Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia pessoal, tudo bom?

Gostaria de saber da opinião de vocês.

O uso crônico de café e, ou cafeína pode ser prejudicial a longo prazo?

Levando em consideração a meia vida da cafeína, que pode ultrapassar 6 horas, o consumo diário e constante de café e, ou cafeína ao longo dos anos, não poderia causar problemas?

Com o uso diário, mesmo dentro do limite aceitável (Até 400...420 mg diários) o o empilhamento dessas doses dia após dia, não nos faria ficar sempre com cafeína circulando no corpo? Digo, mesmo consumindo até as 14...15:00, poderíamos estar dia e noite com algum nível de cafeína circulando e estimulando demasiadamente nosso SNC, atrapalhando nosso sono e causando a cacetada de problemas que vem com um sono meia boca?

Além disso, o uso de café e cafeína, vai perdendo o efeito com o uso constante, e não podemos ficar aumentando a dose. Isso pode significar, acredito eu, que com o passar dos meses...anos, estaremos usando altas doses de café ou cafeína para manter um nível de energia normal (Que teríamos se não usássemos nada) e colhendo os possíveis colaterais do uso.

Qual a opinião de vocês?

Acho as informações meio contraditórias na internet:

Diminuição do cérebro com o uso de cafeína: https://www.google.com/search?q=diminuição+do+cerebro+com+cafeina&sxsrf=APq-WBtnnw-2el0U0RcHLbMkFYgwRJkNiA%3A1646912342571&source=hp&ei=VuMpYuzvILGz5OUPhdUq&iflsig=AHkkrS4AAAAAYinxZkczgekVbLfA_8gvXlBJSxFoXtqA&ved=0ahUKEwjs8pzJurv2AhWxGbkGHYWqCgAQ4dUDCAY&uact=5&oq=diminuição+do+cerebro+com+cafeina&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAMyBQgAEKIEMgUIABCiBDIFCAAQogQ6BAgjECc6CAgAEIAEELEDOgsIABCABBCxAxCDAToOCC4QgAQQsQMQxwEQ0QM6CwguEIAEEMcBEKMCOggIABCxAxCDAToRCC4QgAQQsQMQxwEQ0QMQ1AI6CAguEIAEENQCOgUIABCABDoFCAAQsQM6BggAEBYQHjoICCEQFhAdEB46BQghEKABOgcIIRAKEKABOgQIIRAKUABY0jlg_zpoAHAAeACAAbABiAHJGZIBBDcuMjGYAQCgAQE&sclient=gws-wiz

Café previne doenças neurodegenerativas: https://www.google.com/search?q=cafe+previne+alzheimer&sxsrf=APq-WBvWEshQA79h8vyydIuzMfrq-Qp4Kg%3A1646912351159&ei=X-MpYu2xCYTZ5OUP-eO5kAo&oq=Café+previne+a&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAEYADIGCAAQFhAeMgYIABAWEB46BwgAEEcQsAM6BAgjECc6BAgAEEM6BAguEEM6CwgAEIAEELEDEIMBOggILhCxAxCDAToICC4QgAQQsQM6CwguEIAEELEDEIMBOg4ILhCABBCxAxDHARCjAjoGCAAQChBDOgcILhCxAxBDOggIABCABBCxAzoKCAAQsQMQgwEQQzoLCC4QgAQQsQMQ1AI6BwgAEIAEEAo6BQgAEIAEOgcIABCxAxAKOgoILhCxAxDUAhBDOgcIABCxAxBDOhEILhCABBCxAxCDARDHARCvAToLCC4QgAQQxwEQrwE6CAgAEIAEEMkDOgUILhCABDoICAAQFhAKEB5KBAhBGABKBAhGGABQvwlYxjNg1EBoA3ABeACAAdABiAGHEJIBBjAuMTUuMZgBAKABAcgBCMABAQ&sclient=gws-wiz

Obs adicional: Hoje é o sétimo dia sem café e cafeína (Recomendação da nutricionista). Meu consumo diário era de até 400 ml de café coado. Os níveis de energia começaram a dar uma melhorada lá pelo quinto dia.

Editado por Luiz Menegheti
Add infos

Publicidade

Postado

Não conheço sequer 1 idoso que não tome café todos os dias, então foda-se.

Café é vida, o que prejudica é não tomar.

Postado
Em 10/03/2022 em 13:20, -freedom disse:

Não conheço sequer 1 idoso que não tome café todos os dias, então foda-se.

Café é vida, o que prejudica é não tomar.

Vale ressaltar que algumas culturas/pessoas optam pelo chá ao invés do café, ou seja, cafeína do mesmo jeito.

A região onde meus sogros moram é como se fosse um país separado da Alemanha, por ter uma cultura bem diferente e lá o pessoal toma chá preto todos os dias pelo menos duas vezes ao dia.

Postado

Café e Cafeína são coisas diferentes e por isso você encontra informações contraditórias na internet.

Por exemplo, café tem ação anti-inflamatória devido a outros componentes do café. E se sabe disso porque não foi encontrado o mesmo benefícios na suplementação de cafeína anidra.

Postado
Em 10/03/2022 em 08:45, Luiz Menegheti disse:

O uso crônico de café e, ou cafeína pode ser prejudicial a longo prazo?

Com uma pesquisa rápida vc vai 1 milhão de estudos com cafeína e nenhum até agora conclui que ela é prejudicial em indivíduos saudáveis 

Levando em consideração a meia vida da cafeína, que pode ultrapassar 6 horas, o consumo diário e constante de café e, ou cafeína ao longo dos anos, não poderia causar problemas?

Bagunçou os conceitos com força agora. Meia vida ñ interfere na saturação do receptor e nem na metabolização como costumam achar, como o @Zannedisse oq importa é o tempo de metabolização.  

Com o uso diário, mesmo dentro do limite aceitável (Até 400...420 mg diários) o o empilhamento dessas doses dia após dia, não nos faria ficar sempre com cafeína circulando no corpo? Digo, mesmo consumindo até as 14...15:00, poderíamos estar dia e noite com algum nível de cafeína circulando e estimulando demasiadamente nosso SNC, atrapalhando nosso sono e causando a cacetada de problemas que vem com um sono meia boca? 

Aqui entra a MV pra vc calcular e ver a hora que não vai tomar cafeína pra ñ atrapalhar seu sono 

Além disso, o uso de café e cafeína, vai perdendo o efeito com o uso constante, e não podemos ficar aumentando a dose. Isso pode significar, acredito eu, que com o passar dos meses...anos, estaremos usando altas doses de café ou cafeína para manter um nível de energia normal (Que teríamos se não usássemos nada) e colhendo os possíveis colaterais do uso.

Só ficar um tempo sem usar que o efeito volta , ou sempre use uma dose baixa junto com outros estimulantes pra agir sinergicamente

Postado

Já estou perto do respanw então  kkkk...

mando 1L a 1,5L café dia... TSD. 

o que me fez muito mal foi toma Nescafé (café solúvel) , pé quebrado era mó empenho coar café, estava mandando só nescafé.

comecei sentir dor de estomago, no rins e afins.... 

voltei ao coado, estou safe.

Postado
Em 10/03/2022 em 09:41, projetohuck2 disse:

o que me fez muito mal foi toma Nescafé (café solúvel) , pé quebrado era mó empenho coar café, estava mandando só nescafé.

comecei sentir dor de estomago, no rins e afins.... 

Era Nescafé ou hemogenin?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...