Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

- Altura:1,69

- Peso:62

- Medidas(braço,peito etc):Não lembro, braço acho que era 29 ou 30.

- Percentual de gordura(BF):Também não lembro e o exame da academia foi feito com adipômetro analógico, acredito não ser muito preciso.

- Tempo de treino: 1 mês

- Objetivo: Otimização da relação peso e força, pretendo pesar no máximo 66kg e manter um percentual de gordura baixo para me ajudar no meu esporte.

- Estrutura do ciclo(dosagens, semanas etc): até agora foi 1 mês de acetato de metenelona de 20mg, e agora mais 1 mês de oxandrolona 10mg.

Sou lutador de boxe amador a 3 anos e nunca tive interesse na academia, porém sempre fui abaixo do peso(lutava na categoria de 56kg com caras mais fortes do que eu). Sempre fiz acompanhamento de rotinas com meu endócrino desde dos 15 anos, basicamente exames de sangue e no início também fiz alguns exames ósseos para prever a minha altura que eu teria quando adulto, porém devido a pandemia a minha última consulta foi em fevereiro de 2020. Quando retornei agora em 2022, o meu endócrino alegou que eu estava abaixo do peso para a minha idade(eu tinha saltado apenas de 55-56, para 57 porém com um notório acumulo de gordura devido a redução da carga horária de treinos do boxe, também devido a pandemia). Portanto ele disse que eu deveria fazer um trabalho para ganho de peso, me receitou 20mg de acetato de metenelona manipulado, academia 4 dias por semana e me passou algumas dicas para eu calcular macronutrientes, e retornar depois de 30 dias para uma nova consulta e um exame de sangue.

Quando questionei ele a respeito da metenelona, ele disse que por mais que eu tenha taxas aceitáveis de testo, as quais tem se mantido entre 700-900 nos últimos 4 anos, eu teria ganhos mais rápidos utilizando o medicamento. Não senti nenhum colateral com excessão de um ligeiro aumento no número de espinhas na região da têmpora, e em relação aos benefícios senti também um pouco mais de disposição(antes dormia por volta de 9 horas por dia e acordava com bastante sono, com a droga eu dormia 7-8 horas e acordava naturalmente, sem o uso de despertador), porém por volta do vigésimo quinto dia de uso da droga, tive uma crise de rash cutâneo, fui em um dermatologista e ela me recomendou cessar o tratamento, pois disse que poderia ter sido ele que causou uma alergia medicamentosa em mim, me receitou 7 dias de uso de predsinona para controlar essa crise. Coincidentemente, o final desses 7 dias estava marcado meu retorno ao endócrino, o qual disse que eu realmente tive ganhos satisfatórios(pulei de 57 para 62kg), e que minhas taxas de colesterol e creatinina estavam perfeitas, portanto a droga e os volumes de treino não estavam me causando nenhum problema de saúde, entretanto questionei ele a respeito da alergia e ele alterou o uso de 20mg de metenolona para 10mg de oxandrolona, também manipulada, por mais 30 dias, para eu poder chegar ao meu objetivo final que são os 65 quilogramas de peso corporal.

A minha dúvida é a seguinte, vale a pena arriscar o uso da oxandrolona? Tenho medo dela me causar novamente alergia medicamentosa, de me causar problemas futuros, após a alergia, fui pesquisar mais sobre os anabolizantes e acabei me deparando com esse fórum e um vídeo de um médico, anexado no final deste post, o qual alega que doses minímas de hormônios podem causar atrofia testicular e alteração permanente no ciclo em jovens menores de 25 anos. Eu sinceramente não tenho muito conhecimento a respeito de academia, estou muito confuso e gostaria de uma orientação sincera de pessoas que já utilizam esse tipo de medicamento a um tempo, fiz a minha pesquisa prévia, entretanto peço também a compreensão se ela foi muito rasa, pois como disse, ainda estou muito confuso com a quantidade de informações distintas a respeito desse assunto, aliado aos meus amigos que já fazem academia falarem que estou me entupindo de bomba antes mesmo de começar a treinar direito.

Segue o link do vídeo, e de um outro site que encontrei informações das duas drogas que o médico me receitou.

https://www.youtube.com/watch?v=spsHdBs4SOE

https://duduhaluch.com.br/oxandrolona/

https://duduhaluch.com.br/primobolan/

https://www.uofmhealth.org/health-library/d00566a1

Publicidade

Postado
Em 10/03/2022 em 13:39, txg disse:

alteração permanente

Pouquíssimas coisas relacionadas a esteroides são permanentes. 

Em 10/03/2022 em 13:39, txg disse:

- Altura:1,69

- Peso:62

E a alimentação? quem que tá cuidando dessa parte?

Postado
Em 10/03/2022 em 13:50, Zanne disse:

E a alimentação? quem que tá cuidando dessa parte?

Eu queria entrar para um nutricionista esportivo também, porém o valor da metenelona(240 reais 30 cápsulas) me quebrou mês passado. Se eu for manter a oxandrolona, que é bem mais barato(1/5 do valor da metenelona) eu vou para um nutricionista. Entretanto eu já sigo uma ''dieta'', basicamente me alimento todos os dias dos mesmos alimentos, dos quais consistem em 4 ovos pela manhã, acompanhados de duas bananas nanicas, no almoço por volta de 250g de arroz integral, 200g de batata doce ou inglesa, e um ou dois bifes de frango, boi ou fígado, e um legume como brócolis ou couve para acompanhar. Já no lanche da tarde eu como um mamão inteiro, duas castanhas do pará, e um shake de whey, encerrando o dia, a noite eu repito o almoço, com a excessão que algumas vezes eu substituo a batata e o arroz por 400g de macarrão.

Em 10/03/2022 em 13:50, Zanne disse:

Pouquíssimas coisas relacionadas a esteroides são permanentes. 

Esse papo de que é melhor esperar por volta de 25 anos para o eixo se formar então é balela? É a maior preocupação, pois eu já tenho níveis saudáveis de testo e não tenho problemas com libido, etc...

Postado
Em 10/03/2022 em 20:33, txg disse:

Esse papo de que é melhor esperar por volta de 25 anos para o eixo se formar então é balela? É a maior preocupação, pois eu já tenho níveis saudáveis de testo e não tenho problemas com libido, etc...

Eu disse que a maioria das coisas relacionadas a esteroides são reversíveis. Só isso.

Não é balela...principalmente pra quem não quer depender de testosterona a vida inteira.

Seus níveis de testo são ótimos, não faz sentido algum mexer nisso. Com 62kg vc precisa é de um nutricionista e não droga...

Em 10/03/2022 em 20:33, txg disse:

Entretanto eu já sigo uma ''dieta'', basicamente me alimento todos os dias dos mesmos alimentos, dos quais consistem em 4 ovos pela manhã, acompanhados de duas bananas nanicas, no almoço por volta de 250g de arroz integral, 200g de batata doce ou inglesa, e um ou dois bifes de frango, boi ou fígado, e um legume como brócolis ou couve para acompanhar. Já no lanche da tarde eu como um mamão inteiro, duas castanhas do pará, e um shake de whey, encerrando o dia, a noite eu repito o almoço, com a excessão que algumas vezes eu substituo a batata e o arroz por 400g de macarrão.

bota os macros na ponta do lápis...vai trazer mais resultado do que usar droga.

Postado

Vc ñ tem tempo de treino suficiente, ñ tem peso suficiente(músculos) pra usar esteróides e vai desperdiçar o potencial do primeiro ciclo com isso aí que te passaram , com um nutri e um treinador vc consegue esse 4kg que vc quer mais rápido do que imagina

Postado

Não vejo sentido nenhum em entrar com hormônios neste momento, o que vc precisa é comer mais, e eu aconselharia musculação no sentido de auxiliar no boxe, mas pra isso teria que montar um treino bem específico, n sei como funciona.

Cara, a minha altura é parecida com a sua e eu cheguei nos 70kg seco sendo praticamente leigo, com 14 meses de treino. É só comer mais. Como vc já tem uma dieta saudável, calcule os macros e simplesm vá aumentando de pouquinho as quantidades das comidas que vc já come.

Postado

Por mais que vc esteja usando doses conservadoras, os hormônios podem sim (e provavelmente vão) ter um impacto no seu eixo hormonal natural. Isso é reversível na maior parte dos casos, mas quanto mais cedo se toma, maior a chance de dar problemas, e mesmo que volte ao normal, essa fase de transição pode te levar a perdas de desempenho que, ao meu ver, são absolutamente desnecessárias visto que vc pode ter o mesmo ganho sem tomar anabolizante.

Postado
Em 10/03/2022 em 20:47, Zanne disse:

principalmente pra quem não quer depender de testosterona a vida inteira.

Irei guardar as 30 cápsulas de oxandrolona então, elas tem validade 1 ano, dá tempo de pensar o que irei fazer com elas.

Em 10/03/2022 em 21:16, RenanTrz disse:

reversível na maior parte dos casos

Reversível naturalmente? Pois se for assim, eu já teria que parar de tomar a oxandrolona para competir de qualquer jeito, pois acredito que ela seja identificada na urina, ela só seria utilizada pra se obter os resultados mais rápidos em coisa de 1-2 meses.

Em 10/03/2022 em 21:54, Vitgtw disse:

Recomendo mesmo eh trocar de médico

É um médico de confiança, como eu disse eu já consulto com ele desde da adolescência, porém fiquei um pouco desconfiado dele principalmente depois na insistência no uso de drogas mesmo após a minha alergia que eu tive na pele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...