Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre dieta para manutenção

Super Ogro

Posts Recomendados

Em 03/03/2022 em 15:11, -freedom disse:

Você precisa inverter V x I, pode começar a colocar intensidade e diminuir o volume.

Vou conversar com o instrutor lá pra ver o que ele me diz sobre, valeu pela dica.

Esquece isso de "se eu vejo que aguento, faço +1 série", tenho certeza que tu não aprendeu isso em nenhum vídeo deles...

Então eu deveria evitar fazer mais exercício, mesmo que tenha energia e disposição pra isso? Tem vários vídeos do Muzy que ele comenta como é uma 'pequena vitória' que ele usa pra se motivar no dia fazer 1 série a mais.

Siga a ficha do jeito que ela está, se não estiver gostando monte uma diferente.

É uma ficha genérica montada pra um treino genérico de alguém que começou há 2 meses (inclusive acho que era de outra pessoa antes). Uso ela como o mínimo necessário, nunca faço menos, quase sempre faço um pouco mais. Por exemplo, no dia C, pernas, já faz 1 dia que treinei peito e sinto que já descansou um pouco, aí vou lá e faço um pouco de voador e supino ao final do treino (ainda vai ter +1 dia de descanso antes de voltar peito de novo). Isso me prejudica de alguma forma?

Acho bem provável que você esteja tão fissurado na "execução e perfeição" que isso torna teu treino uma merda completa, até as cargas devem ser mínimas e sem uma uma progressão REAL.

Cara, considero que tô progredindo bastante. Supino comecei fazendo com míseros 10 kg (5 de cada lado) e era difícil, tô nos 34 kg. Conseguia fazer 15 flexões, agora chego numas 50. Leg eu morria pra fazer com 60 kg, agora tô nos 90. Bíceps fazia com 7, tô nos 12 kg. Serrote comecei com 14, tô em 26 kg. Não conseguia me elevar numa barra, agora faço umas 10 se tô zeradinho. Sempre prezando pela execução correta e movimento controlado. Sei que ainda são pesos muito baixos, mas me parece uma progressão legal. Ou tá lento?

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 03/03/2022 em 15:31, Scant disse:

Muzy? hahahahahha

o cara deve tomar 3g de hormônio por semana e vc usa como parâmetro?

Não é uma fonte confiável? Tem recomendações de outros conteúdos sobre execução correta do treino?

Link para o comentário

Em 03/03/2022 em 15:35, Super Ogro disse:

Não é uma fonte confiável? Tem recomendações de outros conteúdos sobre execução correta do treino?

não é isso

vc não é o muzy, só isso

vc não vai entender agora a ideia

releia esse tópico:

Link para o comentário

Em 03/03/2022 em 15:41, Scant disse:

não é isso

vc não é o muzy, só isso

vc não vai entender agora a ideia

releia esse tópico:

Claro que não sou (tem que juntar uns 3 eu pra dar 1 Muzy kkkkkkk), por isso faço desenvolvimento com halteres de 12 kg em vez de 24 ou 30 kg. Mas se cheguei na última repetição e vejo que aguento fazer +1 ou 2 movimentos, devo não fazer pra não deixar de seguir a ficha porque não sou o Muzy? Se depois de 4 séries ainda tô disposto a fazer +1, devo evitar? Se um dia tô afim de fazer mais uma meia hora de pedal ou correr intenso uns 15 minutos, mas não tá no treino, não posso? A pergunta é sincera mesmo, devo seguir a risca o treino mesmo que eu sinta que naquele dia posso (algumas vezes QUERO) ir além?

Editado por Super Ogro
Link para o comentário

Em 03/03/2022 em 15:47, Super Ogro disse:

Claro que não sou (tem que juntar uns 3 eu pra dar 1 Muzy kkkkkkk), por isso faço desenvolvimento com halteres de 12 kg em vez de 24 ou 30 kg. Mas se cheguei na última repetição e vejo que aguento fazer +1 ou 2 movimentos, devo não fazer pra não deixar de seguir a ficha porque não sou o Muzy? Se depois de 4 repetições ainda tô disposto a fazer +1, devo evitar? Se um dia tô afim de fazer mais uma meia hora de pedal ou correr intenso uns 15 minutos, mas não tá no treino, não posso? A pergunta é sincera mesmo, devo seguir a risca o treino mesmo que eu sinta que naquele dia posso ir além?

vc pode fazer o que quiser

não necessariamente, mais repetições = a + resultado

Link para o comentário

Em 03/03/2022 em 15:51, Scant disse:

vc pode fazer o que quiser

não necessariamente, mais repetições = a + resultado

Mais repetições não, mas mais trabalho, de forma geral, sim. Ou não? Eu tenho usado muito como parâmetro (não sei se tá certo) o dolorido que fica no músculo o dia seguinte. Se não tá pelo menos um desconforto, julgo que não treinei forte o bastante e na próxima vou aumentar a carga ou o número de séries ou repetições. A intenção é sempre progredir na carga, mas as vezes não é questão de escolha: subi a carga, mas a execução ficou cagada, desço a carga e aumento séries ou repetições. Eu já vi esse tópico, muito bom 👍

Link para o comentário

Em 03/03/2022 em 15:55, Super Ogro disse:

Mais repetições não, mas mais trabalho, de forma geral, sim. Ou não? Eu tenho usado muito como parâmetro (não sei se tá certo) o dolorido que fica no músculo o dia seguinte. Se não tá pelo menos um desconforto, julgo que não treinei forte o bastante e na próxima vou aumentar a carga ou o número de séries ou repetições. A intenção é sempre progredir na carga, mas as vezes não é questão de escolha: subi a carga, mas a execução ficou cagada, desço a carga e aumento séries ou repetições. Eu já vi esse tópico, muito bom 👍

•  mais volume ou "trabalho" não significa mais resultado
  • fisiculturismo não é matemática
  •  dolorido que fica no músculo o dia seguinte - não é critério

Link para o comentário

Em 03/03/2022 em 15:59, Scant disse:

mais volume ou "trabalho" não significa mais resultado

Me refiro a trabalho no sentido físico mesmo, força x deslocamento, não volume. Em 30 min de treino ou metade das séries dá pra fazer muito mais trabalho do que em 1 hora ou o dobro de séries, desde que fatores como carga e frequência compensem. Digo isso pensando em uns que vejo na academia que 'treinam' por 2 horas, mas 1+ hora é conversa fiada...

Pra pegar aqui uma fala do Muzy, "um treinador focado em fisiculturismo tem um único e exclusivo objetivo: fazer com que você aumente progressivamente a quantidade de trabalho realizado na musculação". Então mais do que bater os objetivos de uma ficha genérica que foi feita sem levar em conta peculiaridades individuais, sempre que tô na academia tenho esse pensamento: se possível (corpo e disposição permitirem), realizar mais trabalho que na última sessão. Pra exemplificar, semana passada fiz 12 de crucifixo e cheguei na falha ou a beira dela. Essa semana chego no 12 e já não sinto a falha tão próxima, consigo mandar 13, se bobear até 14. É errado/ruim pro treino fazer esses 1 ou 2 movimentos a mais? Ou se depois de 5 séries de encolhimento eu não sinto o trapézio tão detonado quanto na semana passada, é ruim que eu faça +1 série?

fisiculturismo não é matemática

Tô eu aqui somando calorias e macronutrientes e tu me vem com essa? Kkkkkkkk

dolorido que fica no músculo o dia seguinte - não é critério

Bom o texto, mas ele defende justamente que a DOMS é sim critério (não o único) pra avaliar a eficiência do treino (não necessariamente da hipertrofia). Ou li errado?

Aliás, pra deixar claro, meu objetivo não é ficar super hipertrofiado, trincadão. O principal é melhoria da saúde, qualidade de vida, disposição e facilidade em realizar as atividades físicas cotidianas. Quero ser uma versão melhor de mim mesmo em termos físicos, não precisa ser a melhor versão possível. Frear o progresso da idade, preservar minhas capacidades físicas pelo maior tempo possível durante a minha vida. Ganhar músculo, perder gordura, ficar mais definido, são objetivos secundários, mas muito bem-vindos.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...