi tirar a dúvida aqui antes pois pelo menos o composto 2 me parece ter utilidade apenas se alguma sintomar ocorrer correto?

E uma vez que vou sair do ciclo pra uma TRT (1 depo a cada 10 dias provavelmente), nem preciso de TPC certo?

Por hora seriam essas dúvidas senhores, já adianto o meu obrigado

Editado por Pacote-san
Postado

Antes de mais nada, é importante você citar suas condições físicas atuais, tipo altura, peso, % de gordura, tempo de treino, dieta, etc.

Quanto ao "ciclo", sim, pode ser considerado básico, mas tudo depende, principalmente dos dados acima.

Quanto à fórmula 1, não posso opinar sobre a dutasterida, mas os outros 2 componentes são inúteis e só servirão pra fazer você gastar dinheiro e encher mais o bolso do médico que te atendeu.

Sobre a fórmula 2 você está quase correto, o anastrozol é pra diminuir o estradiol circulante, provido da aromatização da testosterona. Ai o quanto você vai converter, depende de fatores genéticos (alguns convertem mais e sentem mais sintomas de E2 alto) e % de gordura, quanto maior, mais aromatização terá, por isso o ideal é usar doses suprafisiológicas de TT apenas com % de gordura baixo. Tamoxifeno é exclusivamente para prevenção de ginecomastia, ai que você está certo, usa só se sentir sintomas. Uma cartela de tamoxifeno em drogarias online custa em média 35 reais e o anastrozol também. Portanto, seria mais inteligente do que comprar manipulado.

Em relação à TRT, é isso ai mesmo, se vai manter o uso constante de testosterona endógena, não precisa de TPC. A TPC é pra reestabelecer teu eixo HTP e voltar com as funções normais, se não pretende voltar às condições normais, não tem porque fazer TPC.

Postado
Em 14/03/2022 em 23:19, AlemãoVazquez disse:

Antes de mais nada, é importante você citar suas condições físicas atuais, tipo altura, peso, % de gordura, tempo de treino, dieta, etc.

Quanto ao "ciclo", sim, pode ser considerado básico, mas tudo depende, principalmente dos dados acima.

Quanto à fórmula 1, não posso opinar sobre a dutasterida, mas os outros 2 componentes são inúteis e só servirão pra fazer você gastar dinheiro e encher mais o bolso do médico que te atendeu.

Sobre a fórmula 2 você está quase correto, o anastrozol é pra diminuir o estradiol circulante, provido da aromatização da testosterona. Ai o quanto você vai converter, depende de fatores genéticos (alguns convertem mais e sentem mais sintomas de E2 alto) e % de gordura, quanto maior, mais aromatização terá, por isso o ideal é usar doses suprafisiológicas de TT apenas com % de gordura baixo. Tamoxifeno é exclusivamente para prevenção de ginecomastia, ai que você está certo, usa só se sentir sintomas. Uma cartela de tamoxifeno em drogarias online custa em média 35 reais e o anastrozol também. Portanto, seria mais inteligente do que comprar manipulado.

Em relação à TRT, é isso ai mesmo, se vai manter o uso constante de testosterona endógena, não precisa de TPC. A TPC é pra reestabelecer teu eixo HTP e voltar com as funções normais, se não pretende voltar às condições normais, não tem porque fazer TPC.

Tenho 1,86m com 116kg , estou com 25% bf, voltei a malhar tem 1 mes, e ando de bike de 2 a 3x por semana. (media de 70km por semana)

Quando tive minha primeira consulta com ele estava beirando 33% bf e ele falou que não poderia passar hormonio com esse BF mas quando baixasse iria liberar sem problemas, e cá estamos. 

Fiz uma quantidade massima de exames então se falar quais os mais importantes eu coloco os resultados aqui mas segue uns que julgo serem:

(Exames feitos na primeira consulta pouco menos de 1 mes atras)

TESTOSTERONA LIVRE   10,17 ng/dl

TESTOSTERONA COM DILUIÇÃO    611,5 ng/dl (fiquei surpreso pois fiz exame em outro lab em 2021 e deu 310 ng/dl)

ESTRADIOL - E2   30,9 PG/Ml

DIHIDROTESTOSTERONA -   515,0 pg/mL

HDL   50,0 mg/dL

COLESTEROL TOTAL   220,0 mg/dL

VLDL   21,0 mg/dL
LDL  149,0 mg/dL

Apesar de ter passado a receita e eu já estocado tudo, mandado vir agulhas, seringas, etc eu só pretendo iniciar mais pra frente, abril talvez até em maio.

Na verdade ele apenas passou a receita para manipular. Eu iria manipular onde eu bem entendesse então nao vejo como ele ganhando grana com isso. Mas obrigado pelas respostas, já ajudaram bastante. Caso eu fosse usar dutasterida eu poderia comprar somente ela manipulada (uma fração do que me passaram nos labs que eu pesquisei)

Quando ciclei a uma decada atras foi mais ou menos isso, eu estava com 11X kilos, BF alto porem tive otimos resultados so com testo. Dava um pique absurdo pra ir malhar, recuperação espetacular, perdi muita gordura e ganhei massa magra. Por isso meu interesse em pelo menos iniciar um ciclo básico antes de ficar em TRT.

Postado

esquece esses manipulados 

cara passou pra ganhar dinheiro em cima de vc 
ou não sabe o que está fazendo .

dose efetiva estética em torno de 400 mg de testo por semana 

Postado
Em 15/03/2022 em 08:24, Stein disse:

esquece esses manipulados 

cara passou pra ganhar dinheiro em cima de vc 
ou não sabe o que está fazendo .

dose efetiva estética em torno de 400 mg de testo por semana 

Vlw, sobre ganhar grana não vejo como já que eu faria em qualquer lab

Mas não vale nada nem pra tentar segurar o DHT entao?

Mandar 400mg por semana e boa

Postado
Em 15/03/2022 em 11:08, Pacote-san disse:

Vlw, sobre ganhar grana não vejo como já que eu faria em qualquer lab

Mas não vale nada nem pra tentar segurar o DHT entao?

Mandar 400mg por semana e boa

Queda de cabelo é da natureza androgenica do hormônio, se realmente tem medo de ficar careca não use esteroides.

Quer tentar prevenir? Usa 1mg de finasterida/dia e acredito ser a única alternativa eficaz que PODE auxiliar.

Postado
Em 14/03/2022 em 23:35, Pacote-san disse:

Tenho 1,86m com 116kg , estou com 25% bf, voltei a malhar tem 1 mes, e ando de bike de 2 a 3x por semana. (media de 70km por semana)

Quando tive minha primeira consulta com ele estava beirando 33% bf e ele falou que não poderia passar hormonio com esse BF mas quando baixasse iria liberar sem problemas, e cá estamos. 

Fiz uma quantidade massima de exames então se falar quais os mais importantes eu coloco os resultados aqui mas segue uns que julgo serem:

(Exames feitos na primeira consulta pouco menos de 1 mes atras)

TESTOSTERONA LIVRE   10,17 ng/dl

TESTOSTERONA COM DILUIÇÃO    611,5 ng/dl (fiquei surpreso pois fiz exame em outro lab em 2021 e deu 310 ng/dl)

ESTRADIOL - E2   30,9 PG/Ml

DIHIDROTESTOSTERONA -   515,0 pg/mL

HDL   50,0 mg/dL

COLESTEROL TOTAL   220,0 mg/dL

VLDL   21,0 mg/dL
LDL  149,0 mg/dL

Apesar de ter passado a receita e eu já estocado tudo, mandado vir agulhas, seringas, etc eu só pretendo iniciar mais pra frente, abril talvez até em maio.

Na verdade ele apenas passou a receita para manipular. Eu iria manipular onde eu bem entendesse então nao vejo como ele ganhando grana com isso. Mas obrigado pelas respostas, já ajudaram bastante. Caso eu fosse usar dutasterida eu poderia comprar somente ela manipulada (uma fração do que me passaram nos labs que eu pesquisei)

Quando ciclei a uma decada atras foi mais ou menos isso, eu estava com 11X kilos, BF alto porem tive otimos resultados so com testo. Dava um pique absurdo pra ir malhar, recuperação espetacular, perdi muita gordura e ganhei massa magra. Por isso meu interesse em pelo menos iniciar um ciclo básico antes de ficar em TRT.

Pelo que entendo, eles tiram em média 15% do valor total só pelo fato de a receita estar em nome dele. Se comprar na farmácia indicada, ele ganha mais.

De qualquer forma, eu não entraria com 400mg com esse BF nem fodendo. A probabilidade de dar problema é muito alta, porém provavelmente nada que dissermos aqui vai mudar sua vontade, além do que, tem um "profissional" (pelo menos deveria ser né, pois com essa testo total, ele nunca deveria ter receitado testosterona pra você).

Se quer usar de qualquer jeito, manda 200mg por semana, dieta hipocalorica e treina firme.

Hoje você não é mais um moleque e teu corpo pode não ter a mesma resposta que teve a 10 anos atrás. Na minha opinião você esta um tanto quanto emocionado e com a expectativa alta demais em cima da bomba.

Vai devagar.

Postado
Em 15/03/2022 em 12:06, AlemãoVazquez disse:

Pelo que entendo, eles tiram em média 15% do valor total só pelo fato de a receita estar em nome dele. Se comprar na farmácia indicada, ele ganha mais.

De qualquer forma, eu não entraria com 400mg com esse BF nem fodendo. A probabilidade de dar problema é muito alta, porém provavelmente nada que dissermos aqui vai mudar sua vontade, além do que, tem um "profissional" (pelo menos deveria ser né, pois com essa testo total, ele nunca deveria ter receitado testosterona pra você).

Se quer usar de qualquer jeito, manda 200mg por semana, dieta hipocalorica e treina firme.

Hoje você não é mais um moleque e teu corpo pode não ter a mesma resposta que teve a 10 anos atrás. Na minha opinião você esta um tanto quanto emocionado e com a expectativa alta demais em cima da bomba.

Vai devagar.

Sim, eu estou ponderando manter no ritmo, ir baixando BF e se for usar, uma dose menor pode ser uma boa mesmo.

Em todo caso eu ainda duvido dessa testo e vou refazer o exame no lavoisier para ter uma confirmação pois nos meus últimos 5 exames de testo da ultima decada, eu nunca apresentei testo acima de 450.... sempre ficava entre 300, 400 e pouco

Postado
Em 15/03/2022 em 12:11, Pacote-san disse:

Sim, eu estou ponderando manter no ritmo, ir baixando BF e se for usar, uma dose menor pode ser uma boa mesmo.

Em todo caso eu ainda duvido dessa testo e vou refazer o exame no lavoisier para ter uma confirmação pois nos meus últimos 5 exames de testo da ultima decada, eu nunca apresentei testo acima de 450.... sempre ficava entre 300, 400 e pouco

Independente de 700 ou 300, esta dentro da faixa fisiológica e algumas pessoas com 300 de TT vivem super bem, sem nenhum sintoma de testo baixa. O cara com 700 não necessariamente vai ter um melhor desempenho ou melhor resposta à hipertrofia do que um com 300, compreende? 

Outra coisa é o teu perfil lipídico, já tá com o LDL fudido e a testo por si só pode, PODE, arrombar mais isso e é um dos colaterais silenciosos mais perigosos, bem como aumento de PA. 

Mais um fator que corrobora que o mais inteligente seria você ficar longe disso por ora. 

O ideal seria regular esses indicadores antes de iniciar e os regulando, naturalmente você já teria perdido uma quantidade razoável de gordura, estaria mais aderente à dieta e etc. 

A cobrança vem cedo ou tarde (normalmente é tarde), não existe uso seguro de anabolizante, pode controlar, pode mascarar os b.o, mas um dia você vai pagar algum preço pelo uso, então tenha em mente isso.

Postado (editado)

Normalmente 15% nas farmácias e 25~30% nas de parceria.

Concordo com BF alto eu nem indicaria em dose baixa, quem dirá em dose alta.

Pura ilusão achar que vai emagrecer por causa do hormônio, está dando um tiro no pé e correndo risco de mais colaterais.

Exatamente!

Editado por tmz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...