Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Alguem tem alguma dica que possa me ajudar na corrida, tenho 1 mês e meio para conseguir correr 2100 km em 12 min, estou fazendo em 14 min. Nunca pratiquei atividade aeróbica, para essa prova estou treinando já faz em torno de 1 mês e meio...

Publicidade

Postado

Eu fiz um TAF há pouco tempo atrás, 2400m em 12 min. Me preparei em uns 3 meses. A dica primordial é perder peso. Meu treino de corrida era tentar manter o pace necessário por 12 min, e depois descansava uns 5 min e voltava pelo mesmo trajeto mas com um pace mais tranquilo. Eu fazia isso 2 a 3x na semana, e uma corrida longa no fim de semana (uns 7 ou 8km). Não tirei isso de nenhum lugar, mas funcionou pra mim. Antes de treinar eu tava correndo os 2400m em 13min, com 1 mês de treino conseguia fazer em 12 min, e no final dos 3 meses meu melhor tempo foi 2400m em 10min. Se possível, confere como vai ser a pista no dia da sua prova. Se vc treina no concreto e vai correr em pista de terra, provavelmente vai correr na pista com um pace inferior ao do seu treino.

Postado (editado)
Em 14/03/2022 em 14:32, duda1218 disse:

Alguem tem alguma dica que possa me ajudar na corrida, tenho 1 mês e meio para conseguir correr 2100 km em 12 min, estou fazendo em 14 min. Nunca pratiquei atividade aeróbica, para essa prova estou treinando já faz em torno de 1 mês e meio...

Para fazer 2100km em 12min, a minha dica é, alugue um LearJet rsrsrs

Editado por RocketBK
Postado (editado)

Perca um pouco de peso, faça dieta e treine todos os dias alternando corridas mais longas e menos intensas com mais curtas e mais intensas. Pra mim  funcionou em outra ocasião.

Eu cheguei a correr 2.6km em 10 minutos.

Faça corrida focando seu objetivo(2.100) e outra mais longa, tipo 4.000km em dias diferentes.

Editado por Luis Henrique M I
Postado (editado)

Corrida é treinamento, assim como barra fixa
Pega a "velocidade por km" que vc precisa e vai aumentando dentro da faixa de tempo que vc quer

Exemplo: primeira semana faz treinos de 500 metros iniciais (ou a distância que preferir/conseguir) com velocidade abaixo de 12min e 1600 metros com velocidade mais lenta.
Segunda semana faz treinos de 1000 metros iniciais com velocidade abaixo de 12min e 1100 mais lento. E nas semanas seguintes vai aumentando. Não necessariamente tu só vai correr isso, mas acho que deu pra entender.
Tem a estratégia de prova no dia também, de se enturmar com a galera e perguntar quem já corre com frequencia abaixo da meta e manter mesmo o ritmo da pessoa, isso ajuda DEMAIS 

Editado por jcarrocha
Postado

Perder gordura e ganhar um pouco de força muscular na perna vai ajudar um pouco mas o que eu faria é investir nos treinos de tiro longo 200 e 400 metros , tentar bater a marca de tempo que precisa neles e simular o taf pelo menos umas 5x nesse período

Postado
Em 14/03/2022 em 20:45, sdmnogueira123 disse:

Perder gordura e ganhar um pouco de força muscular na perna vai ajudar um pouco mas o que eu faria é investir nos treinos de tiro longo 200 e 400 metros , tentar bater a marca de tempo que precisa neles e simular o taf pelo menos umas 5x nesse período

Em horários não propícios a roubos! Tipo sol quente, porque no dia, a gente espera feito bobo por horas, e na hora da Lua diária é que soltam a boiada

Postado

1. Perder peso;

2. Trace metas diárias, ex: correr 1km em 10min; depois 1,5km em 10min, e assim vai...

Eu segui essas duas dicas e deu certo para mim. Consegui chegar a correr 2,4km em 13min. Corria todos os dias 5:20 da manhã em jejum, tomava 15mg de ioimbina 5:00 e esperava 20min para correr..

O principal ponto é perder peso, lembro-me que quando comecei só aguentava correr 2min e meio e o joelho ficava todo dolorido (pesava 73kg).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...