Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 10/03/2022 em 12:08, Alex_83 disse:

Frequência cardíaca varia de pessoa pra pessoa. Na minha caminhada rápida (6km/h) mantenho entre 110-115 bpm, e isso é um cárdio moderado.

Não, isso não é cardio moderado, faça o calculo.

Publicidade

Postado (editado)
Em 10/03/2022 em 12:18, Alex_83 disse:

Ok, não vou mais discutir contigo. Já vi que tu sempre tá certo.

Valeu.

Não é questão de estar certo cara, acho que você é quem não aceita que errou. Sempre fez liss achando que era moderado.

Joga no google "zona de frequência cardíaca", em 30 segundos você tem o resultado do que é leve, moderado e intenso.

Editado por -freedom
Postado
Em 10/03/2022 em 12:22, -freedom disse:

Joga no google "zona de frequência cardíaca", em 30 segundos você tem o resultado do que é leve, moderado e intenso.

Então não existe individualidade, nem idade, nem sexo, nem condicionamento?

Postado
Em 10/03/2022 em 12:32, Alex_83 disse:

Então não existe individualidade, nem idade, nem sexo, nem condicionamento?

No seu próprio post você encontra o cálculo da frequência máxima, ele funciona para a maioria esmagadora de pessoas saudáveis. É só calcular, tirar a porcentagem e ver.

Sabendo disso, tudo que você citou está incluso ali.

Postado
Em 10/03/2022 em 12:44, -freedom disse:

No seu próprio post você encontra o cálculo da frequência máxima, ele funciona para a maioria esmagadora de pessoas saudáveis. É só calcular, tirar a porcentagem e ver.

Sabendo disso, tudo que você citou está incluso ali.

Ai cara, essa é última resposta que vou te dar, porque é difícil...

Tu tá usando uma estatística como regra. É o mesmo que usar o IMC pra afirmar que quem tem 29 tá com sobrepeso.

Imagina que tu é um treinador, não um pesquisador de Google. E tu tem dois clientes: um jovem atleta de 20 anos, e uma senhora sedentária de 65 anos. Teu objetivo é prescrever um "cárdio moderado" de 40 min pra ambos. Pela tua lógica, ambos devem manter 130 bpm médios durante esses 40 min. Não cara, não é assim.

Dica: nem tudo que tu encontra em 2 min no Google ou no Youtube, é uma regra.

Fui.

Postado (editado)

Sou eu que quero estar sempre certo :suicide_anim:

Está comparando duas coisas que não se batem e fugindo para conseguir manter a posição, ok, parei por aqui.

Em 10/03/2022 em 12:50, Alex_83 disse:

Imagina que tu é um treinador, não um pesquisador de Google. E tu tem dois clientes: um jovem atleta de 20 anos, e uma senhora sedentária de 65 anos. Teu objetivo é prescrever um "cárdio moderado" de 40 min pra ambos. Pela tua lógica, ambos devem manter 130 bpm médios durante esses 40 min. Não cara, não é assim.

Wtf?

Como ultimo comentário, vou fazer uma analogia sobre seu comentário para que você entenda.

Cardio moderado é cardio moderado, cardio liss é cardio liss e cardio intenso é cardio intenso, não importa para qual idade seja.

Sabe o que muda? o esforço físico, apenas isso.

O atleta de 20 anos num cardio moderado vai correr para alcançar os 130bpm.

Uma senhora sedentária vai caminhar num ritmo lento para alcançar os 130bpm.

Ambos estão num cardio moderado?não, é só fazer o calculo da frequência máxima, tirar a porcentagem e descobrir.

• Há duas pessoas no supino, um magrinho iniciante e um fisiculturista.
  • Ambos precisam chegar na falha com 10 repetições.
  • O magrinho vai colocar 10kg e falhar na décima repetição
  • O fisiculturista vai colocar 200kg e falhar na décima repetição.

Sacou a diferença? ambos chegaram no mesmo objetivo porém as individualidades e condicionamento fizeram levantar cargas diferentes.

Fisiculturistas costumam fazer cardio liss, certo? qual a frequência cardíaca que eles usam? 110~120bpm.... então todos estão errados e confundindo liss com moderado, q isso.

Editado por -freedom
  • 1 mês depois...
Postado (editado)

Bom, refiz os exames mas só consegui vir postar aqui hoje. 

Coleta dia 27/3:

Colesterol total: 254 mg/dL
HDL: 80 mg/dL
LDL: 158 mg/dL
TG: 64 mg/dL

Ou seja, nada mudou. Fiz mais dieta ainda, uso de alimentos funcionais, fiz mais cardio, e continua igual. 

Marquei outro médico pra amanhã cedo pra ver o que fazer. Provavelmente vou cair nas estatinas mesmo. 😔

Pior é que estou com oxan comprada aqui de novo (mandei manipular logo antes de sair os resultados do exame anterior) e não posso usar 😭 que desgosto. 

Editado por AninhaC
Postado
Em 13/04/2022 em 11:09, AninhaC disse:

Bom, refiz os exames mas só consegui vir postar aqui hoje. 

Coleta dia 27/3:

Colesterol total: 254 mg/dL
HDL: 80 mg/dL
LDL: 158 mg/dL
TG: 64 mg/dL

Ou seja, nada mudou. Fiz mais dieta ainda, uso de alimentos funcionais, fiz mais cardio, e continua igual. 

Marquei outro médico pra amanhã cedo pra ver o que fazer. Provavelmente vou cair nas estatinas mesmo. 😔

Pior é que estou com oxan comprada aqui de novo (mandei manipular logo antes de sair os resultados do exame anterior) e não posso usar 😭 que desgosto. 

tenta suplementar com óleo de peixe omega 3 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...