Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre dieta para manutenção


Super Ogro

Posts Recomendados

Amigão, confesso que tu tá sendo tão prolixo que me deu preguiça de ler tudo.

 

Como já falei, simplifica, tu tem só 2 meses de treino, tudo tende a funcionar nessa fase. Segue as dicas dos tópicos sobre iniciantes, e simplifica treino e dieta. Quer treinar 4x por semana? Investe no AB 2x que tá pronto aqui no site, depois vai adaptando ele conforme tuas necessidades.

 

Velho: quando eu comecei não existia 1% da informação de hoje, eu só sabia duas coisas: tenho que treinar com constância, tenho que comer mais e melhor. Resultado? Ganhei uns 10kg com qualidade no primeiro ano de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mano, imagino que você deve ter maratonado os vídeos do Muzy, Balestrin, Cariani, e etc. Eu também fiz isso, é bom adquirir conhecimento e informação, mas o mesmo Muzy que fala que o foco dele é fazer mais 1 série todo dia, fala que se você ta fazendo 12-15 repetições e não ta chegando na falha é porque tem que aumentar o peso.

 

Você tem que fazer o básico (e isso não é pra ficar pensando "po sou um lixo, sou pior que outros"), mas é justamente pra ser mais fácil ser constante no teu objetivo cara.

 

Se você não tem dinheiro, por que você gasta com maltodextrina, por exemplo?

Se você ta fazendo 15 reps e aguenta fazer 16, 17, por que não aumenta a carga? As vezes é melhor fazer 8-10 reps com um peso que te desafie do que 20 reps com um pesinho que faça seu músculo doer só na vigésima repetição.

 

Faz o que é simples, investe em fruta, legume, verdura, entre outros, que vai ser mais fácil pra você mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2022 em 07:49, Alex_83 disse:

Quer treinar 4x por semana? Investe no AB 2x que tá pronto aqui no site, depois vai adaptando ele conforme tuas necessidades.

Mas eu treino 6 vezes por semana. Acha que devo ignorar esse treino que me passaram na academia e pegar o ABCD aqui do site?
 

Em 04/03/2022 em 08:21, ghenriquev disse:

mas o mesmo Muzy que fala que o foco dele é fazer mais 1 série todo dia, fala que se você ta fazendo 12-15 repetições e não ta chegando na falha é porque tem que aumentar o peso.

Tem o vídeo em que ele fala isso? No meu entendimento, poucas repetições com carga alta e tempo de descanso alto entre as séries é treino de força, enquanto um número maior de repetições com menos carga e intervalo menor é de resistência. Não é isso?
 

Em 04/03/2022 em 08:21, ghenriquev disse:

Você tem que fazer o básico (e isso não é pra ficar pensando "po sou um lixo, sou pior que outros"), mas é justamente pra ser mais fácil ser constante no teu objetivo cara.

Eu não fico pensando que 'sou um lixo', é exatamente o oposto. O pensamento é 'consigo fazer mais do que isso'. Eu sou constante no sentido que uso a ficha pra balizar o meu treino mínimo. Cada dia eu vou fazer pelo menos o que tá ali e, se possível, um pouco mais.
 

Em 04/03/2022 em 08:21, ghenriquev disse:

Se você não tem dinheiro, por que você gasta com maltodextrina, por exemplo?

Maltodextrina é barato pra caramba, R$ 18 o kg que me rende 40 doses, 45 centavos por dose. Tem sugestão de algum alimento com 20 e poucos g de carboidrato que custe menos que isso?

 

Em 04/03/2022 em 08:21, ghenriquev disse:

Se você ta fazendo 15 reps e aguenta fazer 16, 17, por que não aumenta a carga? As vezes é melhor fazer 8-10 reps com um peso que te desafie do que 20 reps com um pesinho que faça seu músculo doer só na vigésima repetição.

Simplesmente foi o treino que me passaram. Inclusive acho muito pior fazer mais repetições, mas também sinto que a exigência da musculatura é bem diferente, vai formando uma cãibra terrível. Não dói só na última não, ali pela 15, 16 já tá doendo pra caramba. Acha que eu deveria só fazer treinos de poucas repetições? Pra mim seria até mais confortável. Mas pensava que ambos os treinos eram importantes.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2022 em 08:56, Super Ogro disse:

Mas eu treino 6 vezes por semana. Acha que devo ignorar esse treino que me passaram na academia e pegar o ABCD aqui do site?

 

Em 04/03/2022 em 07:49, Alex_83 disse:

Como já falei, simplifica, tu tem só 2 meses de treino, tudo tende a funcionar nessa fase.

 

.... não entendeu?

 

Porém, se quiser iniciar um treino novo, pronto e bem montado:

 

6x por semana: https://www.hipertrofia.org/blog/2018/12/17/treino-abc/

 

4x por semana: https://www.hipertrofia.org/blog/2018/12/04/treino-ab/

 

Qualquer um deles serve de base pra iniciar. Particularmente, indico sempre o AB pra iniciantes (4x por semana) - treinar mais dias não significa ter mais resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2022 em 08:56, Super Ogro disse:

Maltodextrina é barato pra caramba, R$ 18 o kg que me rende 40 doses, 45 centavos por dose. Tem sugestão de algum alimento com 20 e poucos g de carboidrato que custe menos que isso?

 

Existem alimentos de verdade baratos, ricos em carboidratos. Tu tá pagando 18 reais por 1kg de açúcar (sim, malto é um tipo de açúcar). Pago 3,50 por 1kg de bananas, por exemplo, alimento de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem difícil mudar a cabeça de alguém que já se contaminou, boa sorte aos que estão tentando.

 

Em 04/03/2022 em 08:56, Super Ogro disse:

No meu entendimento, poucas repetições com carga alta e tempo de descanso alto entre as séries é treino de força, enquanto um número maior de repetições com menos carga e intervalo menor é de resistência. Não é isso?

Isso aqui reflete todos os seus posts, muito achismo baseado em nada, talvez em vídeos mal interpretados.

Não é atoa que eu disse para esquecer tudo que aprendeu até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2022 em 08:56, Super Ogro disse:

Tem o vídeo em que ele fala isso? No meu entendimento, poucas repetições com carga alta e tempo de descanso alto entre as séries é treino de força

Ele fala isso em algum podcast, vim em um reels que não lembro onde tá. E outra, eu não disse "poucas repetições com carga alta e tempo de descanso alto", eu disse: "se você ta fazendo 12-15 repetições e não ta chegando na falha é porque tem que aumentar o peso."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2022 em 09:03, Alex_83 disse:

Qualquer um deles serve de base pra iniciar. Particularmente, indico sempre o AB pra iniciantes (4x por semana) - treinar mais dias não significa ter mais resultados.

Não é nem por mais resultados, eu to pegando gosto por treinar. Fico melhor humorado, melhora a qualidade do sono. No domingo de descanso eu sinto falta.

 

Em 04/03/2022 em 09:05, Alex_83 disse:

Existem alimentos de verdade baratos, ricos em carboidratos. Tu tá pagando 18 reais por 1kg de açúcar (sim, malto é um tipo de açúcar). Pago 3,50 por 1kg de bananas, por exemplo, alimento de verdade.

3,50? Caramba, aqui eu não acho por menos de 5 o kg, pago perto de 1 real por banana. Mais ou menos 30% é casca, então vai pra uns 7,50 descascada. Fazendo as contas, 960 g de carbo na malto custa R$ 18 enquanto na banana sai 27~28. Eu como banana, mas vejo a malto como uma fonte barata de carboidrato rápido. Tá errado?

 

Em 04/03/2022 em 09:14, -freedom disse:

É bem difícil mudar a cabeça de alguém que já se contaminou, boa sorte aos que estão tentando.

 

Isso aqui reflete todos os seus posts, muito achismo baseado em nada, talvez em vídeos mal interpretados.

Não é atoa que eu disse para esquecer tudo que aprendeu até agora.

Cara, na moral, tu tá sendo otário e tóxico o tópico inteiro. É 'treino cagado', 'cabeça contaminada', 'tudo achismo baseado em nada'. Eu to aqui pedindo dicas porque sou ignorante e o que tu faz é dizer 'ignorante!'. Diz que é errado e não corrige dizendo o certo. Bem na boa, não quer ajudar, beleza. Não precisa ficar atrapalhando. Dispenso teus comentários daqui pra frente, beleza?

 

Em 04/03/2022 em 09:17, ghenriquev disse:

Ele fala isso em algum podcast, vim em um reels que não lembro onde tá. E outra, eu não disse "poucas repetições com carga alta e tempo de descanso alto", eu disse: "se você ta fazendo 12-15 repetições e não ta chegando na falha é porque tem que aumentar o peso."

Então acha que eu devo ignorar esses de 15-20 reps e baixar tudo pra 8-15?

 

Em 04/03/2022 em 09:20, ghenriquev disse:

Tinha que estar doendo desde a 8, 9 repetição. 

Eu dimensiono o peso de acordo com o número de reps que passaram pra conseguir fazer no limite. Os de 12, chega no 8 e tá doendo, os de 20 chega no 15 e tá doendo. Pode estar errado, peço que me corrija se estiver (em vez de só esbravejar e dizer como sou ignorante, devo desaprender tudo, que o treino é cagado, etc.)

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você colocou "opiniões sobre dieta para manutenção", mas aparentemente não aceitou nenhuma que te deram aqui. Eu li o tópico inteiro e só vi você dizendo "No meu entendimento...", fui achando que você ia entender o que o Scant, freedom, Alex falaram, mas parece que você cagou pra tudo que te falaram e pegou só o que importava pra dizer que você faz diferente po. Aí fica difícil ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...