Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre dieta para manutenção

Super Ogro

Posts Recomendados

@Alex_83 Vi que deu o 'hã?', ajuda nóis 😅
Onde tá o erro de entendimento? Não tem associação direta entre realização de trabalho e hipertrofia? Estou errando ao sempre buscar mais a cada treino (mais carga, +1 repetição, +1 série)? Não devo levar em conta a ausência de DOMS e esquecer essa ideia de caprichar no próximo treino? Eu vim com dúvidas sobre a dieta e tô saindo cheio de dúvidas sobre o treino 🤯

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 03/03/2022 em 17:42, Scant disse:

para de pensar e volte daqui a 3 meses com fotos do antes e depois

A minha intenção com o pensamento (e questionamentos) é somente deixar o treino mais eficiente possível numa escala em que eu seja capaz de manter. Por um lado me sinto confiante, porque ali no tópico do Alex ele fala em 'muitos esperam ver diferenças no espelho em apenas 3 ou 4 meses', sendo que em 2 meses já deu um up bem evidente (perdi uns cm de cintura, abdome já começa a aparecer por baixo da capa de banha, tríceps que antes eram invisíveis vão ficando aparentes, outras pessoas começam a comentar a mudança no shape, etc.), então parece que tá funcionando. Minha capacidade de trabalho também aumentou de forma bem óbvia. Por outro lado vem o freedom e diz 'Ih, mais de 1 hora de treino, execução controlada, movimento excêntrico lento? Pára de seguir esses youtubers aí, treino todo cagado, aposto que não aumentou peso nenhum', aí bate a dúvida: será que estou fazendo errado? De outro jeito teria mais resultado com menos esforço? Estou me gastando à toa?
Posso fazer isso de tirar umas fotos hoje e comparar com as daqui 3 meses, mas é mais pra fins lúdicos, porque minha real intenção mesmo é evoluir do melhor jeito possível, melhorando a dieta e o treino.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário

O mal da internet é isso, tem tanta informação que as pessoas transformam o simples em algo assustador.

Uma dúvida, se sua dieta for de 2000kcals tu vai comer 3000 só porque sentiu mais fome ou por aguentar mais comida? é a mesma situação no treino.

Em 03/03/2022 em 17:57, Super Ogro disse:

Por outro lado vem o freedom e diz 'Ih, mais de 1 hora de treino, execução controlada, movimento excêntrico lento? Pára de seguir esses youtubers aí, treino todo cagado, aposto que não aumentou peso nenhum'

Onde eu citei isso?

Link para o comentário

Em 03/03/2022 em 17:15, Super Ogro disse:

@Alex_83 Vi que deu o 'hã?', ajuda nóis 😅
Onde tá o erro de entendimento? Não tem associação direta entre realização de trabalho e hipertrofia? Estou errando ao sempre buscar mais a cada treino (mais carga, +1 repetição, +1 série)? Não devo levar em conta a ausência de DOMS e esquecer essa ideia de caprichar no próximo treino? Eu vim com dúvidas sobre a dieta e tô saindo cheio de dúvidas sobre o treino 🤯

Velhinho, lê os tópicos que te foram indicados e faz o mais simples possível. Só isso.

Link para o comentário

Em 03/03/2022 em 18:06, -freedom disse:

O mal da internet é isso, tem tanta informação que as pessoas transformam o simples em algo assustador.

Uma dúvida, se sua dieta for de 2000kcals tu vai comer 3000 só porque sentiu mais fome ou por aguentar mais comida? é a mesma situação no treino.

Seguindo a analogia da dieta: se você come 3000 kcal e consome só 2000, vai ganhar massa. Se vai ser músculo ou banha, depende de uma série de fatores, incluindo treino, genética, sono, estresse, qualidade da alimentação e por aí vai. Imagino que o que você queira dizer é que excesso de treino é prejudicial, a partir de um momento os resultados diminuem e pode passar até a ser negativo, certo? Mas seria o caso pra alguém que mal começou a treinar, não levanta 40 kg no supino? Por mais que tente me puxar, vejo a galera que treina realmente forte e percebo que meu treino fica muitíssimo mais perto de "leve" do que de um excesso. E não acho que vai ser 1 série a mais do que a planilha, 1 repetição a mais que a planejada, que mudaria isso.

Em 03/03/2022 em 18:06, -freedom disse:

Onde eu citei isso?

"Pelo relato é o teu treino que está todo cagado, pode esquecer tudo que viu em vídeos no yt e recomeçar do 0."

"Acho bem provável que você esteja tão fissurado na "execução e perfeição" que isso torna teu treino uma merda completa, até as cargas devem ser mínimas e sem uma uma progressão REAL. "

Em 03/03/2022 em 18:17, Alex_83 disse:

Velhinho, lê os tópicos que te foram indicados e faz o mais simples possível. Só isso.

Alex, eu já li todos os tópicos indicados, incluindo comentários, e mais uma boa parte dos artigos e tópicos mais comentados. Não achei nada indicando que tivesse errado tentar fazer +1 série ou +1, 2 reps, respeitando os limites do meu corpo. Até falarem que "meu treino está todo cagado", "uma merda completa, até as cargas devem ser mínimas e sem uma progressão REAL". E olha que eu nem disse qual é o treino kkkkk
Aliás, vou postar o treino em seguida pra ver se tá ruim mesmo.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário

O treino que tenho feito é o seguinte (os pesos ajusto de forma dinâmica pra casar a falha com o final da série). Como mencionei, essa é a base: nunca faço menos, mas quase sempre adiciono uma coisinha ou outra: mais séries ou repetições, alguns abdominais em dia que não teria, um supino extra no dia de perna, um pouco de ombro no dia de bíceps e tríceps e assim por diante. Em dias que to cansadão/indisposto, miro em fazer o mínimo, mas quase sempre sai um pouquinho a mais. Faço 6 dias por semana e domingo um treino de alongamento/flexibilidade (yoga).

A:
Supino inclinado (halter) - 4 x 10
Supino declinado - 4 x 12
Crucifixo - 4 x 12
Cross over - 4 x 10
Desenvolvimento (barra) - 4 x 10
Elevação frontal (corda) - 3 x15
Elevação lateral - 3 x 20
Abdomen supra (banco) - 4 x 20

B:
Puxada supinada - 4 x 10
Serrote - 4 x 8
Puxada pela frente - 4 x 12
Remada baixa - 4 x 12
Crucifixo inverso - 3 x 15
Encolhimento - 5 x 15
Abdomen infra - 4 x 20
Abdomen oblíquo - 4 x 15

C :
Agachamento
na máquina - 4 x 12
Leg press 45 - 4 x 15
Extensão de joelhos - 4 x 20
Flexão de joelhos (deitado) - 4 x 15
Abdução de coxa - 3 x 20
Adução de coxa - 3 x 20
Solear - 3 x 20
Extensão tornozelo - 3 x 30 (faço com 1 perna de cada vez, tenho as panturrilhas bem fortes)

D :
Bíceps:
Rosca concentrada - 4 x 10
Rosca direta cross - 4 x 12
Rosca alternada - 4 x 10
Rosca unicross - 3 x 10
Tríceps:
Testa - 4 x 12
Corda -
4 x 15
Coice - 4 x 15
Pulley alto uni - 3 x 10

Editado por Super Ogro
Link para o comentário

Em 03/03/2022 em 18:25, Super Ogro disse:

Seguindo a analogia da dieta: se você come 3000 kcal e consome só 2000, vai ganhar massa. Se vai ser músculo ou banha, depende de uma série de fatores, incluindo treino, genética, sono, estresse, qualidade da alimentação e por aí vai. Imagino que o que você queira dizer é que excesso de treino é prejudicial, a partir de um momento os resultados diminuem e pode passar até a ser negativo, certo? Mas seria o caso pra alguém que mal começou a treinar, não levanta 40 kg no supino? Por mais que tente me puxar, vejo a galera que treina realmente forte e percebo que meu treino fica muitíssimo mais perto de "leve" do que de um excesso. E não acho que vai ser 1 série a mais do que a planilha, 1 repetição a mais que a planejada, que mudaria isso.

De novo a comparação, entenda algo simples: o meu pesado pode ser leve para ti e vice versa. Não é porque você levanta 40kg, olha pro lado e vê uma mulher puxando 300kg que teu treino é leve.

Continue seguindo o que você já faz e melhor ainda, comece a se comparar e copiar fisiculturistas Open.

Treino leve é uma coisa

Treino volumoso é outra

Treino pesado (intenso) é outra

Seguir um treino é uma coisa

Treinar o que quer, da forma que quer é outra

Link para o comentário

Cara, sinceramente, Youtuber brasileiro dá pra contar nos dedos quantos se salvam, a maioria ou usa informação ultrapassada ou é vendido por mídia.

Entende inglês? Se sim, aqui tá tudo que vc precisa pra montar um recomp.

Só recomendo deixar a gordura um pouco mais baixa do que ele recomenda (0,6-0,8g/kg) e trocar por carbo. Recomposição corporal depende MUITO de desempenho no treino, coisa que quem vai proporcionar é carboidrato.

No mais, sério, para de procurar pelo em ovo. É bem mais simples do que parece.

Link para o comentário

@SaBiihValeu pela dica! Entendo sim, vou dar uma olhada. Desses que eu citei (Twin-Muzy-Cariani), considera que algum é dos que usa informação ultrapassada ou é vendido? Não que que eu siga como mantra o que eles falam, mas tenho me entretido bastante com o conteúdo (muitas vezes mais pra divertir/inspirar do que pra informar mesmo). Eu tenho qualificação acadêmica nas áreas de engenharia/biociências, então assimilar artigos e revisões científicas é tranquilo também.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...