Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Treino há 1 ano e na metade do ano passado fiz 1 bulk de 5 meses onde ganhei 5kg de massa muscular com 23% de gordura.

Aí fui pro cut pq queria perder gordura especialmente nos braços..  consegui perder 4kg de gordura. Resultado (pela bioimpedância) perdi 2kg de gordura nas pernas, 1.8kg no abdome e 200g nos bracos... 

Fiquei de cara por ter perdido tao pouca gordura nos bracos, e para mulher constatou que tenho musculatura elevada no braço.. ou seja, mesmo com pouca gordura pode ser que pareça grande por conta dos músculos.

.

Mantive a proteína elevada, cortei carbo pela metade e gordura tbm. Mantive os treinos pra hipertrofia. Será que foi esse o erro no cut? 

Mas essa semana entrei pro bulk.. porque preciso ganhar mais massa nas pernas. 

Meu questionamento é: Tem como treinar pra perder gordura no braco e só manter o musculo? e ganhar massa e gordura no resto do corpo?? Ou vou ter que aguentar meu bração até começar um cutting e secar? kkkk To putassa, queria saber se tem como fazer um treino de braco que seque mais e só mantenha o musculo msm, sem hipertrofiar mais.

Vlw pra quem puder responder

Publicidade

Postado

Infelizmente o único modo de perder gordura localizada é através de cirurgia (liposucção ou algo do tipo).

Homens e mulheres tendem a acumular gordura com proporções diferentes em locais diferentes. Mulheres tendem a acumular menos gordura na porção superior do corpo.

Se eu entendi direito, você considera que seus braços são grossos e gostaria deles mais finos, enquanto gostaria de uma porção inferior do corpo mais volumosa, é isso mesmo?

Mesmo para mulheres que focam mais na parte inferior, é importante o treino da parte superior, portanto não treina superiores está fora de cogitação.

O que você pode fazer é focar menos na área. Fazer apenas exercícios básicos pra parte superior (tipo 1x supino ou equivalente + 1x remada ou equivalente e 1x desenvolvimento ou equivalente) e pronto. Isso em menor freqüência que os treinos para membros inferiores.

Quanto a ganhar e perder gordura, isso é a sua dieta que vai definir e não, não dá pra escolher onde vai ganhar a gordura e muito menos "transferí-la" de uma parte do corpo a outro bem como ganhar em uma parte e perder na outra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...