Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera bom dia, me dá um help.

tenho uma tendinite patelar leve, devido a corrida, que vem melhorando mas ainda me incomoda no treino de perna. 

alguém teria uma dica? Durante o treino não sinto nada, mas nós dias seguintes fica bem incômodo, gostaria de saber exercícios que trabalhe menos a força do joelho, atualmente meu treino está assim 

2x

Agachamento livre 5x  ( progressão de carga ) 

Stiff 3x

Agachamento hack 3x

Leg press 3x

Cadeira extensora 3x

passada 4x

Panturrilha sentando 3x

Panturrilha em pé 3x

Publicidade

Postado
Em 13/03/2022 em 12:36, Dekals disse:

Galera bom dia, me dá um help.

tenho uma tendinite patelar leve, devido a corrida, que vem melhorando mas ainda me incomoda no treino de perna. 

alguém teria uma dica? Durante o treino não sinto nada, mas nós dias seguintes fica bem incômodo, gostaria de saber exercícios que trabalhe menos a força do joelho, atualmente meu treino está assim 

2x

Stiff 3x

Agachamento hack 3x

Leg press 3x

Cadeira extensora 3x

passada 4x

Panturrilha sentando 3x

Panturrilha em pé 3x

Estou com este dilema: treino de inferior x joelho (ambos) 

Meus principais pontos fracos são: agachamento (estou fazendo livre e sem pesos) 

Leg press com progressão de cargas 

Cadeira extensora só uso 5kg 

Panturrilha faço em pé 

Não faço mais agachamento hack e era um dos que eu mais sentia 

Tenho orientações para meu treino com base num profissional e sabendo das minhas limitações. É vc quem faz o treino ou outra pessoa monta pra vc?

Honestamente, observei que o jeito como nossos pés ficam no agachamento pode acarretar em dor (pelo menos comigo) comecei a fechar mais as pernas e abrir levemente os pés para fora, lembrar de ver se o joelho está ultrapassando a linha do pé. 

Sobre leg, estou pensando em comprar aquelas faixas elásticas (não sei se fará diferença) 

Postado

Minha experiencia:
1º Alongue, faça alongamentos pros quadriceps, posterior de coxa e gluteo. Não precisa ser muito não, se de fazer antes do treino 30s cada posição por 2 vezes já vai ajudar.
2º - Dividir o treino de pernas em 2 dias ajuda não estressar tanto o joelho.
3º - Caso esteja sentindo muito incomodo, faça um deload de 1 semana e depois voltar a treinar.

Um ponto polemico nessa discussão é, o excesso de volume pode estar ajudando nessa irritação, eu tambem abaixei o volume de series para pernas e não sinto dores a quase 4 meses. Faço 11 series para quadriceps e 8 para posteriores, dividido em 2 dias, e FUNCIONA.

Postado (editado)

Parar de correr e tratar. 

Em 18/03/2022 em 13:39, emanuellycs disse:

Estou com este dilema: treino de inferior x joelho (ambos) 

Flexibilidade e descanso. 

Em 18/03/2022 em 13:44, Guimers disse:

Minha experiencia:
1º Alongue, faça alongamentos pros quadriceps, posterior de coxa e gluteo. Não precisa ser muito não, se de fazer antes do treino 30s cada posição por 2 vezes já vai ajudar.
3º - Caso esteja sentindo muito incomodo, faça um deload de 1 semana e depois voltar a treinar.

Um ponto polemico nessa discussão é, o excesso de volume pode estar ajudando nessa irritação, eu tambem abaixei o volume de series para pernas e não sinto dores a quase 4 meses. Faço 11 series para quadriceps e 8 para posteriores, dividido em 2 dias, e FUNCIONA.

Mobilidade antes, flexibilidade em outro dia. Combinação filézinha pra deixar as juntas 100% pro treino 

Jesus kk é muita série...

Editado por Zanne
Postado
Em 18/03/2022 em 13:44, Guimers disse:

Minha experiencia:

Até esqueci de falar. Estava fazendo exercícios de mobilidade 1x por semana, porém como no dia seguinte eu treinava inferior, a pessoa quem faz meu treino acreditou que estava gerando estresse, já que eu reclamava de incomodo um dia após, agora só faço 1 exercício de mobilidade de joelho antes do agachamento livre e da leg press.

Postado

Agachamento hack 3x

Leg press 3x

Cadeira extensora 3x

passada 4x

puts irmão, que mierda heim 😞 eu diminuiria o peso e faria mais repetições nesses exercícios. A passada vc faz sem peso? eu to colocando minha passada por tempo e sem peso, faço de 10 a 15 min. Outra coisa, faz trabalho de mobilidade? alonga bem antes e após o treino? eu acho uma bela forma de ajuda pra isso... faço até alguns alongamentos após as séries de determinado músculo. 

Postado (editado)
Em 18/03/2022 em 13:39, emanuellycs disse:

É vc quem faz o treino ou outra pessoa monta pra vc?

foi eu quem fiz, no ultimo treino eu percebi que o hack e o leg, são os q mais sinto o joelho. Vou retirar do treino e tentar perceber posteriormente. 

Em 18/03/2022 em 13:49, Zanne disse:

Parar de correr e tratar. 

A corrida já parei, tem algum tempo, inclusive melhorou muito depois que parei, hoje cardio e só caminhada e no máximo escada .

Em 18/03/2022 em 13:51, emanuellycs disse:

Até esqueci de falar. Estava fazendo exercícios de mobilidade 1x por semana, porém como no dia seguinte eu treinava inferior, a pessoa quem faz meu treino acreditou que estava gerando estresse, já que eu reclamava de incomodo um dia após, agora só faço 1 exercício de mobilidade de joelho antes do agachamento livre e da leg press.

Vou tentar e colocar um alongamento antes do treino, no ultimo já cheguei a fazer antes um alongamento leve mas vou

Em 18/03/2022 em 13:52, mzampieri disse:

puts irmão, que mierda heim 😞 eu diminuiria o peso e faria mais repetições nesses exercícios. A passada vc faz sem peso? eu to colocando minha passada por tempo e sem peso, faço de 10 a 15 min. Outra coisa, faz trabalho de mobilidade? alonga bem antes e após o treino? eu acho uma bela forma de ajuda pra isso... faço até alguns alongamentos após as séries de determinado músculo. 

Passada sem peso mesmo, depois do treino para acabar de destruir. 

eu faço um ABC 2x, então quarta e sábado, treino perna da mesma forma, a ideia seria diminuir o volume ? ou um na quarta treinar apenas uma parte e no sábado outra ? 

Editado por Dekals
Postado

Não treina separado, só abaixa o volume semanal, ideal dar uma frequencia maior pra ambos e fazer abc2x ja vai ajudar.

Outra coisa, pode mexer seu pé na plataforma mais pra cima, vai exigir mais do quadril e menos do joelho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...