Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, to passando por uma nutricionista que fez meu exame de bioimpendancia, e no exame consta que meu gasto calórico diário (sem fazer nada ) é de 1767, e ela me passou uma dieta com um consumo diário de umas 1800 calorias, 1900 no máximo, e disse que meu déficit calórico estaria bom com essa quantidade, só que creio eu, que fazendo academia 6 dias da semana e 30 minutos de aeróbio ( pular corda) todo dia, realmente eu creio que meu déficit calórico esteja bom, contudo tenho dúvida se ele pode não estar auto demais, e meu corpo esteja entendendo que ele tem que poupar energia, logo ele acumula gordura, isso pode acontecer ?

Publicidade

Postado

De fato é um déficit alto para quem está começando, seria mais prudente começar com uma quantidade calórica maior, e ir fazendo algumas adaptações de acordo com teu feedback a cada 15-30 dias.

Essa parte de acumular gordura tu viajou, isso não vai acontecer enquanto tu estiver em déficit, o que pode acontecer é teu metabolismo ficar um pouco mais lento (isso demora), e tu ter que abaixar cada vez mais as calorias, o que vai ficar insustentável em um certo momento.

Postado
Em 08/03/2022 em 21:47, Tales191003 disse:

Galera, to passando por uma nutricionista que fez meu exame de bioimpendancia, e no exame consta que meu gasto calórico diário (sem fazer nada ) é de 1767, e ela me passou uma dieta com um consumo diário de umas 1800 calorias, 1900 no máximo, e disse que meu déficit calórico estaria bom com essa quantidade, só que creio eu, que fazendo academia 6 dias da semana e 30 minutos de aeróbio ( pular corda) todo dia, realmente eu creio que meu déficit calórico esteja bom, contudo tenho dúvida se ele pode não estar auto demais, e meu corpo esteja entendendo que ele tem que poupar energia, logo ele acumula gordura, isso pode acontecer ?

Não, conta de mais e menos.

Se está ingerindo menos calorias do que gasta vai emagrecer, ponto final.

Postado

Impossível alguém dizer se está alto ou não, não sabemos qual o seu gasto calórico diário e nem como o seu corpo está atualmente.

Só uma correção: 1760kcals não é o seu gasto calórico, é a sua taxa de metabolismo basal (TMB).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...