Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 11/03/2022 em 18:02, Ericles96 disse:

Fala galera, já treino há algum tempo, perto de 2 anos sem interromper. Bom, meus ganhos na parte superior são notórios, estou contente, já nos membros inferiores eu tenho uma dificuldade em desenvolve-los. A coxa até que teve uma evolução, já a panturrilha fica muito pra trás. Minhas coxas já batem 59/60 e as panturrilhas 34, no máximo 35 no pump. Como vocês viram no meu vídeo agachando.

O meu treino atual tá sendo o seguinte:

Agachamento 4x6/8

Leg 4x12

Afundo 4x10

Extensora 4x12

Stiff 4x10

Flexora 4x12

2x na semana 

Obs no 2° eu dou um pouco mais de foco no posterior de coxa, mas os 2 treinos são completos. E aí, algumas sugestões para melhorar?

Nunca fiz panturrilha e tenho bem desenvolvida  , porém meu ponto fraco é o quadríceps , tive que ralar muito pra ter resultado ,nesse meio tempo acredito que dê tanto bombardear os membros inferiores com todo tipo de estímulo e treinamentos diferentes acabei por desenvolver outras coisas tipo a panturrilha e glúteos meio que sem querer .

Publicidade

Postado

Às vezes menos é mais. Pode ser que ao invés de treinar uma gama de exercícios que, no final vão dar na mesma, variar um pouco os estímulos.

Por exemplo: agachamento e leg press. Eu pessoalmente trocaria o leg press por um agachamento sumô.

Eu também não vejo necessidade de fazer flexora quando já faz o stiff.

Se você já for avançado pode trocar, de vez em quando, o stiff pelo good morning, que é excelente para o core  mas que exige execução perfeita.

• 2 anos depois...
Postado

Atualizando: 

O diário tá uma bagunça, eu sei, mas a partir de agora vou trazer relatos dos meus treinos. Abri este diário a dois anos atrás e infelizmente não tive o resultado esperado desde então que é tornar meu ponto fraco em forte (inferiores) e extinguir a síndrome do canela fina.

Estou um pouco satisfeito com os meus superiores mas os inferiores me incomodam, então, a rotina de treino será voltada para eles. O treino será o seguinte:

Segunda/quadríceps:
Agachamento: 3x5
Leg: 3x10/8
Afundo: 3x10
Extensor: 3x10/12
Flexora: 3x10

Terça - Peito/ombro/tríceps:

Quarta/ Cadeia posterior: 
Stiff: 3x6
Flexor: 3x10
Rem. Curvada: 3x8
Puxada aberta: 3x6/8
Rosca direta

Quinta/descanso 

Sexta: inferiores completo

Agachamento: 3x8

Leg 3x10

Stiff 3x8/10

Afundo 3x8/10

Extensora: 3x10/12

Sábado: superiores completo

Obs: coloquei a mesa flexora 3x na semana pois na academia que eu treino só tem ela e eu não consigo aumentar mais a carga nela sem cagar a execução e também acho um saco fazer, então imaginei que aumentando as series e distribuindo pela semana poderia ser benéfico. Bom, é isso. Estou aberto a sugestões.

Postado
Em 17/11/2024 em 14:47, Ericles96 disse:

Atualizando: 

O diário tá uma bagunça, eu sei, mas a partir de agora vou trazer relatos dos meus treinos. Abri este diário a dois anos atrás e infelizmente não tive o resultado esperado desde então que é tornar meu ponto fraco em forte (inferiores) e extinguir a síndrome do canela fina.

Estou um pouco satisfeito com os meus superiores mas os inferiores me incomodam, então, a rotina de treino será voltada para eles. O treino será o seguinte:

Segunda/quadríceps:
Agachamento: 3x5
Leg: 3x10/8
Afundo: 3x10
Extensor: 3x10/12

Terça - Peito/ombro/tríceps:

Quarta/ Cadeia posterior: 
Stiff: 3x6
Flexor: 3x10
Rem. Curvada: 3x8
Puxada aberta: 3x6/8
Rosca direta

Quinta/descanso 

Sexta: inferiores completo

Agachamento: 3x8

Leg 3x10

Stiff 3x8/10

Afundo 3x8/10

Extensora: 3x10/12

Sábado: superiores completo

Obs: coloquei a mesa flexora 3x na semana pois na academia que eu treino só tem ela e eu não consigo aumentar mais a carga nela sem cagar a execução e também acho um saco fazer, então imaginei que aumentando as series e distribuindo pela semana poderia ser benéfico. Bom, é isso. Estou aberto a sugestões.

Consegui melhorar minhas pernas quando eu diminuí o volume de treino, eu focava muito em falhar nos exercícios, volume mais alto que superiores e ficava na mesma coisa mano, inclusive na progressão de carga. Costumava fazer 20 séries semanais de quadríceps e posterior, hoje tô fazendo 10 de quadríceps e 8 de posterior, tô conseguindo progredir carga e tá melhorando bem, o treino tá rendendo bem mais e descobri que eu não sabia treinar, hoje com 4 séries do primeiro treino da semana já fico quebrado no outro dia.

Postado

Galera, como citei mais em cima, estou treinando pernas 3x (seg, quarta e sexta) mas fico com a pulga atrás da orelha quanto a recuperação. Também tenho a opção de treinar pernas 2x ao dia, qds pela manhã e posterior no final da tarde, 2x na semana. O que não tá rendendo para mim, é treinar completa na mesma sessão. O que acham?

Postado
Em 23/11/2024 em 13:12, Ericles96 disse:

Galera, como citei mais em cima, estou treinando pernas 3x (seg, quarta e sexta) mas fico com a pulga atrás da orelha quanto a recuperação. Também tenho a opção de treinar pernas 2x ao dia, qds pela manhã e posterior no final da tarde, 2x na semana. O que não tá rendendo para mim, é treinar completa na mesma sessão. O que acham?

Se vc consegue treinar perna três vezes na semana é pq o treino não tá bom, se treinar numa intensidade boa é quase impossível treinar perna três na semana.

Pq não tá rendendo treinar perna completa? Uma opção seria começar um treino por quadríceps e outro por posterior.

Postado
Em 23/11/2024 em 13:12, Ericles96 disse:

Já tentou diminuir esse volume de séries pra panturrilha? Na maioria dos casos, você está espancando tanto a panturrilha com tantas séries que você não está conseguindo se recuperar, tenta diminuir as séries dela pela metade e vê se mudou alguma coisa.

E é bom você fazer progressão de cargas e anotar os pesos/reps, assim você vai saber se está se recuperando ou não.

Você está com um volume muito alto, bom, pelo menos você não ficou naquela de 4 séries por músculo, como citado no início, 4 séries pra cada músculo em um treino é treino fofo, ainda mais do jeito que você estava fazendo, você tem uma recuperação fora do normal pra fazer tudo isso de série? Você anota suas cargas? Está progredindo?

Postado
Em 23/11/2024 em 15:06, Faellek disse:

Se vc consegue treinar perna três vezes na semana é pq o treino não tá bom, se treinar numa intensidade boa é quase impossível treinar perna três na semana.

Pq não tá rendendo treinar perna completa? Uma opção seria começar um treino por quadríceps e outro por posterior.

Não é completa nos 3 dias. O primeiro só qds com flexora no final. No segundo treino só posteriores com stiff e flexora e o último, completa.

Agacho com 120kg. 

Postado
Em 23/11/2024 em 16:34, Ericles96 disse:

Não é completa nos 3 dias. O primeiro só qds com flexora no final. No segundo treino só posteriores com stiff e flexora e o último, completa.

Agacho com 120kg. 

Não falei criticando seu treino não mano, mesmo sendo dividido assim é foda, não deixa de ser pernas 3 dias.

Achei seu treino um pouco volumoso, se não tá te dando resultado diminuí o volume e tenta treinar perna completa duas vezes. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...