Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudo - Vitaminas do complexo B e performance


Torf

Posts Recomendados

Como uma dieta pobre em vitaminas do complexo B afeta o desempenho do exercício?

 

As vitaminas do complexo B estão envolvidas em vários processos de produção de energia, portanto, essas vitaminas podem ser essenciais para o desempenho ideal do exercício.

 

Este estudo investigou o efeito de uma dieta de 11 semanas restrita em vitamina B1, B2 e/ou B6 no desempenho do exercício.

 

24 homens saudáveis foram recrutados e receberam alimentos normais com uma ingestão adequada de energia (calorias) . Os produtos alimentícios foram selecionados de forma que uma ou mais vitaminas do complexo B fossem restritas (<55% do recomendado). O desempenho do exercício foi medido com um teste máximo em um cicloergômetro.

 

As dietas restritas à vitamina B reduziram a carga de trabalho máxima e o consumo máximo de oxigênio (VO2max) durante as 11 semanas em 6% e 7%, respectivamente.

 

Uma grande limitação do desenho do estudo foi a ausência de um grupo controle com nível adequado de vitamina B. No entanto, a restrição de vitamina B é a explicação mais plausível para os efeitos prejudiciais observados.

 

Este estudo sugere que uma dieta pobre em vitamina B pode ser prejudicial para o desempenho do exercício. Resta saber se uma maior ingestão de vitaminas do complexo B pode melhorar o desempenho do exercício.

 

Em conclusão, uma dieta pobre em vitaminas do complexo B pode diminuir o desempenho do exercício.

 

Fonte:

 

van der Beek et al. Thiamin, riboflavin and vitamin B6: impact of restricted intake on physical performance in man, J Am Coll Nutr, 1994 (disponível em https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/7706598/)

 

cxv.jpg?1646669426

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Torf mudou o título para Estudo - Vitaminas do complexo B e performance

Publicidade

Em 07/03/2022 em 17:31, mzampieri disse:

Mano, muito louco saber que uma coisa dentre varias que nós ingerimos no dia-a-dia faz uma diferença no nosso desempenho.

 

Belo artigo, obrigado!

Valeu!

 

Pois é, eu sou daquela velha guarda do fórum que sempre pediu cautela no IIFYM (o importante é bater os macros). Eu acho de fundamental importância manter uma ingestäo adequada de micronutrientes e, preferivelmente, através da alimentacäo (como no caso do estudo acima).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...