Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Colesterol ruim mesmo 1 ano após parar de usar oxandrolona?


Posts Recomendados

Em 10/03/2022 em 12:08, Alex_83 disse:

Frequência cardíaca varia de pessoa pra pessoa. Na minha caminhada rápida (6km/h) mantenho entre 110-115 bpm, e isso é um cárdio moderado.

Não, isso não é cardio moderado, faça o calculo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 10/03/2022 em 12:18, Alex_83 disse:

 

Ok, não vou mais discutir contigo. Já vi que tu sempre tá certo.

 

Valeu.

Não é questão de estar certo cara, acho que você é quem não aceita que errou. Sempre fez liss achando que era moderado.

Joga no google "zona de frequência cardíaca", em 30 segundos você tem o resultado do que é leve, moderado e intenso.

Editado por -freedom
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2022 em 12:22, -freedom disse:

Joga no google "zona de frequência cardíaca", em 30 segundos você tem o resultado do que é leve, moderado e intenso.

 

Então não existe individualidade, nem idade, nem sexo, nem condicionamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2022 em 12:32, Alex_83 disse:

 

Então não existe individualidade, nem idade, nem sexo, nem condicionamento?

No seu próprio post você encontra o cálculo da frequência máxima, ele funciona para a maioria esmagadora de pessoas saudáveis. É só calcular, tirar a porcentagem e ver.

Sabendo disso, tudo que você citou está incluso ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2022 em 12:44, -freedom disse:

No seu próprio post você encontra o cálculo da frequência máxima, ele funciona para a maioria esmagadora de pessoas saudáveis. É só calcular, tirar a porcentagem e ver.

Sabendo disso, tudo que você citou está incluso ali.

 

Ai cara, essa é última resposta que vou te dar, porque é difícil...

 

Tu tá usando uma estatística como regra. É o mesmo que usar o IMC pra afirmar que quem tem 29 tá com sobrepeso.

 

Imagina que tu é um treinador, não um pesquisador de Google. E tu tem dois clientes: um jovem atleta de 20 anos, e uma senhora sedentária de 65 anos. Teu objetivo é prescrever um "cárdio moderado" de 40 min pra ambos. Pela tua lógica, ambos devem manter 130 bpm médios durante esses 40 min. Não cara, não é assim.

 

Dica: nem tudo que tu encontra em 2 min no Google ou no Youtube, é uma regra.

 

Fui.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou eu que quero estar sempre certo :suicide_anim:

Está comparando duas coisas que não se batem e fugindo para conseguir manter a posição, ok, parei por aqui.

Em 10/03/2022 em 12:50, Alex_83 disse:

Imagina que tu é um treinador, não um pesquisador de Google. E tu tem dois clientes: um jovem atleta de 20 anos, e uma senhora sedentária de 65 anos. Teu objetivo é prescrever um "cárdio moderado" de 40 min pra ambos. Pela tua lógica, ambos devem manter 130 bpm médios durante esses 40 min. Não cara, não é assim.

 

Wtf?

Como ultimo comentário, vou fazer uma analogia sobre seu comentário para que você entenda.

Cardio moderado é cardio moderado, cardio liss é cardio liss e cardio intenso é cardio intenso, não importa para qual idade seja.

Sabe o que muda? o esforço físico, apenas isso.

O atleta de 20 anos num cardio moderado vai correr para alcançar os 130bpm.

Uma senhora sedentária vai caminhar num ritmo lento para alcançar os 130bpm.

Ambos estão num cardio moderado?não, é só fazer o calculo da frequência máxima, tirar a porcentagem e descobrir.

 

  • Há duas pessoas no supino, um magrinho iniciante e um fisiculturista.
  • Ambos precisam chegar na falha com 10 repetições.
  • O magrinho vai colocar 10kg e falhar na décima repetição
  • O fisiculturista vai colocar 200kg e falhar na décima repetição.

Sacou a diferença? ambos chegaram no mesmo objetivo porém as individualidades e condicionamento fizeram levantar cargas diferentes.

 

Fisiculturistas costumam fazer cardio liss, certo? qual a frequência cardíaca que eles usam? 110~120bpm.... então todos estão errados e confundindo liss com moderado, q isso.

Editado por -freedom
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom, refiz os exames mas só consegui vir postar aqui hoje. 

 

Coleta dia 27/3:

 

Colesterol total: 254 mg/dL
HDL: 80 mg/dL
LDL: 158 mg/dL
TG: 64 mg/dL

 

Ou seja, nada mudou. Fiz mais dieta ainda, uso de alimentos funcionais, fiz mais cardio, e continua igual. 

 

Marquei outro médico pra amanhã cedo pra ver o que fazer. Provavelmente vou cair nas estatinas mesmo. 😔

 

Pior é que estou com oxan comprada aqui de novo (mandei manipular logo antes de sair os resultados do exame anterior) e não posso usar 😭 que desgosto. 

Editado por AninhaC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2022 em 11:09, AninhaC disse:

Bom, refiz os exames mas só consegui vir postar aqui hoje. 

 

Coleta dia 27/3:

 

Colesterol total: 254 mg/dL
HDL: 80 mg/dL
LDL: 158 mg/dL
TG: 64 mg/dL

 

Ou seja, nada mudou. Fiz mais dieta ainda, uso de alimentos funcionais, fiz mais cardio, e continua igual. 

 

Marquei outro médico pra amanhã cedo pra ver o que fazer. Provavelmente vou cair nas estatinas mesmo. 😔

 

Pior é que estou com oxan comprada aqui de novo (mandei manipular logo antes de sair os resultados do exame anterior) e não posso usar 😭 que desgosto. 

tenta suplementar com óleo de peixe omega 3 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...