Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Só Deus sabe.

Eu não tenho nenhum dia de descanso absoluto, são 6 dias de treino e 6 de cardio.

Postado
Em 04/03/2022 em 23:33, -freedom disse:

Só Deus sabe.

Eu não tenho nenhum dia de descanso absoluto, são 6 dias de treino e 6 de cardio.

Exato.

Eu toco o pau 7 dias seguidos e descanso quando o corpo pede. Tem vezes que fico até 20 dias treinando sem OFF (e sempre fiz isso natural tbm). Comendo bem e dormindo bem, overtraining é bullshit.

E antes que alguém venha com aquela máxima de quem treina mais que X vezes na semana treina fofo, faço o convite pra fazer um treino junto 😃

Postado
Em 04/03/2022 em 23:29, Joaop4383 disse:

Quantos dias de descanso é bom ? Geralmente descanso um dia na semana e no domingo 

Já tentei treinar 7x na semana e virei um vegetal, sono ruim e atrapalhou minha perda de gordura.

É individual.

Prefiro "ir" na academia nos dias de descanso só pra fazer uma esteira/bicicleta e treino de flexibilidade.

Em 05/03/2022 em 11:25, SaBiih disse:

E antes que alguém venha com aquela máxima de quem treina mais que X vezes na semana treina fofo, faço o convite pra fazer um treino junto 😃

Hmmmmmmm com potenay é fácil 

Postado

Vai depender muito de como é seu treino,dieta,sono e etc , por isso é importante ter uma periodização.

Dá pra treinar 6-7x por semana? Dá, mas te falo com ctz que os resultados crônicos serão mais baixos do que se treinasse menos.

Por mais que vc esteja adaptado e no seu auge chega uma hora que o corpo cobra e seu rendimento cai muito além das lesões que vão acumulando.

Passei quase 2 anos treinando musculação 6x/sem , jiu-jitsu 4x/sem e correndo 30km/sem e o resultado foram várias pequenas lesões e menos resultado do que tenho hj treinando 4x por semana.

Postado

Como o pessoal já falou, depende do seu treino, do seu corpo e do seu objetivo.

Quando eu treinava mais pesado, era de domingo a domingo mesmo. Eu gostava muito de estar na academia e de  treinar e meu corpo se acostumou bem à rotina.

Escute seu corpo.

Postado
Em 05/03/2022 em 11:25, SaBiih disse:

Ouvi dizer que eu teria de treinar no academia, em casa não teria ganhos.. convidei para treino de bíceps.. não fez 4 chin ups. O homem que não aguenta o peso do próprio corpo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...