Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Colesterol ruim mesmo 1 ano após parar de usar oxandrolona?


Posts Recomendados

Em 10/03/2022 em 09:30, -freedom disse:

Eu diria para começar a fazer cardios intervalados, sem essa de ficar se arrastando a 100bpm.

Posso tentar... eu fiz uma época pulando corda de forma intervalada pós treino, só pra experimentar.
Meu personal, nutri e etc disseram que pra colesterol o melhor é cardio de intensidade leve a moderada por um período mais prolongado, pensei em ficar 1h a 110-130bpm, mas minha endócrino disse que não vai adiantar pro meu caso (?).
Não custa nada fazer um hiit e ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 10/03/2022 em 09:28, sdmnogueira123 disse:

Provável que isso seja por histórico familiar , se a dieta ta ok e ñ quer entrar com estatinas agora sugere pra médica outras coisas como niacina,inositol.

Vc pode aumentar o cardio( diminui ldl) e rever seu treino de musculação(aumenta hdl) , eu acho bem exagerado já jogar estatina pra dentro mas se tá indo ao médico e confia nele faz oq ele mandar 

Na minha família não tem caso de dislipidemia nem probolema cardiovascular, mas até aí tb não tem nenhum caso de diabetes tipo 1 e cá estou eu kkkk
Então não descarto essa possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2022 em 10:33, AninhaC disse:

Posso tentar... eu fiz uma época pulando corda de forma intervalada pós treino, só pra experimentar.
Meu personal, nutri e etc disseram que pra colesterol o melhor é cardio de intensidade leve a moderada por um período mais prolongado, pensei em ficar 1h a 110-130bpm, mas minha endócrino disse que não vai adiantar pro meu caso (?).
Não custa nada fazer um hiit e ver no que dá.

Eu vejo melhores resultados em cardios intervalados, discordo deles. Muitos erram e confundem o cardio intervalado com os hiits de 10~15min, creio que esse seja o caso de ambos.

No cardio intervalado você consegue manter o mesmo tempo, se quiser pode até tirar uns 10 minutos e fazer 50min/dia. A diferença é que tudo, absolutamente tudo melhora.

O BPM vai estabilizar numa média de 130 com uns picos de 160~170.

Faça o teste, pode começar 3~4 minutos caminhando e 1 correndo em alta intensidade... lhe garanto que depois de 1 mês teu ldl vai diminuir, tua resistência vai aumentar, vai dar um boom no VO2 e na qualidade de vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2022 em 10:33, AninhaC disse:

Posso tentar... eu fiz uma época pulando corda de forma intervalada pós treino, só pra experimentar.
Meu personal, nutri e etc disseram que pra colesterol o melhor é cardio de intensidade leve a moderada por um período mais prolongado, pensei em ficar 1h a 110-130bpm, mas minha endócrino disse que não vai adiantar pro meu caso (?).
Não custa nada fazer um hiit e ver no que dá.

 

Eles estão certos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2022 em 11:23, -freedom disse:

Por qual motivo? as pesquisas dizem o contrário.

 

Vai começar aquela aquela guerra de "estudos"? É fácil encontrar estudos indicando um tipo ou outro de cardio pro caso:

 

" Uma meta-análise de 11 estudos publicados em novembro de 2018 na revista BioMed Research International descobriu que após 8 a 24 semanas de exercícios de baixa ou moderada intensidade durante 30 a 40 minutos por dia, os participantes tinham níveis mais baixos de colesterol LDL em alguns estudos, bem como subfrações LDL mais baixas (associadas a um risco aumentado de doenças cardiovasculares) em outros.

 

Para melhorar os níveis de colesterol, bem como diminuir sua pressão arterial e o risco geral de infarto do miocárdio e derrame, a Associação Americana do Coração (AHA) recomenda fazer pelo menos 150 minutos (2,5 horas) de exercício moderado ou 75 minutos (1,25 horas) de exercício vigoroso por semana. Isto resulta em cerca de 20 minutos de exercício por dia, ou 30 minutos de exercício cinco dias por semana. Você pode misturar atividade moderada e vigorosa se isso facilitar o cumprimento de um horário de exercícios. E se você estiver um pouco enferrujado, é completamente bom começar devagar, a cerca de 15 minutos por dia de exercício de intensidade moderada, e trabalhar para cima a partir daí.

 

Alguns exemplos de exercício de intensidade moderada:

 

    • Caminhando rápido (3 milhas por hora ou mais rápido);

    • Bicicleta (10 milhas por hora ou mais lenta);

    • Jogar tênis (duplas);

    • Jardinagem;

    • Danças casuais ou de salão;

    • Aeróbica aquática.

 

Alguns tipos de exercícios de intensidade vigorosa:

 

    • Corrida;

    • Natação;

    • Jogar tênis (solteiros);

    • Dança aeróbica;

    • Bicicleta;

    • Caminhadas de montanha;

    • Pular corda;

    • Dança aeróbica.

 

Há também diversas aulas de ginástica com instrutor que você pode fazer em casa de graça, utilizando aplicativos ou assistindo vídeos na internet.

 

Independentemente do regime de condicionamento físico que você escolher, a maneira mais fácil de determinar se você está se esforçando o suficiente para colher os benefícios é acompanhar seu ritmo cardíaco, de acordo com a AHA. Para calcular seu ritmo cardíaco máximo, subtraia sua idade de 220. Sua freqüência cardíaca ideal é de 50 a 85 por cento de sua freqüência cardíaca máxima. Você também pode usar o gráfico simples do AHA. Há várias maneiras de medir sua freqüência cardíaca em movimento, incluindo alguns smartwatches ou aplicativos smartphone. Alternativamente, você pode medir manualmente a pulsação com seus dois dedos – não o polegar – no interior do pulso do lado do polegar. Pressione levemente sobre a artéria e conte seu pulso por 30 segundos. Multiplique este número por dois para determinar suas batidas por minuto. De acordo com a AHA, você deve apontar para a faixa inferior, 50% do seu máximo, se você estiver apenas começando uma rotina de exercícios. Com o tempo, aumente até 85% de sua freqüência cardíaca máxima alvo para obter o máximo de seu exercício. "

 

Dito isso, conversa com qualquer nutricionista/médico especializado, a imensa maioria vai indicar cardio moderado por períodos mais longos como melhor ferramenta pra baixar/controlar o colesterol. Pela minha experiência: tava com colesterol sempre um pouco acima (202-207). Comecei a caminhar 30 minutos, 3x por semana, e baixou pra 187.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2022 em 11:56, Alex_83 disse:

Dito isso, conversa com qualquer nutricionista/médico especializado, a imensa maioria vai indicar cardio moderado por períodos mais longos como melhor ferramenta pra baixar/controlar o colesterol.

Resumindo, o cardio moderado é melhor... e foi esse que eu propus e você discordou.

Editado por -freedom
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2022 em 11:59, -freedom disse:

Resumindo, o cardio moderado é melhor... e foi esse que eu propus e você discordou.

 

Mas é o que ela disse que já vinha fazendo. Ou perdi alguma coisa? Apesar dela ter falado "leve", entendo que foi só no sentido de que não é corrida, é caminhada rápida (100-130bpm).

 

E eu nem discordei, eu concordei com o que os profissionais indicaram pra ela.

 

Editado por Alex_83
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2022 em 12:02, Alex_83 disse:

 

Mas é o que ela disse que já vinha fazendo. Ou perdi alguma coisa? Apesar dela ter falado "leve", entendo que foi só no sentido de que não é corrida, é caminhada rápida (100-130bpm).

 

Ela estava fazendo cardio liss, de baixa intensidade, por esse motivo que eu citei para ela não "se arrastar a 100~120bpm". Para ser moderada ela deveria estar acima disso.

Foi dai que eu propus o intervalado, é melhor juntar o útil ao agradável, não é?

São duas opções: trotar e manter 130~140bpm ou então fazer o intervalado que ela vai caminhar, dar alguns picos e manter o batimento exatamente em 130~140.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2022 em 12:06, -freedom disse:

Ela estava fazendo cardio liss, de baixa intensidade, por esse motivo que eu citei para ela não "se arrastar a 100~120bpm". Para ser moderada ela deveria estar acima disso.

Foi dai que eu propus o intervalado, é melhor juntar o útil ao agradável, não é?

São duas opções: trotar e manter 130~140bpm ou então fazer o intervalado que ela vai caminhar, dar alguns picos e manter o batimento exatamente em 130~140.

 

Você sabia?

 

Frequência cardíaca varia de pessoa pra pessoa. Na minha caminhada rápida (6km/h) mantenho entre 110-115 bpm, e isso é um cárdio moderado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...