Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crescer ou emagrecer (ectomorfo)


Ohlipp

Posts Recomendados

Olá a todos. Tenho 1,83 peso 86kg. Serei breve na minha pergunta mas desejo que sintam se a vontade para responder

No meu começo de treino eu era magro, típico ectomorfo, assim consumir hipercalórico por indicação do meu cunhado. Treinei bastante tbm e cresci, entretanto eu continuava ingerindo comidas gordurosas com a desculpa que amanhã eu perderia tais calorias. Muitos meses eu tenho uma barriga grandinha que me transforma num falso magro. Tenho volume no braço no peito no corpo todo, chegando até a mostrar uma certa definição. A 2 semanas busquei a entender melhor o meu biotipo, alimentação mudei, muita coisa ruim que ingeria antes AGR não como mais. As vezes cometo alguns deslizes na comida. Conto minha calorias e sei que tenho que bater uns 2900 contando com o treino de academia, trabalho no mercado e TMB. Não tenho condição de ir no nutricionista por agr. Tenho 20% de gordura corporal. Tenho medo de fazer dieta pra perder peso e perder o pouco que conquistei com muito muito esforço, por mais que por outro lado tenha sido com uma alimentação 4/10. Mas aqui disposto a mudar de pensamento pq continuar como está não dar. Estou preparando minhas comidas saudáveis, e estou feliz. Passei a comer melhor, a comer mais baseado num superávit de 300 calorias como ensinou Leandro Twim falando sobre hipercalórico. Mas como disse quero entender oq vcs pensam. 

 

Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
Em 10/03/2022 em 14:39, Ohlipp disse:

A 2 semanas busquei a entender melhor o meu biotipo

Perdeu tempo, biotipo é uma ideia furada baseado na imaginação de um psicologo (e que ainda é popular no brasil, mesmo sem base científica alguma). 

Qualquer "dica/guia" para biotipo é o famoso: 

Fonte: Vozes da minha cabeça

 

Em 10/03/2022 em 14:39, Ohlipp disse:

Tenho 20% de gordura corporal. Tenho medo de fazer dieta pra perder peso e perder o pouco que conquistei com muito muito esforço, por mais que por outro lado tenha sido com uma alimentação 4/10.

Manda foto se possível, mas se a gordura ta te incomodando, daria para tentar fazer uma dieta com deficit não muito drastico (e proteinas altas) pra ir perdendo aos poucos a gordura e sem sacrificar muito a massa magra.

 

O ruim é que é de se esperar resultado beeem lentamente, então pode ser algo desmotivador fazer la por seus 1-2 meses de dieta e a diferença visual ser pouca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que perder essa pança seja o caminho mais sensato e explico o motivo.

 

Emagrecer é mais fácil que ganhar músculo, logo, se fizer tudo corretamente, deve perder esse bucho em poucas semanas. Com o resultado aparente das suas atitudes, você estará mais motivado e essa motivação pode te manter mais tempo no plano ou no próximo passo que der, que seria construir músculos (afinal, já consegui perder gordura como propus, pq não ganhar massa?). Então do ponto de vista psicológico, acho mais vantajosa essa abordagem, mesmo que fique magrelo, você está vendo seus resultados, entende?

 

E acredite, é melhor ser magro por completo do que ser um "forte" barrigudo. Esse aspecto "gorte" (gordo e forte) é ridículo, pois já denota total despreparo e desleixo da pessoa, como aquele cara que tem um shape de merda, sem o mínimo necessário, uma barriga de cadela grávida, mas 43 de braço e saí falando aos 4 cantos do mundo que está em "off". É totalmente desprezível um ser desses.

 

Enfim, se fosse eu, faria dessa maneira, até pq é bastante motivador as pessoas chegarem em ti e falarem o quanto você mudou. A cabeça começa a pensar mais em manter o plano do que qualquer outra coisa.

Editado por AlemãoVazquez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende se você sabe e tem disposição de como fazer esta mudança. Eu estou numa situação parecida com a sua estava com cerca de 20% de BF e decidi me dedicar mais e colocar mais massa. Está dando certo, aumentei 10kg. Teoricamente meu % de BF baixou pois aumentei a massa magra sem aumentar gordura. Mas eu sei como fazer e sei que vou conseguir baixar o BF depois e ficar com um shape legal. Se você não tem certeza que vai conseguir melhor deixar o BF baixo antes de tentar crescer. Mas isso é só minha opinião de quem já cresceu e diminuiu muitas vezes e conhece o processo. Você tem que ver o que é melhor pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...