Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre dieta para manutenção


Super Ogro

Posts Recomendados

Publicidade

cara.. segue as dicas do @Alex_83, vc é iniciante, praticamente qualquer coisa vai funcionar. segue o treino proposto por ele e come direito, vai dar certo.

 

vc me parece estar sofrendo de algo que na gringa eles chamam de "paralysis by analysis", não fica tentando otimizar cada detalhe do teu treino. deixa isso para quando vc for intermediário para avançado, aproveita que tá na fase que tudo funciona. 

 

outra coisa, em geral não se recomenda 6x na semana para iniciante, não tem muita necessidade, não vai fazer tanta diferença nos ganhos e corre um risco de burnout, mas se vc realmente tá fissurado assim, de boas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2022 em 11:17, Daniel Earp disse:

cara.. segue as dicas do @Alex_83, vc é iniciante, praticamente qualquer coisa vai funcionar. segue o treino proposto por ele e come direito, vai dar certo.

 

vc me parece estar sofrendo de algo que na gringa eles chamam de "paralysis by analysis", não fica tentando otimizar cada detalhe do teu treino. deixa isso para quando vc for intermediário para avançado, aproveita que tá na fase que tudo funciona. 

 

outra coisa, em geral não se recomenda 6x na semana para iniciante, não tem muita necessidade, não vai fazer tanta diferença nos ganhos e corre um risco de burnout, mas se vc realmente tá fissurado assim, de boas.

 

Sofri muito por causa disso. Ficava achando pelo em ovo, queria fazer TUDO certo, quando comecei a errar em coisinhas, parava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico acabou virando a antiga e eterna guerra:

 

reps baixas/alta carga/descanso curto X reps mais altas/carga moderada/descanso curto.

 

A verdade é que ambos os métodos funcionam, não tem um melhor que o outro, inclusive a maioria intercala ambos.

 

Ronnie Coleman priorizou carga e conquistou 8 títulos. Phil Heath priorizou reps mais altas e carga moderada e conquistou 7 títulos.

 

O negócio é dar o seu máximo na série e deu, depois começa a pensar em incrementos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@frxavier Nem sabia que tinha essa 'guerra' e não defendo nenhum dos dois tipos, eu só faço os exercícios que me passaram e tento dar um gás extra pra ser melhor que da última vez (e nesse ponto já ouvi que tá totalmente errado, errado, ou tanto faz). Mas desde que criei o tópico, pedindo dicas sobre a dieta, um resumo do que já rolou e li:

- Come menos gordura
- Não precisa comer menos gordura
- Teu treino tá todo cagado (antes de eu ter dito o treino)
- Recomeça do zero, esquece o que aprendeu no youtube
- Tu não deve ter tido nenhuma progressão real e usar cargas mínimas (ainda sem ter dito o treino)
- Malto é caro, coma banana (aí mostro as contas de que a malto sai barata e só ignoraram)
- Não dá pra ter prazer no fisiculturismo, é 'pra quem quer se torturar o resto da vida'
- Você não é o Muzy, não faça 1 série a mais
- Tanto faz fazer 1 série a mais, qualquer coisa tende a funcionar
- DOMS não tem relação com resultado (aí manda um artigo dizendo que DOMS tem relação com o resultado...)
- Esse é o mal da internet, transformam algo simples em assustador (tô vendo, bem simples...)
- Leia os tópicos indicados (depois de eu já ter lido eles e mais)
- Postei o treino, não teve nenhum comentário sobre
- Não faça exercícios com alto número de repetições, tá errado
- Indicação de treinar 4 em vez de 6 vezes por semana e trocar o treino que me passaram na academia por algum do site
- Você não ouviu nada que estão falando (depois de ter feito múltiplos agradecimentos, mudado coisas na dieta, levado sugestões pra discutir com o instrutor...)
- Uma banana pesa 1 kg? Cansei, boa sorte aí (tô até agora tentando entender essa)
- Não sei se é certo ou errado alto número de repetições, eu não gosto de fazer, só pra aquecimento
- Você é otário, está negando ajuda (???)
- Praticamente qualquer coisa vai funcionar, não fique em 'paralysis by analysis' (não acho que seja o caso, porque to treinando sempre, sem falta, e percebendo evolução)
- Há uma guerra entre alta repetição-baixa carga e baixa repetição-alta carga, mas ambos funcionam

Depois vem a cereja do bolo que é, "é muito simples, só seguir as dicas!". Então, qual delas? Menos gordura, mantenho a gordura? Menos repetições, mantenho as repetições? O treino que me passaram tá tão ruim assim? Troco totalmente o treino, sigo o que me passaram na academia, faço uma mistura entre eles? 'Leia o tópico' e aí me diz uma coisa diferente da que tá escrita no tópico? Devo abolir a maltodextrina, mesmo sendo barata e me ajudando a fechar carbo? Passo a treinar menos vezes por semana por não dar mais resultado? Permaneço treinando o mesmo porque gosto? Tanto faz, qualquer coisa tende a funcionar? O que um diz que é totalmente errado e faz meu treino cagado, o outro diz que é normal e tem fisiculturista que usa.

Só pra deixar claro, são perguntas retóricas pras quais já vi que cada um tem uma resposta e fazem com que não se torne tão 'simples' assim. Funcionar é uma coisa, buscar se aproximar do melhor 'funcionamento' possível é outra (certamente mais importante pros intermediários e avançados, como mencionaram, mas não por isso acho que eu deva ignorar). Talvez seja simples pra quem treina há 10 anos, já entendeu o próprio corpo, tem um ritual bem estabelecido, mas absolutamente não pra quem tá começando. A não ser que caia no simplismo de boa alimentação/exercício regular/sono de qualidade, que obviamente eu já busco, mas aí também isso me diz muito pouco sobre como variar a alimentação, como conduzir o treino (e nesse ponto que entram as controvérsias, um diz uma coisa, outro diz o contrário).

Enfim, agradeço imensamente a todos que honestamente tentaram ajudar, volto daqui uns 3 meses e posto fotos do antes e depois.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2022 em 12:12, Alex_83 disse:

 

 

Se tu afirma que paga R$ 5,00 por 1kg de banana.

Se tu afirma que paga R$ 1,00 por uma banana.

Logo 1 banana = 1 kg.

 

Conhece lógica?

 

Realmente: pra algumas pessoas o excesso de informação faz bem; pra maioria, faz mal.

Cara, não me leva a mal, continuo sem entender da onde do que eu falei tu tirou que 1 banana é 1 kg. Sim, é 1 real por banana de 200 g, 5 reais por 1 kg. Tem que considerar a casca, que é mais ou menos 1/3 do peso. Então em 1 kg de banana, 333 g é casca, de forma que eu pago 5 reais por 666 g de banana descascada (equivalente a 7,50 por kg de banana descascada). Isso dá umas 250 g de carbo por R$ 7,50. Perto de R$ 30 por kg de carbo, mais ou menos 50% mais caro que a maltodextrina. Tô errando algo na conta?

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara.. vou falar mais uma vez, eu realmente to tentando te ajudar.

 

sim, existem DIVERSAS escolas de pensamento, formas de treinar, etc etc. o ponto é, para iniciante (seu caso), praticamente TUDO funciona. então a sugestão é: escolha um tipo de treinamento e vá em frente, siga ele até atingir o plateau (que todos atingem), quando isso ocorrer, volta aqui no forum e peça ajuda.

 

ficar teorizando a melhor forma de comer, de treinar, de nao sei o q, eu considero perda de tempo para iniciante.

 

siga as dicas do Alex, natural que treina ha 20 anos e tem um fisico invejavel.

 

os canais de youtuber gringo recomendados aqui sao bons tbm, mas cuidado para nao ficar muito preso em detalhes, eles sao dessa corrente "science based" que - embora tragam muitos insights legais - acabam se prendendo a detalhes às vezes.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2022 em 12:01, Super Ogro disse:

@frxavier Nem sabia que tinha essa 'guerra' e não defendo nenhum dos dois tipos, eu só faço os exercícios que me passaram e tento dar um gás extra pra ser melhor que da última vez (e nesse ponto já ouvi que tá totalmente errado, errado, ou tanto faz). Mas desde que criei o tópico, pedindo dicas sobre a dieta, um resumo do que já rolou e li:

- Come menos gordura
- Não precisa comer menos gordura
- Teu treino tá todo cagado (antes de eu ter dito o treino)
- Recomeça do zero, esquece o que aprendeu no youtube
- Tu não deve ter tido nenhuma progressão real e usar cargas mínimas (ainda sem ter dito o treino)
- Malto é caro, coma banana (aí mostro as contas de que a malto sai barata e só ignoraram)
- Não dá pra ter prazer no fisiculturismo, é 'pra quem quer se torturar o resto da vida'
- Você não é o Muzy, não faça 1 série a mais
- Tanto faz fazer 1 série a mais, qualquer coisa tende a funcionar
- DOMS não tem relação com resultado (aí manda um artigo dizendo que DOMS tem relação com o resultado...)
- Esse é o mal da internet, transformam algo simples em assustador (tô vendo, bem simples...)
- Leia os tópicos indicados (depois de eu já ter lido eles e mais)
- Postei o treino, não teve nenhum comentário sobre
- Não faça exercícios com alto número de repetições, tá errado
- Indicação de treinar 4 em vez de 6 vezes por semana e trocar o treino que me passaram na academia por algum do site
- Você não ouviu nada que estão falando (depois de ter feito múltiplos agradecimentos, mudado coisas na dieta, levado sugestões pra discutir com o instrutor...)
- Uma banana pesa 1 kg? Cansei, boa sorte aí (tô até agora tentando entender essa)
- Não sei se é certo ou errado alto número de repetições, eu não gosto de fazer, só pra aquecimento
- Você é otário, está negando ajuda (???)
- Praticamente qualquer coisa vai funcionar, não fique em 'paralysis by analysis' (não acho que seja o caso, porque to treinando sempre, sem falta, e percebendo evolução)
- Há uma guerra entre alta repetição-baixa carga e baixa repetição-alta carga, mas ambos funcionam

Depois vem a cereja do bolo que é, "é muito simples, só seguir as dicas!". Então, qual delas? Menos gordura, mantenho a gordura? Menos repetições, mantenho as repetições? O treino que me passaram tá tão ruim assim? Troco totalmente o treino, sigo o que me passaram na academia, faço uma mistura entre eles? 'Leia o tópico' e aí me diz uma coisa diferente da que tá escrita no tópico? Devo abolir a maltodextrina, mesmo sendo barata e me ajudando a fechar carbo? Passo a treinar menos vezes por semana por não dar mais resultado? Permaneço treinando o mesmo porque gosto? Tanto faz, qualquer coisa tende a funcionar? O que um diz que é totalmente errado e faz meu treino cagado, o outro diz que é normal e tem fisiculturista que usa.

Só pra deixar claro, são perguntas retóricas pras quais já vi que cada um tem uma resposta e fazem com que não se torne tão 'simples' assim. Funcionar é uma coisa, buscar se aproximar do melhor 'funcionamento' possível é outra (certamente mais importante pros intermediários e avançados, como mencionaram, mas não por isso acho que eu deva ignorar). Talvez seja simples pra quem treina há 10 anos, já entendeu o próprio corpo, tem um ritual bem estabelecido, mas absolutamente não pra quem tá começando. A não ser que caia no simplismo de boa alimentação/exercício regular/sono de qualidade, que obviamente eu já busco, mas aí também isso me diz muito pouco sobre como variar a alimentação, como conduzir o treino (e nesse ponto que entram as controvérsias, um diz uma coisa, outro diz o contrário).

Enfim, agradeço imensamente a todos que honestamente tentaram ajudar, volto daqui uns 3 meses e posto fotos do antes e depois.

O "simples" é que todas as metodologias de treino mencionados por você funcionam, por isso é algo que não precisava ficar tão preocupado, basta vc dar o seu máximo.

 

Se vc descansar bastante e objetivar menos reps, com certeza vai pegar mais carga. Se vc descansar menos, objetivando 15reps, com certeza o peso vai cair.

 

No entanto, no final, em ambos os treinos vc vai atingir a hipertrofia. 

 

Acontece que cada um se adapta a um estilo de treino. Tem gente q prefere A, outros preferem B. 

 

Errado está em afirmar q X funciona e Y não. Afasta-se de pessoas q pensam assim. 

 

(Claro, ressalvando-se os absurdos grotescos, como... sei lá... fazer rosca direta com halteres de 1kg até a falha kkkkk).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...