Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer 3 séries ou 4 séries para ganho de massa??

DUNES

Posts Recomendados

Em 08/03/2022 em 06:43, fonsecastrongman disse:

Isso é mito. Sendo 3 ou 4 séries, você vai ganhar massa e/ou perder gordura da mesma maneira. O que vai definir isso é o défict ou superavit calórico da sua alimentação. Eu mesmo já treinei com 3 séries, 4 séries, 1 até a fadiga total... São muitas variações. Mas independente da variação, para ganho de massa, priorize a execução do movimento e não a quantidade ou carga.

Para o ganho de massa é carga + movimento, ambos andam bem juntinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 08/03/2022 em 08:06, -freedom disse:

Para o ganho de massa é carga + movimento, ambos andam bem juntinhos.

Carga vem com o tempo. De que adianta colocar carga que você não aguenta? Isso atrapalharia o movimento. E independente do exercício, 

Link para o comentário

Em 08/03/2022 em 08:40, fonsecastrongman disse:

Carga vem com o tempo. De que adianta colocar carga que você não aguenta? Isso atrapalharia o movimento. E independente do exercício, 

Isso não deveria nem ser levado em consideração.
Progressão de carga é algo que é feita aos poucos, de 1kg em 1kg, se o individuo colocou uma carga que não aguenta com boa forma está fora da realidade.
Mas falar pra priorizar execução para ganhar massa magra? Não faz sentido se não atrelar a carga e a progressão, afinal o movimento bom é OBRIGAÇÃO.

Link para o comentário

Em 08/03/2022 em 08:40, fonsecastrongman disse:

Mas se for partir para lados extremos eu poderia te contradizer assim: de que adianta fazer a execução perfeita puxando 2kg? Isso atrapalharia a hipertrofia, ganho de força e progressão.

A balança carga x execução é equilibrada, há momentos que pesa para um lado e em outros momentos pesa para o outro... O importante é saber quando e onde encaixar essas variações.

Treino-de-Costas-do-Arnold-Schwarzenegge

Link para o comentário

Em 08/03/2022 em 08:54, -freedom disse:

Mas se for partir para lados extremos eu poderia te contradizer assim: de que adianta fazer a execução perfeita puxando 2kg? Isso atrapalharia a hipertrofia, ganho de força e progressão.

A balança carga x execução é equilibrada, há momentos que pesa para um lado e em outros momentos pesa para o outro... O importante é saber quando e onde encaixar essas variações.

Cara, sempre tem alguém que cita exemplos de fisiculturistas dos anos 70-90 com execução cagada. Tudo é contexto, nessa época se sabia muito menos sobre treinamento e, inclusive, sobre lesões do que se sabe hoje em dia. Tudo era empirismo, desde dieta, uso de aes, até treinamento e exercícios, tudo era baseado em tentativa e erro.

Dá pra crescer com execução cagada? Óbvio. Vale o risco? Não.

Editado por Alex_83
Link para o comentário

Em 08/03/2022 em 08:59, Alex_83 disse:

Cara, sempre tem alguém que cita exemplos de fisiculturistas dos anos 70-90 com execução cagada. Tudo é contexto, nessa época se sabia muito menos sobre treinamento e, inclusive, sobre lesões do que se sabe hoje em dia. Tudo era empirismo, desde dieta, uso de aes, até treinamento e exercícios, tudo era baseado em tentativa e erro.

Dá pra crescer com execução cagada? Óbvio. Vale o risco? Não.

É só um exemplo prático, hoje ainda acontece bastante, não é atoa que sempre tem briga dos fisiculturistas x personais "teóricos" nas redes sociais.

Até que ponto posso variar/roubar sem "cagar" a execução? eis a questão.

Link para o comentário

Em 08/03/2022 em 09:05, -freedom disse:

É só um exemplo prático, hoje ainda acontece bastante, não é atoa que sempre tem briga dos fisiculturistas x personais "teóricos" nas redes sociais.

Até que ponto posso variar/roubar sem "cagar" a execução? eis a questão.

Sim, mas "roubar" já é cagar a execução. Pega o próprio exemplo da remada: qual a vantagem usar 100kg roubando, ao invés de usar 80kg e execução perfeita? Apenas trabalhar o ego. Esses 20kg extras vão ser movimentados por impulsão, colocando em risco a lombar e arriscando uma hérnia de disco, que talvez seja a lesão mais comum pra quem treina pesado, e das mais graves.

Sempre uso o exemplo do cinto de segurança. Um cara pode dirigir a vida toda sem usar e não acontecer nada. Mas vale o risco?

Link para o comentário

Em 08/03/2022 em 09:12, Alex_83 disse:

Sim, mas "roubar" já é cagar a execução. Pega o próprio exemplo da remada: qual a vantagem usar 100kg roubando, ao invés de usar 80kg e execução perfeita? Apenas trabalhar o ego. Esses 20kg extras vão ser movimentados por impulsão, colocando em risco a lombar e arriscando uma hérnia de disco, que talvez seja a lesão mais comum pra quem treina pesado, e das mais graves.

Sempre uso o exemplo do cinto de segurança. Um cara pode dirigir a vida toda sem usar e não acontecer nada. Mas vale o risco?

Roubar não é cagar a execução quando feito da forma correta. O exemplo da remada do Arnold é extremo, eu sei, tem gente que numa primeira série já teria fodido a coluna inteira.

Acho completamente válido "roubar" de forma consciente, um exemplo simples é o balanço na rosca direta. Lembrando que não estou falando para fazer rosca direta igual hopi hari, estou dizendo que há sim """roubos""" válidos e necessários para extrair mais resultados.

Outro exemplo é colocar a mão nas pernas durante as últimas reps no leg, é um "roubo" válido pra caralho, será mesmo que seria cagar a execução?

Fazer um balanço na barra fixa para subir e terminar em isometria, é um "roubo" necessário para gerar mais hipertrofia e ganho de força.

Editado por -freedom
Link para o comentário

Em 08/03/2022 em 08:54, -freedom disse:

Você só disse o que eu queria dizer, mas em outras palavras.  No final, vai dar no mesmo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...