Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Colesterol ruim mesmo 1 ano após parar de usar oxandrolona?


Posts Recomendados

Publicidade

Em 13/04/2022 em 11:26, Morangotango disse:

"alimentos funcionais" são meme total, seu perfil lipídico está bom. chamar LDL de "colesterol ruim" é tão década de 70 kkkk

HDL tá alto, triglicerídeos estão baixos. segue o jogo.

Então, é meio complicado aceitar um LDL alto assim quando vc tem outros problemas crônicos que aumentam mto teu risco cardiovascular. Como falei anteriormente eu tenho diabetes tipo 1 desde muito nova, que apesar de mto bem controlada já me bota no grupo de risco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso alguém tenha o mesmo problema no futuro, fica a informação aqui: a mialgia com o uso de statina está pegando FORTE. Dor muito diferente da dor tardia de treino! 

 

Começou 4 dias após iniciar o uso da atorvastatina, sempre na musculatura exercitada. A dor começa poucas horas após o treino e é debilitante. 

 

Depois de ler vários estudos sobre o assunto, vale a pena destacar que:

1) Mialgia afeta de 3 a 10% das pessoas que utilizam estatinas, mesmo em doses moderadas. Obviamente, quanto maior a dose, maior a chance de colaterais.

2) Quem pratica atividade física tem mais chances de sofrer com mialgia, miopatia e até mesmo rabdomiólise. Nos estudos observou-se que algumas pessoas que começaram o tratamento com estatinas abandonaram a atividade física.
3) Suplementação de Coenzima Q10, de 100 a 200 mg/dia, pode aliviar os efeitos colaterais (porque a diminuição da atividade da HMG-CoA Redutase também afeta a síntese endógena de Coenzima Q10). Uma meta análise chegou a observar que TODOS os usuários de estatinas deveriam suplementar CQ10.

 

Enfim, iniciei a suplementaçlão há 3 dias, 100 mg/dia. Oremos.

Editado por AninhaC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente fazer jejum intermitente 14-16h, mantendo a dieta com baixa gordura (0,5-0,6g/kg - foco em gorduras boas) e me diga se depois de 1 mês teu colesterol não vai melhorar.

Meu pai tbm naum conseguia melhorar de jeito nenhum, sugeri o JI e ele faz até hoje, inclusive abandonou toda a medicação que usava.

Teste e veja, dinheiro vc naum vai gastar, o máximo que vai acontecer é passar um pouco de fome no início, até se acostumar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2022 em 13:31, SaBiih disse:

Tente fazer jejum intermitente 14-16h, mantendo a dieta com baixa gordura (0,5-0,6g/kg - foco em gorduras boas) e me diga se depois de 1 mês teu colesterol não vai melhorar.

Meu pai tbm naum conseguia melhorar de jeito nenhum, sugeri o JI e ele faz até hoje, inclusive abandonou toda a medicação que usava.

Teste e veja, dinheiro vc naum vai gastar, o máximo que vai acontecer é passar um pouco de fome no início, até se acostumar.

Não posso fazer JI porque sou diabética tipo 1... faço uso de insulina de ação lenta e de ação rápida também. JI me causa hipoglicemia severa. :(

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei com meu médico esses dias sobre a mialgia, ele falou pra eu aguentar o tranco nessas 4 primeiras semanas. Provavelmente a dose de manutenção depois vai ser menor, o que deve resolver esse efeito colateral.
E senti que a suplementação de CQ10 diminuiu consideravelmente as dores.

Daqui umas 2 semanas refaço os exames (colesterol total e frações + função hepática).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...