Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer 3 séries ou 4 séries para ganho de massa??

DUNES

Posts Recomendados

Publicidade

Em 07/03/2022 em 08:25, DUNES disse:

Bom dia galera! Estou com essa dúvida,porque muitas pessoas da academia falaram que fazer 3 séries com mais peso é melhor do que com 4 séries. O que vocês acham disso? Continuo fazendo com 4 séries até a falha ou com 3 séries? 

SE ALIMENTA BEM, UM BOM APORTE CALÓRICO E AMBAS VÃO TE DAR UM GANHO DE MASSA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2022 em 08:28, 00000 disse:

SE ALIMENTA BEM, UM BOM APORTE CALÓRICO E AMBAS VÃO TE DAR UM GANHO DE MASSA

Eu tô consumindo muita caloria, faço 4 séries em todos os treinos, até a falha. Tô ganhando uma massa legal, tô vendo diferença. Porém umas pessoas falaram que é melhor fazer 3 séries com mais pesos. Tô com medo de arriscar fazer desse modo e eu "murchar"

Link para o comentário

Em 07/03/2022 em 08:43, DUNES disse:

Eu tô consumindo muita caloria, faço 4 séries em todos os treinos, até a falha. Tô ganhando uma massa legal, tô vendo diferença. Porém umas pessoas falaram que é melhor fazer 3 séries com mais pesos. Tô com medo de arriscar fazer desse modo e eu "murchar"

Cara, essa informação solta não significa nada. Se tu faz 4 séries em 3 exercícios pra peitoral, ou 3 séries em 4 exercícios pra peitoral dá na mesma. O que faz diferença é o todo (volume, intensidade, descanso, recuperação..).

Link para o comentário

Em 07/03/2022 em 08:43, DUNES disse:

dar uma lida e pesquisada sobre progressão de carga, e pesquisa no youtube sobre treinos pacholok, os treinos dele são bem completos e específicos. 

Editado por 00000
Link para o comentário

Em 07/03/2022 em 08:25, DUNES disse:

Bom dia galera! Estou com essa dúvida,porque muitas pessoas da academia falaram que fazer 3 séries com mais peso é melhor do que com 4 séries. O que vocês acham disso? Continuo fazendo com 4 séries até a falha ou com 3 séries? 

Isso é mito. Sendo 3 ou 4 séries, você vai ganhar massa e/ou perder gordura da mesma maneira. O que vai definir isso é o défict ou superavit calórico da sua alimentação. Eu mesmo já treinei com 3 séries, 4 séries, 1 até a fadiga total... São muitas variações. Mas independente da variação, para ganho de massa, priorize a execução do movimento e não a quantidade ou carga.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...