Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Achei esse comentário de um usuário chamado Shalashaska em um outro fórum. Vocês concordam com ele??

Conceito antigo e simples, você pode emagrecer de forma eficaz comendo BicMac com batata frita e Coca-Cola todo santo dia, melhorando TODOS os seus marcadores laboratoriais - glicemia, hemoglobina glicada, triglicerideos, LDL e HDL com absoluta certeza - desde que esteja em déficit calórico.

O que teve bastante destaque na mídia foi um experimento de um professor de nutrição dos Estados Unidos em 2010 que só comeu bolinhos socados de conservantes, gorduras e açúcares, além de doritos, oreo e guloseimas em geral, mas em déficit calórico. Ao final de 10 semanas ele tinha perdido mais de 12 Kg e sofrido reduções drásticas nos seus marcadores laboratoriais.

Leis da física não são negociáveis. Não existe mágica que fuja de calories-in / calories-out. A melhora no perfil lipidico ocorre porque os níveis de colesterol circulantes não são determinados pela dieta, mas pela própria atividade endógena. O excesso de tecido gorduroso está associado à respostas inflamatórias mais exacerbadas, bem como maiores níveis de resistência à insulina, levando a níveis mais elevados de TG e LDL, e inferiores de HDL.

Lógico que uma dieta assim não é saudável nem sustentável à longo prazo, seja pela carência de fontes proteicas, ou pela saúde gastrointestinal. Mas emagrece e melhora os marcadores, de fato.

Fonte: http://edition.cnn.com/2010/HEALTH/11/08/twinkie.diet.professor/index.html

Publicidade

Postado
Em 06/03/2022 em 08:35, Torf disse:

Sim, claro que é válido. Se você ingere menos calorias do que gasta, vai emagrecer. Porém se esse emagrecimento é saudável, a conversa é outra.

Sim, não tem como fugir da lei da termodinâmica

Agora uma coisa que ele disse  que eu não entendi direito, eu acho que ele defende a ideia que se um indivíduo estiver em déficit calórico, esse indivíduo vai ter uma melhora nos marcadores de saudade independente do alimento que esse indivíduo consuma 

Postado (editado)

Certa vez eu vi um estudo que houve certa comparação! X pessoas comendo a mesma quantidade de calorias, acho que até nas mesmas condições, estavam no mesmo lugar para até não houvesse influência de outros fatores. As mesmas calorias, um grupo comendo besteiras e o outro comendo bem.. Não me recordo direito o desfecho, mas o grupo que comia coisas boas se destacou.  

Caso alguém conheça, ache se tiver curiosidade, também tenho mas não vou caçar agora não kakakakakaka

Editado por Torv1
Postado
Em 06/03/2022 em 12:44, felipesouza0396 disse:

Agora uma coisa que ele disse  que eu não entendi direito, eu acho que ele defende a ideia que se um indivíduo estiver em déficit calórico, esse indivíduo vai ter uma melhora nos marcadores de saudade independente do alimento que esse indivíduo consuma 

Talvez sim. Se ele estiver levando uma vida nada saudável (sedentarismo e dieta ruim), pode ser que melhore pois você, mesmo continuando a comer porcaria, vai comer menos porcaria.

Mas imagine que você segue uma dieta saudável e ativa. Será que seus marcadores (provavelmente já bons) väo melhorar?

Postado
Em 06/03/2022 em 08:44, felipesouza0396 disse:

Sim, perda e ganho de peso é basicamente déficit ou superávit calórico, respectivamente. Sim, de maneira geral os seus marcadores de saúde tendem a melhorar quando se está em déficit calórico, por mais que se coma tranqueiras, mas nisso aqui há alguns poréns. Déficit ou superávit calórico é UM fator que influencia os marcadores de saúde, mas não é o único e não é decisivo.

Quer dizer, se vc pegar um indivíduo e manter todas as variáveis e só mudar isto, ele terá uma melhora dos marcadores, porém, a gente não pode extrapolar isto a ponto de concluir que qualquer pessoa em qualquer condição fica mais saudável quando entra em déficit, primeiro porque tem outros fatores em jogo que também podem ser modificados, segundo que os indicadores de saúde são apenas isto: indicadores. Eu posso colocar uma placa aqui na rua de casa dizendo que se fulano seguir reto ele chega no aeroporto de Guarulhos, mas está indicação não necessariamente é verdadeira, e mesmo se for, eu posso deixar oculto o fato de que apesar de a direção estar correta, a distância daqui até lá é tipo uns 60km. De maneira semelhante, fulano pode ter uma diminuição no colesterol total porém ter uma relação entre HDL e LDL piorada, ou talvez ele desenvolva placa arterial, ou talvez a pessoa perca peso muito rápido e nisso perca mais músculo que gordura, aumentando o percentual de gordura corporal e piorando sua saúde endócrina; enfim, vc entendeu.

De qualquer maneira, é uma conversa bem interessante, vou acompanhar os comentários dos colegas.

Postado (editado)

Ah, outra coisa que eu esqueci de falar.

Pra quem tá aqui neste fórum, provavelmente a pessoa manja um pouco dos conceitos básicos e entende que apesar de ser possível emagrecer só comendo McDonald's isso pode ser meio sofrível pq ou vc vai ter que comer um volume de comida pequeno ou vai ter que gastar kcals adoidado, já que são alimentos de alta densidade calórica.

O problema é que se uma pessoa um pouco mais leiga lê uma "manchete" como essa, pode cair no erro de que tá fácil fazer uma dieta de emagrecimento com McDonald's. Ou pior ainda: chega um desgraçado de má fé e usa este tipo de experimento como referência para vender algo a obesos iludidos. Claro que a pessoa que o fez não teve esta má intenção, mas é algo que pode acontecer, se é que já não tenha acontecido.

Editado por RenanTrz
Postado

Lembrei daquele caso do político da Inglaterra que perdeu 30 kg na base da coca light com maçã.

Ex-procurador britânico perde 32kg em dieta com maçã e Coca

https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/dietas/ex-procurador-britanico-perde-32kg-em-dieta-com-maca-e-coca,0d5a2e361c759410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

Postado
Em 06/03/2022 em 10:07, Torf disse:

Lembrei daquele caso do político da Inglaterra que perdeu 30 kg na base da coca light com maçã.

Ex-procurador britânico perde 32kg em dieta com maçã e Coca

https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/dietas/ex-procurador-britanico-perde-32kg-em-dieta-com-maca-e-coca,0d5a2e361c759410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

Rapaz, se eu entro numa presepada dessa, depois de um tempo é capaz de eu comer a maçã e o prato junto, tomar a coca e mastigar a lata, etc kkkkk

Postado

Dá pra emagrecer ou engordar comendo qualquer coisa, esse é o motivo de ter milhões de dietas loucas por ai.

São válidas? não!

São saudáveis? não!

Dão resultados 30% parecidos com o convencional? não!

São para qualquer um? não!

São fáceis de seguir? não!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...